Claro que tinha. Venderam-lhe a ideia de ganhar titulos e de ser catapultado para patamares ainda maiores, com exemplos de outros jogadores que passaram cá nos anos anteriores. O Viktor comprou a ideia e por isso é que ele só queria o Sporting e recusou clubes que acenavam com melhores condições.
Jogar no Sporting é prestigiante, bem mais do que num clube de nivel médio na PL. Mas é menos prestigiante do que jogar num clube que luta pela UCL.
Ele já deixou o Sporting numa posição de ganho, e saindo por 65M, ainda é um bom retorno financeiro.
Volto a dizer para ouvirem o que disse o Tomás Oliveira em relação ao tema, isto não tem só a ver com o Viktor mas sim com a imagem que o Sporting quer passar aos jogadores que vierem no futuro.
Sempre usei a velha máxima “o que importa é o símbolo, não quem o usa”.
Não tenho nem nunca tive o nome de nenhum jogador.
Se o Gyo ficar acho que vou ter de abrir uma excepção.
Pff não me faças sonhar. Em Julho, quando começarmos a pre época ou não estás cá e serás o melhor jogador que vi com a verde e branca (sim, vi o Jardel) ou se estiveres que seja para ficar.
Não me alimentem falsas esperanças. Não as tenho, mas estou a começar a ganha-las.
O Villa precisa da CL para cumprir o Fair Play financeiro, se nao forem a CL precisam de vender jogadores, se forem, talvez tenham uns tostoes para reforcos, mas nao na linha dos numeros que o Gyo custa.
Ele caia que nem ginjas no meu Villa, mas eles tiveram que se desfazer do Colombiano para as arabias e tudo, duvido que se metam nisto, ate pq vao ter que comprar um GR, o Martinez deve ir para a arabia tb…
Tenham bom senso e por favor não especulem com a possibilidade do Gyokeres ficar mais uma época.
Passar o Verão com a Ponte 25 de Abril a ser encerrarada a toda a hora, por rabolhos andarem desvairados é um problema para todos nós.
Fico sem entender se afinal jogar no Sporting é prestigiante ou não…
Quanto ao que dizes a seguir, creio que fui explícito quando disse “Se não conseguir ir para certas equipas…”.
Portanto, parece-me que estás a dizer o mesmo que eu, mas posso estar enganado…
Exactamente por o Sporting não ser pior (ou menos prestigiante) que certas equipas da PL e o jogador poder ter um carácter diferente do geral em relação a esse tipo de coisa é que não me parece “impossível” que fique… que foi aquilo a que respondi originalmente… claro que quem decide é o jogador, dependendo daquilo que quer tentar no seu futuro, porque nenhuma das opções é garantia de felicidade ou sucesso. Parece-me que o Viktor tem a cabeça bem assente e os pés bem assentes também, por isso seguramente escolherá o que lhe parecer melhor. E boa sorte, é o que lhe desejo, pois merece.
E a imagem que podes passar se um extraterrestre destes quiser ficar no Sporting mais uma época?
Ninguém está a falar de lhe selar a saída, estamos a falar de dar-lhe a escolher… explicar-lhe o quanto é importante para nós e demonstrar isso com números para que fique, aqui vai ser sempre um de nós e ele sabe que não vai ser tão feliz noutro sítio como pode ser aqui.
Se ele quiser ficar, é renovar e deixa-lo sair por 60M na proxima época. Mas deiam ao homem um salário condizente com a sua produtividade. Nem que seja o salário mais alto de sempre em Portugal. Ele merece.
Eu pensava imenso caso fosse clube interessado no Gyo.
Então o gajo tem cláusula de 100M, só saía pela cláusula e agora já está em 65M? O jogador está claramente a desvalorizar o que indica que vai ficar cada vez pior.
Não, obrigado.
Não me parece que seja um cenário a afastar.
O Sporting da abertura e uma posição como referem anteriormente aqui a saída e facilidade para chamar mais jogadores para cá, mas a verdade é que não é impossível o Gyokeres ficar mais um ano.
Mantenham as espectativas muito baixas quanto a permanência do Gyokeres mais uma época, e a razão prende-se com o ordenado.
Ou o Sporting abre um regime de excepção nunca antes visto no nosso clube e aumenta substancialmente o jogador ou não há hipótese nenhuma de o mantermos cá.
No entanto, fazê-lo poderia abrir uma série de problema internos com outros jogadores, também importantes, que ficariam a ganhar 5x menos que ele.
Além disso, na minha opinião, íamos ter um bom Gyokeres, mas não necessariamente um excelente Gyokeres, a dar tudo durante os 90+5 minutos de jogo.
Digo isto já com base nas últimas prestações em que o senti um pouco menos motivado do que anteriormente (admito que seja só cansaço).
Dito isto, claro que em termos de moral para os adeptos era do outro mundo.
Não há 1 jogador neste plantel com argumentos para dizer o que fosse, se o Gyo ganhasse 5xs mais que o resto.
Não há 1.
Esse parece-me ser o menor dos problemas em manter o Gyo.