Dai a pedir a titularidade do rapaz
Eu também o elogiei, e se voltar a jogar e for caso disso volto a elogiar. Mas nao e por 30 minutos num jogo particular que vou exigir a titularidade dele.
Gostei de o ver no 1º jogo com os suiços, mas não queiram fazer ao Golas, o que fizeram ao Rui.
Nota-se que cresceu como jogador no Real Massamá, mas …
Deixem-no crescer (19 anos), sem aquela pressão de ter de ser um novo Vitor Damas.
Devia rodar numa equipa da 1ª liga ou liga de honra, ganhar minutos, experiência.
:arrow:
Ainda é miúdo. Dêem-lhe tempo. Tem a estrutura física para ser um bom GR, tem qualidade técnica, tem ainda algumas falhas no posicionamento, mas tenho estado a notar evolução em relação ao tempo de júnior (como é natural e expectável).
Não me lembro dele defender penalties nos juniores, mas também era raro termos penalties contra. Hoje demonstrou que tem muito a trabalhar nessa área. Em 7 penalties não defendeu nenhum (apesar de estar perto em 2) e ainda ficou congelado em 2 deles. Apesar de ser uma área na carreira de GR que é muito específica e onde há poucos GR a terem propensão para os defender (Ricardo e Patrício são bem acima da média neste ponto), o Golas pode e deve trabalhar mais nesta área. O Patrício que o ajude nos penalties e ele que ajude o Patricio nos cruzamentos, onde já nos juniores me parecia ser bom (a parte física ajuda).
Se sempre conseguirmos contratar um GR para fazer concorrência ao Patrício, que se empreste o Golas com a condição de ser titular.
Não segui este jogador na formação, mas pelo que vi parece ter um grande potencial. Agora é saber geri-lo, o 4Ever Desempregado já nos “arruinou” um GR espero que não cometam o mesmo erro.
Julguei que falavas do Stoj.
Arruinou o RP?? Não percebo bem porquê. A alternativa era o Tiago (Stoj estava lesionado) e o Rui agarrou o lugar. Teve de crescer mais depressa do que seria normal, continua a crescer (apesar das vozes dissonantes) e portanto não vejo onde foi arruinado. Apenas “saltou” algumas etapas da carreira de GR.
É bom, mas que não se queime já o miúdo. Ser titular esta época é um risco tremendo e deixá-lo no banco é estragar-lhe a carreira. Para evoluir tem de jogar, por isso o melhor é ser emprestado.
Não gosto de fazer avaliações com base em apenas 2 jogos que o vi fazer, mas pareceu-me um redes equilibrado. Espero vê-lo a fazer mais alguns jogos para ver melhor como se sai dos poste, etc…
É miúdo mas vê-se que tem ali qualquer coisa. Um jogador quando é bom, é bom. Tem 19 anos mas já grita com os defesas como se tivesse uns 30. E isto não se aprende, ou se tem ou não se tem. Por isso é que uns são os melhores do mundo e os outros não passam do mediano.
Se continuar com a regularidade que tem demonstrado e não vier mais ninguém, é claramente para mim o GR titular do Sporting.
Se não fosse cá por coisas, lançava este puto às feras, e acredito que ele iria corresponder com classe.
Vai ser 1 concorrência MUITO forte na baliza e o RPatinho vai ter de se aplicar ( e para já ficar a titular, até porque n esteve nada mal contra o Celtic )
RPatinho a titular para já, mas com os calcanhares a serem mordidos será MUITO bom para os 2 GK, isto com a esperança de ver o RP a ser vendido e substítuido por 1 VGolas muito mais experiente dentro de 1 ano ou 2 …