Fui eu ontem que fui mudar depois do que o Liurai disse. Pensava que já lá tinha ido mudar isso à mais tempo, e ontem quando se falou disso aqui, fui ver se descobria como mudar o título da página. Depois é que vi que nem o título da página, nem sequer a informação sobre o nome completo estavam correctos.
Mudei o nome mas continuo sem descobrir como mudar o título da página, suponho que se tenha de criar uma página “Victor Golas” com toda a informação que está na página actual e depois passar a redireccionar da página “Vítor Golas” para a nova página.
Fiquei agradavelmente surpreendido com o que vi do Golas ontem. Não era dos jogadores dos júniores aquele em que depositava mais esperanças mas parece-me que está bastante mais evoluído do que era nessa altura, principalmente a nível psicológico.
Se ficar no plantel muito raramente jogará (se o chegar a fazer…), a melhor solução seria mesmo arranjar um clube onde pudesse jogar com regularidade. De preferência na segunda liga, sempre seria melhor do que estar na II Divisão. Espero que possa sair para crescer porque se continuar a evoluir ainda pode vir a ser uma solução no futuro.
Gostei do Golas ontem, mas não me parece que seja ainda guarda-redes para um sporting. Precisa de evoluir mais, mas isso pronto também o Patricio precisa, mas no caso do segundo ele foi posto as feras muito cedo, acusou a pressão se fosse jogando uns joguitos aqui e ali sem pressão e aprendendo com um guarda-redes mais exprimentado não tinha duvidas que seria um guarda-redes melhor e estaria mais nas graças dos adeptos. Espero que não façam isso com o Golas, calma com o rapaz e uns joguitos na taça da liga para ir começando a jogar e a sentir o que é jogar num grande.
Exibição de 30 minutos geralmente agradável, tendo em conta a sua idade e a sua “estreia”.
Ponto alto foram aquelas duas defesas seguidas (se bem que a remates direccionados quase à figura, mas ainda assim boas defesas).
Provavelmente, se fosse a seguir o exemplo de outros, apenas me limitaria a dissecar a jogada em que ele defende para a frente uma bola cruzada, que no ressalto só não entra na baliza por intervenção do Torsi… Felizmente sou dos que consegui ver para além dessa falha (e com a sua tenra idade obviamente ainda irá falhar muitas mais vezes).
E segundo a teoria de alguns, só faltou ser assobiado no aquecimento (não seria novidade) ou durante o jogo… afinal, segundo esses, parece que os assobios são importantes para ver se tem estaleca para aguentar a pressão e até parece que faz a malta querer jogar melhor e tal… :
Anyway, miudo a rever, e parece-me lógico que actualmente a sua evolução (precisando de jogar) passará por ser emprestado a outro clube.
Tenho quase a certeza absoluta que é Victor.
No zerozero está Victor.
Para tirar as dúvidas fui ao site do clube, à parte do plantel.
Ou eu estou vesgo, ou ele nem sequer lá está. Para além disso, faltam as fotos dos reforços. Até parece que acabaram de chegar ao aeroporto e que ainda não lhes tiraram nenhuma foto.
:cartao: :cartao: :cartao: http://www.sporting.pt/Futebol/Fut_Prof/futsen_plantel.asp
Eu não percebo, uma coisa é aprender com os erros, outra é tentar preconizar que vão haver 2 jogadores iguais, com atitudes iguais, etc etc. Primeiro Carriço e o ser capitão, porque ainda pode fazer o mesmo que Moutinho, porque pode trair o clube, porque isto e porque aquilo. Agora Golas, porque vai ser o novo Patrício, etc etc.
Ok, tudo bem, é preciso ter muito cuidado, principalmente tratando-se de um guarda-redes, uma posição em que não se pode mexer assim sem mais nem menos, não é a mesma coisa que meter um júnior a titular e no jogo seguinte renegá-lo para o banco. Mas mesmo assim acho que devemos dar-lhe alguma margem de manobra. Ele ontem esteve bem, fez 2 ou 3 defesas de qualidade e falhou apenas uma vez. Esteve tranquilo e parece-me que gosta de “mandar” na defesa. Isto é aquilo que se pode dizer clara e objectivamente sobre ontem. Para quê estar já a adivinhar-lhe um futuro igual ao do Patrício? Não existem 2 jogadores iguais.
É muito mais fácil se se limitarem constatar os factos, e um facto é que ele esteve bem ontem. Se estiver mal “amanhã”, diz-se isso, e a partir de alguns jogos pode-se ir fazendo uma melhor avaliação. Mas previsões, não. Ninguém aqui é o professor Mambo, que eu saiba.
Se vier um guarda-redes para lutar pela titularidade, acho bem que se meta o Golas a rodar noutra equipa. Caso contrário, parece-me que é ele que vai ficar como 3º guarda-redes.
Coloco aqui, aquilo que disse sobre o Victor na apreciação individual que fiz no tópico do jogo.
“Duas boas intervenções de um GR que vi bastantes jogos nos juniores. Continuo a notar nele uma deficiência de posicionamento que não noto no Patrício. Aliás, julgo que é unânime entre quem acompanhou as carreiras dos 2 nos juniores (não vale apenas 1 ou 2 jogos) que o Patrício sempre mostrou mais potencial. No entanto, isto não quer dizer que não se venha a tornar num excelente GR. Tem boa técnica (como GR) e uma estampa física impressionante que lhe permite fazer com facilidade a mancha. As defesas dele são por norma espectaculares com grandes voos (assim ao estilo do Stojkovic). Mas as defesas que necessitam de grandes voos só acontecem porque se está mal posicionado no terreno e não se tem a noção que se deve estar um passo mais para a direita ou mais para a esquerda. E por isso, ele quando defende a bola é com uma defesa realmente fotogénica. Quando não chega lá, é… golo. Quando ele aprender (tem de ser ensinado por quem conheça as manhas de se ser GR), deixa de ser espectacular e passa a ser eficaz, sofrendo menos golos. Nesse dia (ou seja quando for mais eficaz mas menos espectacular), o público do tribunal de Alvalade deixa de gostar dele. Só gostam quando fazem defesas para a fotografia não importando que sofram mais golos (p.e.: Stoj)
Eu prevejo um bom futuro como GR para o Golas. Tem só de deixar de ser espectacular e passar a ser eficaz. Hoje esteve bem.”
Lembro-me bem da estreia do Rui Patricio na Madeira, onde fez uma grande exibição tendo inclusivé defendido um penalty, mas lembro-me bem também que o miudo tremia como varas verdes.
O ano passado quando se estreou o Ricardo Baptista então, que terror, muito nervoso nem as bolas agarrava.
Mas isso é normal são miudos novos, na estreia e na baliza não se pode falhar.
Mas no Golas, não vi nada disso, vi confiança, segurança e até uma ponta de arrogância (no bom sentido), GOSTEI.
PS: depois de quase 5 anos aqui no forum, passei a sénior, foi uma afirmação dificil :mrgreen:
Vai dizer isso ao novo super-redes do beifica, que ele é capaz de acreditar nisso. :rotfl:
Até o guarda Abel protegia melhor aquela baliza. :rotfl:
O Golas o pouco que mostrou foi positivo e ainda bem que existem palavras de alento e entusiasmo para um miúdo da cantera de um Clube que ainda se diz Formador.