Vinhos preferidos

E de facto é o único produtor que conheço, por cá, a usar.

Tal como o Alfrocheiro também é pouco usado por cá, e é a casta tinta de eleição neste Monte, nos vinhos atuais.

Ou o Perrum para os brancos.

E pelo que percebi, também há planos para algumas coisas com Vinhão (ou Sousão btw). O homem tem visão e gosta de fugir ao normal e massificado por cá.

1 Curtiu

Bem gostava de provar esse vinho, palhete e com 13 graus ? E novo no mercado ?

1 Curtiu

Perrum fora da Vidigueira não é nada comum. E Alfrocheiro, que é a minha casta favorita no Dão, é uma jogada arriscada. Embora acredite que funcione, pois é uma casta que gosta de tempo fresco, e toda a gente sabe como é a ventania em Lagos (então se tiver as vinhas viradas a norte)! :grinning_face_with_smiling_eyes:

Agora fiquei com curiosidade. Gosto de produtores assim. Que selecionam as nossas castas e que as escolhem de acordo com uma determinada visão. Syrahs e Cabernets todos fazem

1 Curtiu

Comprei o Pombal do Vesúvio 2017. Já alguém bebeu? Opiniões…

2017 ainda não. Por acaso tenho lá uma em casa, e deve estar para ser aberta em breve, dado que o Pombal do Vesúvio é um vinho para não deixar envelhecer muitos anos.

Costuma ser bom. Equilibrado, com um perfil mais frutado mas já com complexidade qb para o tornar interessante.

1 Curtiu

Dois belos vinhos. Quinta dos Termos :+1:

1 Curtiu

Exatamente, estão viradas a norte. Solo calcário, e certificação biológica total (transição foi feita durante 7 anos mais ou menos).

O custo dos vinhos também é algo “acima” da média, mas tudo tem um preço.

2 Curtiram

Hoje a mulher foi às compras Pingo Doce e apareceu com isto em casa, oferta para compras acima de 75euros.

1 Curtiu

Vinhos Pingo Doce regra geral têm excelente relação preço/qualidade.

Numa coisa merecem thumbs up: não têm vergonha de meter a sua marca no rótulo, nem precisam de encapotar a gama em rótulos de outros produtores.

4 Curtiram

Totalmente de acordo! Há uns anos atrás, tinham um “Pingo doce” do Dão feito pelo Carlos Lucas.

1 Curtiu

Qualquer linha branca , neste momento tem muita qualidade, Pingo Doce, Lidl, Mercadona, Intermarché…
É provar ,deixar os preconceitos de lado e avaliar a relação qualidade preço.

Às vezes o melhor é servi-lo mesmo num decantador que é para não verem a garrafa. :joy:

2 Curtiram

Lógico e fazes um figurão :grin::tada:

Também cá tenho essas garrafas.
Não sei e onde… A minha senhora já as escondeu…:grin:

Ainda há dias recomendei aqui 2 excelentes vinho do pingo doce:

Castelão tinto
Moscatel galego branco

2 Curtiram

Acrescento o Três Tourigas Tinto e o Verde Rosé, excelente para beber fresco.

Sabes preço?

Digo o mesmo do Alvarelhão e Espadeiro nos Verdes.

1 Curtiu

Quinta dos Termos é dos meus produtores de eleição, o clarete deles também é fantástico para o preço.

1 Curtiu

Ahah, é o que estou a beber esta semana também à pala disso. O Fernão Pires desiludiu-me para o nível bastante OK que o Pingo Doce costuma vender, Dão muito perro mas lá abriu. Alvarinho é Anselmo em acção, cumpre como sempre.