Videojogos

Jogo excepcional. Parei de jogar quando tive de ser forçado a abrir uma fechadura.
Um horror o lockpicking desse jogo, pelo menos em consola. Já em pc parece ser bastante fácil.

Tou a jogar em PS5 e demorei a atinar com o lockpicking ahaha mas a partir do momento que evoluis o suficiente passa a ser bastante fácil. E é super rewarding ahaha

Acredito. Lógico que quando se evolui em determinada skill, as coisas vão-se simplificando, mas quando cheguei aquela parte em que a personagem tem de gamar um equipamento de soldado para escapar da cidade disfarçado, desatinei e não joguei mais. Mas continuo a achar que com uma modificação na maneira de abrir fechaduras, o Elder Scrolls, por exemplo, tem duas maneiras diferentes de lockpicking, podiam adoptar algo semelhante e, a meu ve,r estariamos na presença de um dos melhores RPG.
No entanto, ainda hei-de perder mais algum tempo e tentar adaptar-me. Não quero ter uma má opinião de um bom jogo só porque uma das skills não é de meu inteiro agrado.

Se tiveres pc para jogar, joga no pc, e instala o mod do lock picking. Simplifica bastante, o meu colega de casa fez isso. Mas é um RPG totalmente diferente daquilo que alguma vez joguei. Super realista. Adoro um bom Elder Scrolls - Skyrim ainda é dos meus jogos favoritos - mas um jogo passado na Europa medieval é algo diferenciado, e da maneira que está feito é incrível.

Pois. Não tenho pc de momento.
Este parece ser o jogo medieval mais proximo do que realmente seria a vida medieval. Tenho uma pessoa de familia que é prof de história e disse que de todos os que já viu sobre a idade média, ou pelo menos parecido, este é o que estará mais proximo desse periodo.
Sou suspeito porque acho que Skyrim e Oblivion são dois dos melhores jogos alguma vez concebidos, não joguei todos, como é obvio, mas do tipo de jogo que mais aprecio, estes dois estarão no topo da lista.

1 Curtiu

Completamente. Skyrim então…

Acredito. Se voltares a jogar, compra primeiro o DLC “From the Ashes” dá um novo feeling ao jogo - basicamente constróis uma aldeia do zero.

1 Curtiu

Por acaso comprei esse jogo numa promoção na xbox store e julgo que já tinha esse DLC, mas sem certeza. Tenho de recomeçar a jogar e confirmar se já vem com essa expansão.
A primeira vez, e unica, que joguei, foi na playstation 4.

Jogas em que? Se for PC ou Xbox, arranja um trial para o Game Pass e experimenta o jogo.

PC always. Quanto ao jogo já tenho a certeza do mesmo. Tenho horas e horas no left4ded 1 e 2.

1 Curtiu

A seguir a Skyrim, que ainda hoje jogo, é a este que tenho mais horas dedicadas:

Tenho mais de 400 horas no Skyrim, desde o seu início. Mas só o acabei uma vez em termos de história. Porque eu perco-me é no resto :joy: Thieves Guild e a sua storyline então …

No mans sky sempre tive a impressão que era extremamente repetitivo não?

Heheheh… e ainda tenho a guerra civil para concluir.

No NMSky podes fazer o que quiseres, também… dá para relaxar. Mas não tens tantas interacções com NPC’s como em Skyrim, nem de longe…

Nunca contabilizei o numero de horas jogadas em Skyrim, o que posso dizer é que o jogo saiu em novembro de 2011, comprei-o pouco tempo depois, joguei uma hora ou duas e não houve aquele click. Fiquei com a sensação de ter enfiado um barrete. Um amigo sabia que eu não estava a joga-lo e pediu-me o jogo emprestado. Assim fiz. Ele teve o jogo em casa dele mais ou menos um ano e diariamente dizia-me que era grande jogo. Passado um ano devolveu-me e comecei a joga-lo novamente, estamos a falar de 2012. Nunca mais parei de jogar, até hoje.
Portanto, acredito que devo ter mais de 4000 horas. Sei lá, assim por alto.
Já experimentei todas as raças várias vezes, mods com outras raças, já não há muito mais a aprender naquele jogo e não consigo ficar farto de jogar aquela porra.
Foi de facto um jogo em cheio. Aguardemos a nova versão que sairá em menos de 1 mes.

1 Curtiu

É um jogão. Um verdadeiro RPG. Jogas o Elder Scrolls Online?

Nunca joguei. Conheço quem joga e não gosta tanto. Sinceramente, não tenho opinião porque nunca tive oportunidade de jogar.

?? onde viste isso?

Vários youtubers.Site da Bethesda.
Edição de 10 anos do jogo. Sai em 11/11/2021. Traz diversos mods da Creation Club. Melhorada para as novas gerações de consolas.
Consulta o site da Bethesda.

1 Curtiu

Vou ver isso, sim. Desconhecia…

Já vi foi este (falta um ano…):

Sim, mas esse é o Starfield. Estou a falar da Anniversary Edition de Elder Scrolls Skyrim. Sai em novembro deste ano.
Se bem percebi, é uma versão melhorada ao nivel grafico para as novas gerações de consolas, Xbox Series e Playstation 5. Traz também vários mods da Creation Club, entre outras coisas novas. Quem tiver uma versão Special Edition, receberá a possibilidade de fazer upgrade para a nova geração, mediante o pagamento de determinada quantia, ainda desconhecida.
Relativamente ao sucessor de Skyrim, o tão aguardado Elder Scrolls VI, aí tens mesmo de esperar um looooongo periodo. Há quem garanta não ver luz do dia antes de 2025, por isso, disfruta de Skyrim e Oblivion porque é o que há de momento, ou Morrowind, nunca joguei mas conheço quem afirme ser melhor que o IV e o V.

1 Curtiu

Se quiserem entreter-se com alguma coisa, joguem Control. Dos jogos que mais me surpreendeu em toda a minha vida. Fui com aquela cena de “meh”, e saí de lá a achar que tinha jogado um dos melhores jogos da minha vida.