Vinhos preferidos

É bem capaz disso e tem potencial, evolui bem e dá para harmonizar com variada gastronomia. Fiquei agradavelmente surpreendido com o vinho, baixa acidez um final algo seco mas um vinho untuoso. Aprovado e recomendo.

2 Curtiram

Percebo a ideia, ainda não tenho o mesmo sentimento porque patrulho mais o Alto Minho do que as zonas mais ali à volta de Baião, mas já tive uma ou outra experiência assim. Mas ando a ter umas ideias assim também com alguns Trajaduras.

Logo, um almoço mais tarde e leve (uns bifes de frango grelhados com uns legumes no forno) vou abrir isto. Não conheço e vai ser uma estreia. Se alguem conhecer…chegue-se à frente.

2 Curtiram

Nunca provei mas tenho interesse em ler uma crítica!

Hoje vai a edição comemorativa de 2020/21, fica cá guardada a 2023/24.

(Sim, as garrafas têm relevo. É vidro esculpido. Desculpem os riscos, mas são personalizadas, vem lá o meu nome.)

2 Curtiram

Pomada

6 Curtiram

Adoro os vinhos da Quinta do Crasto.
Já provei quase todos e é sempre muito bom. Inclusive o Flor do Crasto que é o vinho de entrada deles.
Outros que também são sempre todos muito bons são os da Symington.

3 Curtiram

7 Curtiram

Quinta do Castro, também sou fã

1 Curtiu

Argentina

3 Curtiram

Argentina :+1:

2 Curtiram

Das piadas mais estupidas, mas adorava que o produtor se chamasse Dário.

2 Curtiram

@vas estou tentado a encomendar aí um presuntito.

O que recomendas para começar?

Faz uma encomenda com uns envelopes de paleta Doble Equis cortada â mão, para avaliares a qualidade sem pesar tanto no budget, e experimenta o salsichão e o chouriço deles que é também divinal.

Eu sou cliente regular deles. Normalmente peço peças inteiras, mas antes de o começar a fazer pedi umas embalagens para avaliar.
Produto excelente e com uma apresentação que é um regalo para a vista.

1 Curtiu

Não sei se alguém conhece este vinho, provavelmente imensa gente daqui já o bebeu, mas posso dizer que foi dos últimos vinhos que provei que me deixou surpreendido. Muito bom

image

Falando em vinhos brancos, a casta que mais aprecio é Sauvignon Blanc e para mim o melhor é este:

image

1 Curtiu

Não costumo ser fã de SB feitos em Portugal (a casta cá não revela o seu potencial), mas há duas exceções:

• O Três Bagos e o Bella. São os que (nos anos bons) mais se aproximam do estilo Sancerre que é a melhor expressão da casta.

Dito isto, o Bella tem tido anos bons e outros em que o vinho saiu um pouco “xaropada”. O último que bebi foi precisamente o 21 e estava fixe. Já do 20 não gostei nada.

2 Curtiram

O três bagos também é muito bom.
Eu não sou grande entendedor de vinhos, apenas partilho o que mais me sobressai ao paladar xD

Ao que me dizem, 2024 vai ser um ano mauzinho. Pelo menos na Bairrada…