Que belo pingolé, bem guloso e “doce”.
Depois de uma hora em decanter, o sabor a chocolate negro é inconfundível. ao que se junta aquele palato característico a frutos negros. Equilibrado e com taninos presentes mas suaves.
Outro digníssimo monocasta.
Ao contrário do Ravasqueira, as notas mais presentes inicialmente são as de frutos negros, com uma nota final de chocolate negro/cacau.
Deverá haver monocastas Syrah com mais qualidade, certamente.
Mas por valores abaixo dos 6€, achei estas 2 meninas uma compra bastante interessante.
Os Mencia da região do Bierzo são a minha mais recente tara nos tintos. Os vinhos de entrada dos melhores produtores (César Marquez, Raúl Perez, Losada, Álvaro Palácios) são dos tintos com melhor RQP que eu conheço.
Esses e os Nebbiolo de Piemonte, mas estes só pode ser um de vez em quando, que não há carteira para eles!
Normalmente gosto de ir à origem das castas quando sou apreciador das mesmas. Já vi que és fã de syrah, se um dia tiveres oportunidade, experimenta um destes (é engraçado perceber a diferença nos estilos).
Tudo o que é ‘vinho de supermercado’, é sempre assim. E, com ‘vinho de supermercado’, entende-se aqueles que não encontras numa garrafeira comum. Esses vinhos deves analisá-los sempre à luz do preço da ‘promoção’, que é o preço real deles. O preço ‘normal’, na realidade, não existe.
Se fosse um infeliz qualquer a fazer isso, com uma loja de vinhos de rua, era capaz de levar um processo em cima da ASAE. Como é a SONAE, está tudo bem…
Quanto ao Tapada das Lebres, já aqui o disse. É um bom vinho, de 3 ou 4€, para ‘vinho nosso de cada dia’. Não é nenhuma ‘grande descoberta em promoção’. Se efetivamente custasse os 12,99€ que a SONAE anuncia como ‘preço normal’, seria uma desilusão.
Porque um vinho de 13€ já é um daqueles vinhos que se poderiam oferecer a um amigo, ou abrir num jantar de família, ao fim-de-semana. E o Tapada das Lebres é um vinho corrente, de se ter por casa, para abrir ao almoço de um dia normal, quando nos apetece acompanhar uma comfort food qualquer…
Este fim de semana bebi isto. Muito engraçado. 100% casta avesso. Fermentado em lagares de cimento e depois trasfegado para cubas de inox. Fresco, composto e que aguenta uma carne ou um peixe gordo assado na boa. preço porreiro (entre 7/8 euros) vale bem.
Ele é decantado e só depois de ter assentado é que é engarrafado. não éfiltrado daí ter um pouco esse aspecto ( o facto de ser um orange wine também causa isso) mas a foto engana um pouco
tenho aqui outra e já não dá tanto essa ideia
Casta que, ou muito me engano, ou vai dar que falar nos próximos anos. Coisas muito engraçadas (e diferentes dos tradicionais Loureiros e Alvarinhos) a aparecer feitas com esta casta.