Viktor Gyökeres :gyokeres: - Parte 2

Eu percebo a tua opinião e concordo parcialmente, mas acho de uma grande injustiça compararmos jogadores tão diferentes. É que eu não tenho memória curta e recordo-me que o Jardel também aterrorizava qualquer defesa contrário e que, quase sozinho, também nos deu um título.

2 Curtiram

A cena é: no Jardel, metias a bola na área, alta, e era golo.
No Gyokeres, na tua área mandas um chutão para a frente, e é golo :sweat_smile:
E o Gyokeres tem muito mais passe, assistências, pressão sobre os defesas…tem tudo a mais, sem ser “só” golo.

Tudo tem o seu tempo, o futebol hoje é completamente diferente do que era a 10/20/30 anos atrás.
No futebol moderno Gyokeres é certamente um dos melhores avançados do mundo, tem força e velocidade de execução e é muito forte na relação com as balizas adversárias.
Mas o que me espanta mais é a sua forma de estar dentro do grupo de trabalho, a capacidade de conciliar os seus objetivos pessoais com os da equipa.
A simbiose entre ele e os adeptos é inacreditável, a maneira como ele nos respeita e admira é rara em jogadores de futebol, posso estar a ser injusto com algum jogador estrangeiro do Sporting, mas não me lembro de nenhum que estivesse tão emocionado como o Gyokeres no final do jogo contra o vitória.
Realmente não basta escolher bem os jogadores, mas também é importante escolher bem os homens que vão envergar a nossa camisola.

6 Curtiram

https://x.com/SportingCP/status/1924193287298077097

2 Curtiram

Eu também me lembro e bem, o Jardel até era capaz de aterrorizar mais que o Gyokeres.
Mas o Gyokeres é imensamente mais jogador que o Jardel, de longe.

O pai esteve com os adeptos e disse que nunca tinha viste o jogador chorar por nenhum clube, que nunca o tinha visto emocionado sequer no que toca ao futebol, que ele sempre soube gerir isso muito bem, tanto que quando saiu do coventry os adeptos até colocaram a questão de ele parecer nem mostrar apreço e emoção depois de estar lá imenso tempo. O que me custa é o pai dele também ter dito que infelizmente há coisas que ele não controla, e que apesar de sentir que o filho está em “casa”, o gyokeres quer mostrar que pode ser o melhor do mundo, e não é no sporting que o vai fazer.
Também aproveitar para realçar a excelente relação que a ines tem com a família do gyokeres, pena que só o pai teve o á vontade para falar connosco. E bem tentou em português, mas perdeu-se todo.

14 Curtiram

sim sao jogadores totalmente diferentes, apesar de jogarem na mesma funcao, o que dao ao jogo é o inverso. o Gyo é um Liedson com anabolizantes, monstro de trabalho de equipa, pior (muito) no jogo aereo, mas depois tem uma forca, arranque, velocidade e finalizacao de topo. é sempre injusto comparar alguem com Jardel, porque em finalizacao é indiscutivelmente o melhor que passou na historia da nossa liga, mas o Gyo nao precisa tanto da equipa como o Jardel precisava.

Enfim mais um que fica para a historia. como ficou Jardel e Bala. possivelmente os 3 melhores que vi no Sporting, de forma geral.

Se tivesse que comparar e encontrar semelhancas do Gyo com alguem que passou no nosso campeonato e tambem foi fenomenal, infelizmente no rival, seria o Hulk.

1 Curtiu

https://x.com/CompsSCP/status/1924150533373280266

2 Curtiram

tudo mais pera ai…jogo aereo do Gyo é muito mediocre e do Jardel era perfeito. posicionamento da area do Jardel, era infalivel, é so ires ver uns videos editados de como ele se movimentava na area em camera lenta. era um fenomeno. golos de pe direito, pe esquerdo, dentro de area, fora de area, tecnicamente em espaco curto era fortissimo tambem no dominio. é o que disse e ja disseram em cima, nao da para comparar, apesar de serem os dois PL, sao jogadores de “posicoes” diferentes.

1 Curtiu

O jogo aereo do gyokeres é muito mau, mas de resto não há melhor que ele no mundo.
O bas dost tinha dos melhores jogos aéreos do mundo, mas de resto era um perneta de todo o tamanho, só marcava se a bola lhe chegasse redondinha ao pé, fora que aos 60/70 minutos estava rebentado, este sueco corre 90 minutos e para ele é pouco.

Acham que vai haver leilão? Ou simplesmente sai por 60/70M para o clube que ele escolher?

Se houver um acordo com o jogador, e por tudo o que este nos proporcionou, não podemos colocar empecilhos. Honremos a palavra.

Neste momento, já estou em fase de aceitação…

6 Curtiram

Acho que vai a segunda opção. Não tenho qualquer fonte para o que vou dizer, mas acredito que tenha sido uma das condições para não ter saído no verão passado.

E sinceramente, troco bem os hipotéticos 20 milhões ou mais que teríamos recebido por tudo o que nos deu este ano. É agradecer por tudo e desejar-lhe o melhor para a sua carreira.

E se for para Inglaterra, que rebente com o United :smiling_face_with_three_hearts:

Acho que não, ele já deve ter dado o sim ao Arsenal que me parece ser o clube que ele quer mais.

É como eu, já vi que não vale a pena a gente chatear-se muito. Já fico feliz se foram os tais €72M (£65M) + umas alcavalas por objectivos…

1 Curtiu

Aproveitem só falta poucos dias para o último jogo do monstro :face_holding_back_tears::face_holding_back_tears::face_holding_back_tears: quero que cada um de nós veja os últimos 90 min com nossa camisola e que saia em glória !! Espero que o varandas abra o estádio para o pessoal se despedir dele onde ele foi feliz em alvalade!!

1 Curtiu

https://x.com/Sporting_CPAdep/status/1923918262913417378

2 Curtiram

Custa abrir este tópico, custa imaginar o cenário em que o Gyokeres já não veste a nossa Camisola. Não é fácil perder um jogador assim, com uma qualidade futebolística e um carisma ímpares.

Sinceramente, não vou discutir os valores da transferência, agradeço só ter tido a oportunidade de ver este jogador com a nossa Camisola e de ter sido Bicampeão.

1 Curtiu

Que se despeça com outro título.

Não há muito a fazer perante um craque destes, o mais decisivo que vi. Marcou uma geração interna e ficará para sempre na nossa história.

Agora é desejar que o leilão nos ajude a aumentar o preço, mas que respeitem sempre a escolha final do jogador. Por tudo o que nos deu , merece.

2 Curtiram

Nunca perdeu um campeonato no Sporting :smiling_face_with_horns:

Para aonde quer que vá, que seja sempre campeão, desde que não seja uma competição e disputa direta contra o Sporting.
Tal como acompanho Ronaldo pelos clubes por onde joga, vou fazer o mesmo com esta máquina, que é o melhor jogador que vi na vida a jogar no Sporting.

Foi um prazer! Obrigado!

3 Curtiram