Videojogos

Não será Starcraft 2?

Pessoal, tenho aqui uma dúvida. Eu pensava que a minha consola tinha ido à vida, pois arrancava, mas não chegava abrir nenhum menu. Tentei fazer backup dos dados antes de enviar a consola para troca, mas o disco não arranca em nenhum PC, ou seja, foi o disco que berrou.

A minha dúvida é se consigo colocar a PS3 a arrancar de novo se copiar o conteúdo de um disco de outra consola para um disco novo e o utilizar na minha?

Copiar o conteúdo de um disco de outra consola? Se queres meter um disco novo na tua PS3, mete, não precisas de copiar nada de outra consola. Quando a consola recebe um disco novo faz um format e prepara-o para as coisas básicas do funcionamento da consola. Mete um disco de preferência de 7200 pelo menos, para não ser lentinho como o da PS3.

Yazalde. O Fallout a ti correu-te bem. Mas a mim o New Vegas teve imensos problemas de saves e quests que não apareciam ou activavam (na 360). O jogo recebeu muitas criticas. Ficou entre os jogos mais glitchados do ano.

O Fallout3 joguei-o no pc e ao inicio tb tinha alguns problemas, mas ficaram resolvidos com os primeiros patches.

Quanto aos problemas no FIFA, epah, o jogo já recebeu uns tantos patches. Ontem voltei a jogar com o pessoal no FIFA Clubs, já não jogava há 1 mês. Nota-se que o código online foi melhorado e já não existe (pelo menos a mim) o lag dos 2 segundos. Parece estar tudo mto melhor desde a última vez que joguei. Isso de faltar um jogador sempre, ou um não ter o nome de algum jogador no Manager Mode à partida só lá vai com uma limpeza de cache e caso estejamos a fala do FIFA na 360, um desinstalar e instalar de novo o jogo no disco, partindo do pressuposto que o tens instalado, o que é sempre bom. Nunca tive esse problema, mas no FIFA10 tive um que muita gente teve. O teu clube arrancava sempre uma época, normalmente a segunda, com um budget de uns tantos milhões negativos…lol , não sei se esse bug ainda é moda no FIFA11 porque eu não toquei no Manager Mode em condições.

Eu só não sei se o problema é mesmo do disco. Eu pensava que não, mas como o disco tembém não arranca em PC, já começo a pensar que seja esse o problema. Basicamente eu ligo a consola, aparece o logo da PS3, aparece o fundo dinâmico que vem de raiz na consola, mas não passa daí, não aparece o menu para escolher a conta que quero aceder, nem sequer consigo desligar a consola no botão.

Achas que colocar um disco novo poderia resolver o problema?

Já experimentaste ficar a carregar uns segundos no botão do power, para a consola fazer reset. Já não me lembro bem. Mas acho que é ficares uma vez a carregar até ouvires uns 2 apitos acho eu e depois tornares a carregar até ouvires outra vez um apito. Qualquer coisa assim. Faz um reset. A malta normalmente usa isso quando tem problemas com as entradas de video, quando a consola está com problemas a detectar a ligação de vídeo.

Pode servir-te.

De qualquer maneira, pela tua descrição do problema, se a consola arranca e não passa do logo, dá todo o ar de ser do disco. Se não estiveres disposto a perder o conteúdo do disco, faz-lhe um format se conseguires. Se não mete-lhe outro disco de 2.5 de preferencia como disse de 7200 e vê se funciona.

Já fiz o Reset e não deu nada. Mas obrigado na mesma :great:

Em relação ao disco, eu gostava de conseguir pelo menos guardar os meus saves, ia com uns 3/4 jogos a meio, mas eu não consigo aceder ao disco, nem sequer para o formatar.

Vou ver então se compro outro disco, pode funcionar e sempre poupava os 180€ que a Sony cobra por trocar a máquina.

Por acaso quis fazer um upgrade e tive a mesma dúvida. Ao ler http://www.gamepro.com/article/features/138288/7200rpm-vs-5400rpm-does-ps3-hard-drive-speed-matter/ acabei por optar por um maior de 5400 RPM.

A PS3 tem uma funcionalidade de backup; e havemos de querer pelo menos os save games do disco antigo, não?

Mas não era isso que eu pretendia fazer, eu pensava que o disco vinha de raiz com conteúdo que seria necessário para arrancar na consola, daí a ideia de copiar o conteúdo de outro disco para um novo, até porque o meu não é lido nem pela consola nem por PC, por isso não tenho como fazer Backup, infelizmente.

Grande dúvida, ps3 320gb por 305€ ou ps3 160gb com Heavy Rain por 299€? Ambas vêm com os mesmos “acessórios”, um comando, um cabo usb, um cabo AV e um cabo de rede.
Estou mais virado para a versão que vem com o jogo, porque pelas reviews que já li o jogo é bem interessante.

Eu comprava a PS3 de 320gb e comprava depois o Heavy Rain. Mas isso sou eu.

Se achas que um jogo justifica não optar pela consola com o dobro da capacidade de armazenamento…

Vais querer jogar o Heavy Rain com o comando Playstation Move? Se quiseres tens de ver se o jogo que vem com a PS3 é a versão compatível com o comando.

Qualquer versão serve, há um update na Store para jogar com o Move.

http://www.dvd.co.uk/buy/catzzz15937/heavy-rain-move-edition-ps3.htm
http://www.dvd.co.uk/buy/catzzz14915/heavy-rain-ps3.htm

Como vi aí productos diferentes e como não vou à Store há muito tempo disse isso. Obrigado pela correção. :great:

Eu não tenho é a noção do espaço que vou necessitar na ps3… Não faço ideia quanto ocupa a instalação de um jogo e afins, por isso é um bocado complicado.

O espaço depende do jogo. O FIFA 11 ocupa 175 megabytes e o FIFA 09 mais de 1 gigabyte. O Alpha Protocol ocupa cerca de meio gigabyte e o Far Cry 2 ocupa quase 3 gigabytes.

Bem, quer dizer, o jogo que comprei quando saiu teve uma actualização para ser compatível com o Move. Não tenho a certeza sobre o contrároo (mais do que “o bom senso assim o indica”)…

Eu comprei a PS3 no dia de saída…era de 60GB…agora tenho um disco de 500GB 5400rpm

Muito fácil de fazer o backup…o mais difícil é retirar o disco da ps3, pois quando saiu a Sony estava indecisa se a garantia cobria ou não a mudança de disco. E por causa disso pôs uns parafusos de CACA, pois com a mínima força moem…( :-)…mas facilitei as coisas, agarrei numa mini rebarbadora (é mesmo mini :angel:)…e cortei os parafusos na diagonal para usar a chave de fendas (pois os parafusos são de estrela) e voilá…

Isso…

Partindo do princípio que o disco dele não funciona, ele não vai conseguir aceder à funcionalidade do backup. Se ele não consegue passar do logo PS3 tb não consegue fazer backup para uma pen ou outro disco externo certo?

Quanto à questão do disco, nem há discussão possível. Esse artigo tem 3 anos. Depois dele já sairam qualquer coisa como uns 10 updates de firmware. A PS3 benefecia em muito de um disco de 7200 então se for um raptor de 10000 melhor ainda.Não faz sentido em 2011 ao preço que estão os discos de 2.5 optar por um disco de 5400 e com um cache buffer muito baixo.

Optimizações de tempos de loading são das coisas mais banais nos patches dos jogos e é um aspecto dos jogos que está sempre a melhor. O blu-ray é mto giro e tal, mas demora uma eternidade a ser lido, qualquer coisa que facilite o acesso ao disco é sempre bom. Se há intenção de mudar de disco, deveria ser sempre para melhor. É a minha opinião, claro =).

Tens um exemplo recente dos excessivos tempos de loading na PS3. O GT5 faz-te uma instalação inicial de mais ou menos 40 minutos!!! E ainda tens uma opção para instalar mais conteúdo adicional, com o objectivo, dizem eles, de acelerar os tempos de loading. O que é certo é que depois dessa ENORME instalação, e de todas as outras que a consola vai fazendo conforme vais acedendo a novo conteúdo no disco, o jogo tem tempos de loading muito grandes, e não é só nos menus, porque também acontece durante as corridas, onde notas por vezes algumas texturas a demorarem a carregar.