Venda de percentagens de passes de jogadores

O teu comentário faz sentido, mas o Sporting tem mesmo ZERO de dinheiro e ninguém empresta. Só podes comprar com parceiros. Agora se dão um milhão por um jogador com valor e depois vendem metade do passe, assim estou de acordo contigo. Não sei se estás a contar com as promessas eleitorais, eu, pelo menos, não tou a contar pois sabemos bem que não tinhamos 40milhões nenhuns. Apenas parceiros…

Não curto nada esta cena de vender os jogadores a fundos e tretas afins. Mas pronto prefiro ter 50% do Elias do que 100% do farnerud

É sempre a somar.
Cada vez que estes atrasados da Direcção são noticia, é sempre pelas piores razões.

Os tripas compram o resto dos passes das suas estrelas para depois venderem e ficarem com o valor total da transferência, nós como somos mto à frente vendemos a preço de saldo metade dos passes.

:clap: siga a banda!!!

Transbordam competência :wall: :wall:

Desculpem a ignorância, mas nós, no dia em que os invisuais possam voltar a cantar em Alvalade, não poderemos comprar a percentagem que, de momento, não nos pertence?

É que se assim não for, nunca vamos poder ter os jogadores muito tempo no clube, porque a pressão dos fundos para “facturarem” vai ser tremenda…

:arrow: :arrow:

Também não percebo. Quando não havia os prometidos 40M era porque não havia 40M. Agora que aparece finalmente o fundo (apesar de não serem os 40M), é porque “devem” ter sido vendidos baratos… Haja paciência.

O milagre seria mesmo o fundo do BdC… ora relembremos:

Compra do Wolfswinkel por 5,4 M.

Godinho Lopes

Supondo que vendemos a este fundo 50% do valor da compra:

SCP gasta 2,7 M
fundo gasta 2,7M

Imaginemos que o vendemos um dia por 15M, SCP recebe 7,5M e o fundo outros 7,5M, logo

SCP lucra 4,8 M
fundo lucra 4,8 M

Bruno de Carvalho

SCP gasta 0
fundo gasta 5,4M

Vende-se pelos mesmos 15M do 1º exemplo, o SCP recebe 5,76M (60% da mais valia de 9,6M) e o fundo 9,24M…

SCP lucra 5,76 M
fundo lucra 3,9M

Investiamos ZERO e ainda lucrávamos mais … :o Cada vez que me lembro disto fico zonzo, 90% do meu voto no BdC foi mesmo por causa disto, sempre um pouco desconfiado porque isto não era uma boa ideia, era um verdadeiro milagre!

Não sei se eide rir ou de chorar quando vejo o PARTILHAR neste tópico e no site!

Que tristeza… >:(

As mais valias eram repartidas entre SCP e Russos, o fundo voltava a ter lá os 5,4M.

A partilha do custo da aquisição traduz-se na partilha do passe, é uma situação perfeitamente normal hoje em dia, a diferença é que o Sporting não tem dinheiro para fazer o que o porco, por exemplo, vai fazendo, que é ir adquirindo partes dos passes perspectivando a valorização do jogador, como fez com o Hulk e Otamendi há pouco tempo, é aqui que podemos perder mais-valias significativas se não houver astúcia e dinheiro para a recuperação das percentagens alienadas!

Certo, Rui… mas o sentido do meu post não era esse, até porque esta partilha ou os fundos de investimento são uma forma de financiamento que há muito defendo.

Mas pegando nos casos do Rubio e Rinaudo, 2 excelentes negócios quando da contratação, são péssimos ao serem objecto de alienação, face ao baixo custo envolvido e seu potencial de valorização… para receber umas centenas de milhares de euros, potencialmente perdes milhões se confirmarem o valor que lhes adivinhamos. O espírito é o mesmo, embora a forma seja diferente, quando vendes metade do passe do André a um fundo a preço da chuva… o mesmo se passou com CR.

São jogadores que não entendo como enquadráveis nestas parcerias.

Pois, mas isso é para um Clube com dinheiro, que não é o nosso caso! ???

Todos os jogadores são enquadráveis porque só enquadrando-os é que os podemos contratar, nem os supostamente a custo 0 são para o nosso bolso actual, é uma situação perto do calamitoso, mas considero uma boa opção a adopção destas compras partilhadas, não há outro caminho para construir um plantel competitivo!

:-X :shifty: ::)

Airstrike as contas do DFC estão absolutamente certas.

Sporting recebe 60% das mais valias

Mais valia = 15-5.4 = 9.6

60% de 9.6 = 5.76 milhoes de euros

para quem investiu 0, não ta nada mau.

Claro que o fundo recebe os 40 % restantes dos 9.6 (mais valia) = 3.84 milhoes
E claro que recebe também aquilo que investiu, 5.4 milhoes de euros

Alguem me explica a noticia do CM que o Sporting vendeu metade do Elias a 3.8 quando o comprámos a 8.8??

Sei que tem de haver uma explicação qualquer…

COMUNICADO

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248.º, nº1, al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, vem informar o mercado que alienou à “Quality Football Ireland Limited”, em regime de associação económica, 50% dos direitos económicos do jogador Elias Mendes Trindade (“Elias”), pelo montante de € 3.850.000 (três milhões oitocentos e cinquenta mil euros).

Lisboa, 15 de Setembro de 2011

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR35572.pdf

COMUNICADO

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, vem informar o mercado de:

a) Ter renegociado com o “F.C. Utrecht” o contrato que tem por objecto a aquisição dos direitos desportivos e 100% dos direitos económicos do jogador Ricky Van Wolfswinkel, passando a ser de € 5.075.000,00 (cinco milhões e setenta e cinco mil euros) o montante global devido por conta dos referidos direitos, mantendo-se os demais termos e condições informados ao mercado em 3/6/2011;

b) Ter alienado 50% dos direitos económicos do jogador Ricky Van Wolfswinkel pelo montante de € 2.537.500,00 (dois milhões quinhentos e trinta e sete mil e quinhentos euros) à empresa Quality Football Ireland III Limited.

Lisboa, 15 de Setembro de 2011

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR35571.pdf

Explicação? Há por um um quase personagem do Frei Luís de Sousa que sabe, de certeza. Ele não deve aí tardar.

Vamos lá ver as coisas, ou tentar:

Ricky Van Wolfswinkel
Em 3 de Junho vale € 5.400.000 ( http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR34247.pdf ). A 15 de Setembro vale € 5.075.000. Em três meses desvalorizou € 325.000.

Elias Trindade
A 30 de Agosto foi adquirido, ou seja, avaliado em € 8.850.000 (http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR35335.pdf ). Passados 15 dias, o seu valor é de € 7.700.00, menos € 1.150.000.

Se no caso de RvW há uma referência de diminuição do valor a pagar ao Utrecht, sendo o valor divido em iguais partes. Depois do negócio consumado, o valor baixa?!!!

No caso de Elias, isso é mais grave. Não existe a tal referência. E a diferença do milhão, onde para esse dinheiro? Roubo, meus caro. Isto é roubar o Sporting Clube de Portugal.

Não há vergonha?!

engraçado … ganha-se ao Paços e sai o relatório e contas … ganha-se hoje e comunica-se vendas a fundos

coincidências

Os € 7.700.000 é o valor que o Atlético pagou por Elias. Coincidências? Milhão, menos milhão, há pessoas contentes, bem na vida…

Que roubalheira é esta?! Anda aí gente a “comer” às custas do Sporting.

E nem sequer têm a decência de serem discretos!