Deve ter a ver com os prazos de pagamento, dado que ao vender os 50% o Sporting tem dinheiro “vivo” para antecipar o pagamento previamente negociado, pode ter usado este argumento para baixar o valor total da aquisição! :think:
Eu vi agora a notícia, 1º até pensei que tinham vendido mais 50% dos passes, porque a noticia até já tinha saído. Agora esses valores é que estão a falhar nalgum lado, andam por aí bolsos largos?
Uma coisa é certa… Sem dinheiro nenhum(como devem imaginar esse dinheiro não caiu do céu) fizemos uma equipa praticamente nova, e que a meu ver, por sinal até tem bastante qualidade e hipóteses de valorizar bastante relativamente aos preços pelos quais adquirimos os jogadores.
Não acredito que se fizesse uma trafulhada destas assim as claras, digo eu… Por isso, e porque tanto posso ver explicações para um como para outro lado, resta-me esperar para ver o que realmente se passou…
Outros obviamente preferem atacar sempre que podem…
Ainda está para saber se nós pagámos mesmo esse Valor pelo Elias… ah ok… vem na CMVM…
E, se por acaso a coisa correr bem e começarmos a vender jogadores, onde vai parar o dinheiro? A nós ou aos fundos? E que negócios extra é que temos que fazer com os fundos para podermos comprar grandes jogadores? Vale a pena vender putos cheios de potencial por truta e meia agora (sim, porque o godinho afirmou que andava a vender jogadores de formação a fundos)?
O benfica vende jogadores a um fundo e avalia um júnior que nunca jogou pelos séniores em 8M. Nós vendemos jogadores ao mesmo fundo e avaliamos um internacional A português de 23 anos por 3.5M.
O porto vende % de passes a fundo ao mesmo preço a que compra.
Nós vendemos % de passes a fundos mais barato do que aquilo que compramos… há 15 dias atrás.
As perguntas que tu fazes, também eu gostaria de saber as respostas… Eu concordo com o que dizes, neste caso do Elias é que acho que não é tão objectivo assim…
Ainda no primeiro debate entre os candidatos que passou na RTPn, o Bruno Carvalho atirou à cara do Godinho que este tinha andado a semana a reunir com a banca, ao qual este ouviu, comeu e calou…
e ainda antes do debate, chegou-me a inside-info, que eu partilhei neste fórum que o Godinho já tinha preparado um empréstimo de 40 milhões com ele… algo que foi confirmado sensivelmente um mês e meio depois no Correio da Manhã!
Isso pode vir a ser uma boa desculpa para a sessao de esclarecimento (que provavelmente vao ser cada vez mais espacadas…), mas nao pega la muito. A diference de valores esta certamente relacionada com comissoes, que teem todo o sentido ser incluidas no valor total de compra, mas sao certamente descontadas de um potencial valor de venda.
Certo, certo, e que com certas pessoas a contratar veem sempre camioes de jogadores, e saem sempre camioes de comissoes.
Mas estou certo que a proxima sessao de esclarecimento versara temas importantes como o design do logotipo ou da camisola, os roubos da arbitragem, ou ate o porque dos fatos de treino nao terem bolsos.
Para mim isto e bastante simples de explicar, they are all over us!!
O Sporting esta a ser assaltado e manietado por um grupo de empresarios a frente de todos, no pasa nada.
Agora fazem o que querem e queriam desde o primeiro dia e quando tiverem tudo feito vao comecar a deixar o poleiro porque nessa altura mesmo por fora fazem o que querem sem que alguem no clube tenha muita voz na materia quando se trata de transferencias!
Estao felizes com o Plantel?
E melhor nao se entusiasmarem muito com os jogadores, ate podia apostar que nos proximos 2-3 anos vao chover transferencias com alguns clubes conhecidos. :whistle:
Uma explicação para este facto, poderá ser o facto de o diferencial de 1,15M€, corresponder ao premio de assinatura ao jogador para fazer face à redução de ordenados do Atletico para o Sporting.
Claro q isto não passa duma especulação, ou, dito por outras palavras, uma forma de tentar arranjar explicações para o inexplicavel que advem da direcção por a correr estas atoardas sem se dirigir aos socios em 1º lugar prestando as devidas justificações…