Acabei por encomendar o Syrah, também. Sendo doce, dá para embebedar a minha mulher.
O Papa Figos e o Chaminé de 2019 estão a ser votados como as melhores safras em muitos anos, no Vivino. Vocês concordam com esta tendência de apreciação?
Acabei por encomendar o Syrah, também. Sendo doce, dá para embebedar a minha mulher.
O Papa Figos e o Chaminé de 2019 estão a ser votados como as melhores safras em muitos anos, no Vivino. Vocês concordam com esta tendência de apreciação?
Eu sou suspeito porque o papa figos deve ter sido o vinho que mais comprei e bebi nos últimos anos.
Mas já aqui o disse, tal como o Monte velho acho que tem vindo a perder qualidade nos últimos anos. É pena
O Papa Figos de 2014 era muito bom. Os que vieram a seguir não convenceram e deixei de comprar.
Eu tenho lido isso que disseste sobre o Papa Figos. Daí a minha surpresa pela avaliação dos utilizadores da Vivino, especialmente porque em anos anteriores as notas andavam no 3.7, 3.8.
Para o ano de 2019, a avaliação média é de 4.1.
Só vejo uma explicação para isso que é o pessoal que dá as classificações da Netflix também andar a classificar no vivino…
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Essas safras têm se calhar 1/3 das classificações dos outros, e portanto a média é menos apurada…
No entanto, o Vivino já foi mais credível.
Ganhaste porque eu votei no teu vinho e não no meu…
Mas claramente é top
@vas es tu o gajo dos presuntos?
Inverno passado mandei vir de Espanha um arraçado de para negra (etiqueta verde) mas cria experimentar mais produtores
@Nightwish76
Quinta da invejosa de Setúbal branco e Syrah , fiquei agradavelmente surpreendido por vinhos a 4,50 salvo erro
Dá-lhe no Maximiliano (Extremadura)
ou no Juan Manuel Hernandez (Salamanca)
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Abri o hoje o Fat Baron Shiraz. É claramente um vinho doce e muito do agrado da minha mulher.
Já me perguntou quantas garrafas tinha comprado e, perante a resposta, já resmungou que devia ter comprado mais 2 ou 3.
Já estive a contemplar o sítio. Mas um amigo meu disse-me para esperar, que ele costuma encomendar a um conhecido dele da zona de Sevilha.
Dá-lhe!
Em qualquer dessas casas és presenteado com um produto exímio.
Se ela gosta de vinhos “doces” é capaz de gostar deste:
Hoje foi este. Bem feito, vinho claramente para agradar às massas. Estrutura porreira, final algo curto mas saboroso. Perfil mais frutado, com um especiado leve.
Uma boa dupla de enólogos.
Mas a Joana então, o trabalho que ela tem feito por este Algarve fora…muito meritório.
É a Joana que está a trabalhar o Morgado do Quintão, não é?
Bebi há relativamente pouco tempo o Crato Branco deles e gostei bastante.
É Baga ou é blend?