Estive a ver e não há nenhum tópico sobre este guarda redes da nossa equipa.
Fica então aberto este para se falar nomeadamente da sua prestação quando jogar como aconteceu hoje , eu como não vi o jogo não posso adiantar nada , mas deixo a palavra a quem quizer dizer alguma coisa sobre a prestação de hoje ou de futuras prestações dele na equipa.
Nunca fui grande apreciador dele nos juniores mas neste jogo nem esteve mal. Esteve atento, pareceu-me que conseguiu transmitir tranquilidade à equipa e fez algumas boas defesas.
Já agora Green Lion 1906, penso que seja “Vítor”, mas também não tenho a certeza :great:
Acho muito bem se ter criado um tópico para ele, pois foi apresentado como jogador do plantel.
Não gostei duma atitude que teve num jogo da fase final de juniores em que foi expulso, mas todos erramos e acredito que ele tenha aprendido com a lição.
No jogo ele esteve sempre muito comunicativo com o resto da equipa, parece ter ar de patrão lá atrás… mas com os seus 19 anos… fiquei com ideia que lhe dão pouca atenção :lol:
Se for para emprestar, terá de ser numa II Divisão, porque na Sagres ou na Orangina, ninguém vai dar a titularidade da baliza a um miudo de 19 anos, ainda mais sendo do Sporting. E mesmo assim não será fácil, o que é pena, porque precisa de ganhar minutos.
Não deu para reparar ao vivo, mas gostei de ver o miúdo a gritar com os defesas. Tem personalidade e não tem receio de por o pessoal na ordem. Sou contra o empréstimo dele. O rapaz jogou bem, não tremeu, demonstrou agilidade, segurança e confiança. Merece ficar.
Vou dizer uma barbaridade :lol:. Mas para guarda redes, o importante não é ter bons treinadores de guarda redes? Porque jogar na divisão de honra, II ou primeira não é quase a mesma coisa? É que defender uma bujarda de um tosco ou de um craque é igual, se o trajecto da bola for difícil para o guarda redes aprende na mesma certo?
Esteve bem, surpreendeu-me muito, fez ali 3 ou 4 defesas boas, mais uns aninhos e será o titular. Outra coisa que notei no Golas, foi a sua segurança na baliza, sempre que era obrigado a jogar com os pés não se enerva, outra coisa que também gostei foi do facto de ele falar com a defesa, muitas vezes atrasava o pontapé de baliza, porque estava a corrigir a posição dos centrais, fez-me lembrar o Schmeichel. Não se pode é cometer o mesmo erro que com o RP.
Esteve bem para um miudo que faz o seu primeiro jogo em frente a tantos adeptos e contra um clube como o Lyon. Pareceu descontraido, efectou 2 ou 3 defesas boas, que fizeram que ele se descontraisse demais e acabou por fazer um erro ao tentar agarrar um cruzamento da direita mas a deixar a bola cair e se nao fosse o Torsi estava la o jogador do Lyon para empurrar para dentro. Este e o problema de ter guarda-redes tao jovens entre os postes porque ha sempre estas faltas de experiencia e pode dar num golo adversario. Mas daqui a uns anos talvez seja um gr a ter em conta para a baliza do Sporting