Vinhos preferidos

Antes pelo contrário, um vinho com 20 anos qualquer excesso ou choque de oxigénio vai em minutos entregar a alma ao criador, decantar sim mas apenas caso seja possível e se houver material para isso, para filtrar o depósito que pode ter na garrafa.

Esse já me passou muito pelo estreito.:ok_hand:

O marido da minha prima trabalha para o dono… está sempre a pingar.

1 Curtiu

Hoje foi almoçarada com brancos.

Destaco o Tangente e o Cadaval Reserva.

O Aragonez Invisível é bom mas para mim não vale o preço pedido.

1 Curtiu

Tratas-te bem… :wink: :sweat_smile:

que outro material é que tu precisas para decantar sem ser um recipiente?

Já de férias, hoje foi um cartuxa branco. O pera manca está em espera.

Um dos vinhos do meu casamento, está numa óptima forma.

1 Curtiu

O Cadaval reserva branco é um vinho muito engraçado.

Têm também um Trincadeira e um Pinot Noir que gosto muito.

Estão todos na garrafeira, juntamente com o Reserva Tinto.

Este branco gostei bastante.

No geral gostei de todos os rótulos. Já conhecia o Invisível e o Quinta da Tor.

Este último acabou por me surpreender pela negativa desta vez. Quando colocado ao lado dos outros perdeu toda a personalidade. Até o Arinto da Alorna teve mais raça. :slight_smile:

Mas os melhores da tarde foram sem dúvida o Tangente e o Cadaval. :slight_smile:

1 Curtiu

Eu sou um bom apreciador de vinho Mas não sei essas coisas , eu sei que o vinho precisa de respirar mas como é que determinas que precisa de respirar 1 hora ? Já é baseado na experiência anterior do mesmo vinho ? Obrigado

Nunca o tinha bebido.

Eu regra geral não gosto de usar decanters. 90% das vezes isso é só moda. Gosto de ir saboreando as diferentes etapas do vinho. O primeiro copo, o segundo.

Este vinho foi aberto e respirou 10 minutos na garrafa antes do primeiro copo. Achei-o logo muito aromático no nariz, mas nos sabores estava muito espartano.

Entretanto depois do intervalo do nosso jogo servi-me um segundo copo que em nada teve a ver com o primeiro. Os sabores na boca estavam bem mais presentes e apelativos. Isto entre o primeiro copo e o segundo passou uma hora. E achei o vinho muito melhor!

Numa gíria simples, o vinho respirou o que tinha para respirar quando te sabe melhor e te preenche mais as medidas.

2 Curtiram

:clap: :clap: :clap:

5€ bem gastos

1 Curtiu

Bons?

o tinto Evidência, foi uma agradável surpresa, vinho na casa dos 6 euros, nada de muito especial, mas mto bem feito, persistente, boa boca (mas algo suave), mas justifica o preço. O branco acabou por ainda não ser aberto e optei pelo bico amarelo. depois conto

1 Curtiu

Finalmente provei o Selecção da Quinta dos Termos 2018 que tinha para aqui, e como é apanágio da casa não desiludiu. Perigoso, 13,5° e sabe a vinho em finesse, nada enjoativo mesmo acabado de abrir. Beira Interior cada vez a região do presente e não apenas do futuro.

Uma experiência mais extravagante…

Um Rosé muito agradável, mais sério, acompanhou comida com uns apontamentos/temperos algo mexicanos e aguentou-se de forma surpreendentemente harmoniosa.

Julgo que está um bocadinho overpriced mas é sem dúvida o melhor (e mais sério) rosé que já bebi.

3 Curtiram

Hoje o trabalho levou-me ao Monte da Casteleja, em Lagos, onde o enólogo/responsável simpaticamente me ofereceu uma prova deste palhete 100% Bastardo, que é o primeiro vinho do Algarve sem sulfitos adicionados.

Fresco, guloso, um daqueles vinhos “glu glu” onde de copo em copo…vai a garrafa sem dar-mos conta . :slight_smile: um vinho de verão!

5 Curtiram

Bastardo? Gosto muito da casta e não sabia que já se fazia bastardo no Algarve.

Acho espetacular que se tente reabilitar esta casta. Principalmente agora que a tendência é fazer tintos mais leves e palhetes, é uma casta ideal para isto.

Anda-se por aí fazer Pinot Noir medianos (há exceções), quando se podiam fazer ótimos Bastardos.

1 Curtiu