O expectável é que siga o rumo normal de quem quer mostrar-se mais ao mundo, noutros desafios.
Mas por vezes há outros factores que (podem) falam mais alto.
Como estar num projecto desportivo, mas tb num projecto do extra futebol.
O Gyokeres em Portugal, em 2 anos, alcançou uma estabilidade e um patamar que muito jogadores não alcançam na carreira toda.
No dia em que o Viktor veio para o Sporting lembro-me de ver o Fabrizio publicar uma foto dele no avião com o empresário. O empresário é claramente amigo do Fabrizio e tem interesse em dar a conhecer um valor baixo para ganhar em salários para o cliente e comissões para ele próprio.
Quer saia, quer não saia, a verdade é que tem sido super correto e profissional quando é abordado, e é constantemente questionado relativamente à sua saída.
Sabe sempre proteger-se e é inteligente. Diz que está empenhado e focado no presente, em conquistar títulos e marcar golos e no futuro logo se vê. Não faz juras de amor, promete o máximo de empenho enquanto cá estiver. Em momento algum me sinto iludido em relação ao Gyokeres, logo nunca ficarei desiludido no momento da sua (natural) saída. Sinto-me conformado e, ao mesmo tempo, orgulhoso.
Se sair, que é o mais certo, vai-se juntar a um leque de jogadores que mesmo no pós-Sporting vou continuar a torcer e a desejar o seu sucesso, pois merece tudo. Pelo impacto gigante que teve aqui desportivamente e pelo profissionalismo, empenho, garra que sempre mostrou, que são o verdadeiro exemplo daquilo que é um jogador à Sporting.
Disseste tudo.
É isto mesmo.
É uma máquina dentro e fora de campo. Merece tudo.
E por isso é que nós percebemos isso.
Fico 0 desiludido com a saída dele, ele merece.
O Sporting é que tem de saber reinventar-se.
As chances de ele ir embora sao perto de 99%
Especialmente quando tem 26 anos, metade da Europa atrás dele e como nao é do Benfica é rotulado como overrated… E o gajo é um animal competitivo e sendo Sueco ainda pior… entao vai querer provar que consegue fazer o mesmo numa Premier League ou La Liga!
Mas… tenho um feeling que o homem nao vai sair! Se sair, só vejo Arsenal e Barcelona como opcao! Diria Tottenham tambem mas gastou uns milhoes no Solanke na ultima janela de verao, duvido que gastem 65M no Gyokeres!
Amigos, eu bem sei que todos queremos que ele continue, mas não se iludam, é óbvio que o Viktor tem a saída apalavrada, já foi um excelente bónus ele ter ficado para o BI e conseguiu, ele e todos. Eu não tenho qualquer esperanças, não me iludo… O futebol é assim mesmo, só nos resta agradecer ao Viktor por tudo o que nos deu e por toda a pessoa que tem sido em relação ao nosso Sporting. Nunca vi nada como ele!! Obrigado Viktor!!
Se houvesse um real interessado, gigante, já teria vindo cá bater os 100M e já estava reservado.
Se fosse pelos 65M que se fala, já estaria tudo com a proposta à frente e mais do que alinhavados todos os clubes interessados nele e duvido que não houvesse nenhum que tentasse ganhar um vantagem “psicológica” para com a direção para o “orientarem” para determinados clubes e dizer “deram 65/70, eu dou 80M e ajudam o jogador a vir para nós”.
Portanto, todas estas certezas são muito estranhas.
Porque, o cúmulo da incompetência era aparecer alguém com propostas a dizer, estão aqui 75M… “ah, não não, porque nós combinamos com o Gyokeres que facilitavamos a sua saída e sai por 65M, portanto, basta cá deixarem 65M que já podem ir falar com o jogador”.
E se houve um acordo de cavalheiros, repita-se.
"Não vamos dificultar em nada, agora, há leilão aberto que em nada vai beliscar a tua saída do clube, portanto vamos tentar fazer também o melhor para o clube e receber as propostas mais vantajosas.
Tudo isto está demasiado “relatado” à completo amador.
Na verdade está tudo bem contado.
Ninguém se acredita que o jogador está vendido.
Que alguém o quer vender com muita força? Ai isso sim.
Mas lá está, se o Gyokeres quiser ficar, ele vai ficar.
Eu trocava o valor que se fala dos 65M ou mesmo 75M por mais 2 anos de Gyokeres.
Mas fácil.
O problema é que o Gyokeres não, já tem 26 anos.
Mas por mim, aliás, pelos Sportinguistas acho que isto é unanime.
A compensação que nos daria em campo superaria e muito esse dinheiro.
Pode ser devaneio… mas tenho uma certa fé que vai ficar para o Tri.
As palavras do tio dele, as palavras dele próprio no episódio “Um dia com”…
Enfim é esperar e… vamos ver.
O estado devia intervir, e pagar o salário de 10M ao Gyo, todos os clubes saíam a ganhar, o nosso produto (direitos televisivos) ficava mais apetecível, e todos os clubes da liga ficavam a ganhar, um pouco como o macron queria fazer com o mbappe.
Além de extraordinário um jogador carismático, consensual e correcto fora de campo, acredito que apenas ele fez muitos novos Sportinguistas aqui no norte vindos de famílias vermelhas ou azuis…