bebia frequentemente este branco há muitos anos atrás. na altura era fantástico e carote. era maravilhoso mesmo!
hoje comprei-o por €2 e pico no pingo doce. a qualidade já não é a mesma, mas a relação qualidade/preço está incrível!!! foi uma agradável surpresa. não imaginava que andasse tão barato.
Finalmente experimentei este Setúbal de 2020 e devo dizer que fiquei agradavelmente surpreendido.
Equilibrado e suave. Com uma ligeira nota de ginja () e baunilha.
Por 5€ em promoção, foi uma bela compra.
Já me disseram que as promoções do Continente dos Signature / Premium / Seleção do Enólogo / etc… não são promoções nenhumas.
Eles compram um vinho para vender a €5, com nome e rótulo bonitos (não podem dizer que é Reserva, mas Premium, Signature e afins são palavras bonitas que não acarretam nenhuma necessidade de qualidade), metem a €10 como preço original, metem a promoção a €5 e vende muito mais. Ou seja, as pessoas acabam por pagar o que os vinhos “valem” (com toda a subjectividade que é o “valor” de um vinho).
Não sei até que ponto isto corresponde 100% à realidade, mas desde que me disseram isso, reparei que há uma série de Premiuns e Signatures em promoção sempre que vou ao Continente, e que cá fora ou raramente encontro ou estão ao preço de promoção.