Vai lá perguntar aos jogadores quantos deles é que se importavam de ficar com ele por mais um ano a ganhar 5x’s mais do que eles, só alguém com pouca inteligência poderia achar tal coisa e os nossos jogadores são inteligentes. Isto não são equipas de William’s carvalhos e rui’s merdícios.
Ele ficar significa que também eles vão sair mais valorizados.
O Gyo se por acaso ficar nunca será contrariado porque é pública a abertura do clube em o negociar por valores bem abaixo do seu real valor. Se por milagre ficar será sempre porque o preferiu fazer e não tenho dúvidas que terá a mesma entrega e raça de sempre.
E em relação ao ordenado também não creio que haja problema porque todos os jogadores têm noção que o nível dele é de classe mundial e é uma sorte contar com ele.
Por muito que o quisesse cá (e quero) mais uma epoca acho que o ciclo dele no clube acabou e acaba em grande com a conquista do campeonato e possivel dobradinha. Ficarei a torcer por ele por onde quer que vá pois foi sempre um jogador que deu tudo pelo clube
Sim, gostam muito dele, mas a certa altura pode ter o efeito Ronaldo (prime) na selecção.
Um jogador muito acima dos outros, titular de caras, centro de todas as atenções…
Os colegas tendem a procurar sempre esse jogador, mesmo em situações em que poderiam assumir a responsabilidade.
O balneário começa a dividir-se entre quem o admira e quem, ainda que de forma silenciosa, se ressente desse protagonismo absoluto (a brincadeira do Quaresma na rádio indicia ligeiramente isso já).
Corre-se o risco de quando o Gyokeres não resolve ou está em baixo de forma, a equipa revelar fragilidades inesperadas e passamos a ser refens dele estar no seu máximo.
Isso aliado a uma eventual menor motivação do próprio jogador, que já não está a jogar para alcançar um patamar acima daquele em que está, pode não correr tão bem como imaginaríamos. Mas isto posso ser eu a querer racionalizar a sua saída e a conformar-me com essa ideia tentando transformá-la em algo desejável e até necessário. Sou perito nisso.
O problema de aumentar o ordenado é que podem dizer que é uma excepção e que o Gyokeres é especial mas isso é o abrir de uma porta muito perigosa e que depois de abrir é muito complicada de fechar.
Ia tornar as negociações de contratos futuros muito mais difíceis e de repente o clube ia ficar numa situação em que era obrigado a fazer duas grandes vendas por época e falhar a Champions era a ruína financeira.
E dentro de 4h já vamos saber se amanhã temos um Viktor hiper motivado ou ligeiramente abalado.
Não quero mal ao rapaz mas se o Mbappé se lesionasse no aquecimento ficaria bem satisfeito
O Quaresma que disse isso como brincadeira na rádio é o mesmo que foi postar no instagram do Gyo a dizer “fica para o tricampeonato”. Os jogadores têm plena noção do jogador que têm ao lado e caso ele fique será sempre com a mesma determinação, caso contrário não vai ficar.
Embora entenda o teu ponto de vista, não consigo traçar um paralelo na situação do Ronaldo seleção/Juventus com o que o que se passa no Sporting com o Gyokeres.
Esta equipa é muito sólida na relação, já jogam juntos há pelos menos 2 épocas na presente configuração, passaram as passas do Algarve, e mm assim são bicampeões.
Não acredito mesmo que não quisessem o Gyo mais 1 ano, mm que isso significasse o Sporting ter de alterar as condições de forma excepcional (e pontual).