Vinhos preferidos

Já aqui o recomendei algumas vezes.

2 Curtiram

Para safar no último fds entrei num super e comprei em promoção o Barrancôa, um branco biológico do Ribafreixo. Surpreendeu, até porque quando fui à Quinta não fiquei esmagado pelos vinhos de lá. Por menos de 5€ foi belo negócio.

Garrafeira Nacional
Vinha
Adegga
Cave Lusa

Tantas…

Tio Pepe, onde a partir de uma garrafa não se pagam portes;
Granvine;
Garrafinhas;
Cave Lusa;
Por vezes também há bons negócios nas lojas online dos produtores, embora ache raro.

1 Curtiu

Se encontrarem bons negócios por essas garrafeiras online não se acanhem de vir cá dar a dica :slight_smile:

A minha dica vai para a secção de “oportunidades” do Lidl (no cá da zona tem, diria que deve haver em todos).

Já lá apanhei grandes negócios,

Muros Antigos Alvarinho por 4€
Catarina (Quinta da Bacalhôa) por 3 euros e pouco
EA Reserva Tinto a 5€

Agora sempre que lá vou é a primeira paragem para ver se há alguma garrafa por lá perdida :grin:

2 Curtiram

Recomendaram-me ontem um em promoção no pingo doce, a 5€
Mas nunca provei:

Vinha do Torrão- grande escolha

:thinking: :thinking:

Nunca provei também, mas tenho tido boas experiências com a casa ermelinda freitas :slight_smile:

Em relação ao pingo doce, tenho visto algumas recomendações dos vinhos Pingo Doce, nunca experimentei nenhum mas há quem garanta que qualidade/preço são na sua maioria muito bons

Meh…

Compra antes o Castelão, da marca Pingo Doce mesmo.

Muito bom para o seu preço.

O Três Tourigas, também Pingo Doce, não é nada mau também.

1 Curtiu

Eu assino por baixo.
Eles tem uma seleção de enólogos muito boas.

Para começar experimenta o branco Moscatel Galego e o Tinto Castelão vinhas velhas. :ok_hand:

1 Curtiu

Já agora, o Verde Rosé, fresquinho, agora no verão, é uma maravilha.

1 Curtiu

Acabei de o recomendar :joy: :joy: :joy:

Tenho lá em casa 4 ou 5 garrafas que apanhei em promoção.

estadoliquido - bons nas entregas, preços não tão bons.
garrafinhas - preços razoáveis

Granvine

Estava aqui a ver e na Tio Pepe agora diz que tem entregas grátis a partir de 50 euros.

Simulei uma compra e de facto pagam-se portes abaixo desse valor.

Na Granvine não pagas acima de 39,99€.
É razoável pois facilmente se chega a esse valor.

Então mudaram nos últimos dias.

É pena, porque nem são nada de especial a nível de preços. Mas como tinham entrega grátis a partir de uma garrafa (cheguei a beneficiar disso) havia algumas referências que compensavam mandar vir de lá.

Podem também ver na Garrafeira Soares, por vezes têm boas promoções.

1 Curtiu

Quem vier a Albufeira, aconselho uma visita ao Restaurante Veneza, em Paderne.

Os preços do vinho são bastante em conta, no serviço de restaurante. Também podem comprar as garrafas a um valor melhor, na Garrafeira (que é dentro do restaurante).

Tem bons preços e um portfólio de fazer inveja a muitos locais em todo o país.

O Pingo Doce e o Continente também costumam ter bons “negócios”. Este fim-de-semana tinham Papa Figos e Planalto em promoção. O Papa Figos que costuma andar à volta dos 7,50 saiu por 5 e qualquer coisa. O Planalto andava nos 3€.

1 Curtiu

É verdade que se encontram bons negócios nessas superfícies, no entanto a maioria das promoções são “promoções”… É preciso estar atento, quer dizer, em princípio não vais encontrar vinhos a preço exagerado quando estão em promoção, a questão é que eles inflacionam o preço base para depois fazerem falsas promoções.

O exemplo do Papa Figos é um bom exemplo, o preço está inflacionado nessas superfícies. Apesar de “5 e qualquer coisa” já ser um bom preço para o papa figos, 7,5 que é o preço base do continente é exagerado…

O Continente tem o Dona Ermelinda Reserva a 10 euros. Provavelmente para depois aplicar uma promoção manhosa qualquer.

Esse vinho no Garcias fica a menos de 7 euros com IVA. E em todo o lado praticamente.