Vinhos preferidos

Em Portugal gosto de Quinta do Mouro, Mouchão, Quinta da Leda, Quinta do Crasto Reserva e Quinta da Alameda (Dão).

Franceses: a maioria dos Pessac e Saint Julien entre outros de Bordéus com predominância de merlot.

Itália: Brunelo de Montalcino, Barolo e alguns Chianti.

Brancos: em Portugal todos os que tenham encruzado ou Antão Vaz.

De fora: todos os brancos da Borgonha (Chablis, etc). Sancerre.

bebia frequentemente este branco há muitos anos atrás. na altura era fantástico e carote. era maravilhoso mesmo!

hoje comprei-o por €2 e pico no pingo doce. a qualidade já não é a mesma, mas a relação qualidade/preço está incrível!!! foi uma agradável surpresa. não imaginava que andasse tão barato.

1 Curtiu

Que seja o nosso ano, leões!

2 Curtiram

Provado e aprovado num restaurante da aldeia da Comporta, onde tive o prazer de conhecer pessoalmente o Ricardo Esgaio.

A adega é mesmo lá ao lado.

1 Curtiu

Recebi este de prenda de natal!
Mas para ja vou guardar

A pedido da Maria hoje foi dia:

3 Curtiram

Finalmente experimentei este Setúbal de 2020 e devo dizer que fiquei agradavelmente surpreendido.
Equilibrado e suave. Com uma ligeira nota de ginja (:sweat_smile:) e baunilha.
Por 5€ em promoção, foi uma bela compra.

1 Curtiu

Costumam comprar vinhos online? Se sim, que sites usam mais?

Nacionais:
Garrafeira Nacional
Vinha (.pt)
Cave Lusa
Outwine

De fora:
Vinatis (França)
Bodeboca (Espanha)

Há pouco esqueci-me de mencionar outro pingolé que provei há algum tempo e me agradou.

Notas de ameixa e frutos vermelhos, muito redondo e fácil de beber.
Por pouco mais de 5€ (promoção), é um bom upgrade ao Cancellus Premium.

2 Curtiram

Nacional: Garrafeira nacional, Garrafeira Soares, Garrafeira oliveirense

Espanha. Decantalo (muito boa , rapida e muitas vezes com ofertas boas (tipo copos riesling) tem tam tambem produtos como queijos e fumeiros)

Um habitual dos almoços de Sábado:

Uma pomada pelo preço!

3 Curtiram

Já me disseram que as promoções do Continente dos Signature / Premium / Seleção do Enólogo / etc… não são promoções nenhumas.

Eles compram um vinho para vender a €5, com nome e rótulo bonitos (não podem dizer que é Reserva, mas Premium, Signature e afins são palavras bonitas que não acarretam nenhuma necessidade de qualidade), metem a €10 como preço original, metem a promoção a €5 e vende muito mais. Ou seja, as pessoas acabam por pagar o que os vinhos “valem” (com toda a subjectividade que é o “valor” de um vinho).

Não sei até que ponto isto corresponde 100% à realidade, mas desde que me disseram isso, reparei que há uma série de Premiuns e Signatures em promoção sempre que vou ao Continente, e que cá fora ou raramente encontro ou estão ao preço de promoção.

1 Curtiu

É 100% realidade.

1 Curtiu

Estás 100% correto e tenho bem noção disso porque também (em tempos idos) trabalhei no grande retalho.

1 Curtiu

É verdade, mas ainda assim podes encontrar bons vinhos

Pessoalmente evito a 100%.

Se fosse só o Continente…

A diferença é que a Sonae tem uma data de marcas exclusivas deles.

Mas a quantidade de malta que compra vinhos correntes, a pensar que está a comprar Barca Velha, é assustadora.

E nada contra um Vinha Maria, ou um Tapada das Lebres. Servem perfeitamente para “vinho nosso de cada dia”, por norma.

Agora está marcado a 4 ou 5 euros, e é esse o valor deles. Não são garrafas de 2 dígitos, para oferecer no Natal, como eles querem vender…

1 Curtiu

Também evito porque sabendo, cria a situação contrária.

Quem não sabe sente que está a fazer um bom negócio, mas na realidade está a pagar um preço justo.

Eu sei que na realidade estaria a pagar um preço justo, mas sinto que me estão a tentar manipular e evito.

1 Curtiu