Penso que estas vendas nao se explicam pela falta de dinheiro mas com a necessidade de criar activos na SAD, isto faz sentido algum sentido para betinho e chaby mas nao para Árias :inde:
Onde posso ver o relatório de contas?
acho que na secção da direcção existe um topico … entretanto :
Passivo aumenta para 31 milhões no primeiro semestre Por Redação A- A A+Apesar do crescimento dos proveitos operacionais de 8,5 por cento face ao ano anterior, a SAD do Sporting registou entre julho e dezembro de 2011 um amento do passivo de 15,6 por cento, cerca de 31 milhões de euros, comunicou o clube leonino à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM).
Os resultados do semestre são negativos em 19,115 mil euros, segundo o comunicado, que justifica os custos operacionais com o «investimento feito na equipa principal». As despesas com pessoal passaram dos 13,9 milhões de euros, em dezembro de 2010, para 19,3 milhões de euros, em dezembro de 2011.
«Os resultados operacionais, excluindo custos/proveitos de transações de passes, são de 10,1 milhões de euros negativos contra 4,8 milhões de euros negativos» em 31 de dezembro de 2010, ao passo que o mesmo investimento efetuado na compra de direitos desportivos de jogadores contribuiu para um crescimento do ativo de 12 milhões de euros. O valor do plantel fixa-se nos 18,3 milhões de euros.
Foda-se, não é que vendemos percentagens de passe de jogadores com muito, mas muito potencial para se pagar 50% das camaras que o PPC resolveu instalar! Que ■■■■■■■! Onde é que isto já se viu?!
Estão a desfazer-se de tudo aos poucos e depois as pessoas ficam zangadas que eu os chame de afinados se escrevesse o que penso deles era expulso, afinados é enorme favor estão a destruir claramente o clube e só quem não se doer é que não se importa, isto é enorme vergonha 200 mil não lembra a ninguém só mesmo estes tristes.
SL
Isto é de mais, tem de haver um fim para estes vigaristas, são mesmo uma camada de incompetentes não se pode chamar outra coisa.
O mesmo fundo avalia os juniores dos lamps 10 vezes mais fdx.
A coisa está muito preta…
Daqui a um mês vamos vender mais umas migalhas… até ao dia em que já não tivermos nem 0.1% do passe de ninguém e já nada houver para vender…
Continuamos a ser esbulhados indiscriminadamente…
Tudo dito. Triste. Muito triste. :arrow:
[move]ISTO É UM ROUBO!!![/move]
Mas é que é mesmo a ideia que passa.
Como é que ainda podem acreditar que estamos no caminho certo :wall:
Dei agora uma vista de olhos no relatório e compramos o passe que estava num fundo do Eric Dier.
200000€ nem dá para pagar dois meses de ordenado ao Polga.
Aqui há negociatas entre amiguinhos, tudo às custas do Sporting. Deixem isto continuar que mais tarde vao ter grandes dissabores. Estão a cavar um buraco de onde ninguém nos poderá tirar.
Ainda não sei quais serão os outros jovens valores que irão alienar para os restantes 300mil euros para se poder instalar as camaras a tempo e horas, mas sei que me vão novamente surpreender! :cartao:
É triste, mas dá-me vontade de rir…
Os afinados já nem conseguem arranjar investidores de jeito, então começaram a vender percentagens dos jogadores a todos os “Zé Maria da Tasca” que conseguem encontrar…
Vou ligar para lá. Tenho 20.000 euros numa conta-poupança, pode ser que consiga comprar uns 3% de um futuro craque…
Se isto não fosse trágico, chegava a ser cómico. Deve ser a isto que chamam de tragi-comédia.
Portanto, avaliámos o Arias a 2,5 M , o Betinho a 1M e o Chaby a 2M …
… será isto ??? ?
Quando um jogador é avaliado por um fundo do BES, só não ficam donos de maior percentagem do passe, por misericórdia.
Agradeçamos ao “bom” sportinguista, Ricciardi.
Vergonhoso
SL

Mais 3 jogadores em que percentagens dos passes foram alienados:
Arias - 4% por 100 mil euros.
Betinho - 5% por 50 mil euros.
Chaby - 2.5% por 50 mil euros.
Está aqui:
COMUNICADONos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre
do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, e no
seguimento da comunicação efectuada ao mercado, no dia 10 de Agosto de 2011,
sobre a constituição do Fundo “SPORTING PORTUGAL FUND – Fundo Especial
de Investimento Mobiliário Fechado”, gerido pela ESAF – Espírito Santo Fundos de
Investimento Mobiliário, S.A, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, vem
informar da celebração dos respectivos contratos de investimento, nos seguintes
termos:Nome % adquirida pelo Fundo Preço pago pelo Fundo
Santiago Arias 4% € 100.000
Alberto Coelho 5% € 50.000
Carlos Chaby 2,5% € 50.000Total € 200.000
Lisboa, 29 de Fevereiro de 2012
O Conselho de Administraçã
Amigos,
Vocês (principalmente os que são mais assíduos por aqui) sabem que costumo ser contra as políticas da actual direcção e sou fervorosamente contra as vendas de percentagens de passes de jogadores ao desbarato, sem opção de recompra (muito provavelmente), e a preço de custo. No entanto acho que este último negócio pode ter uma explicação simples: o Sporting Portugal Fund tinha um valor de 15 milhões de euros que ainda não estavam totalmente subscritos. Não seria este última alienação um ‘acerto de contas’ com o fundo para chegar aos 15 milhões? É que acho estranho ter sido vendido ‘apenas’ 4% do Arias, 5% do Betinho e 2,5% do Chaby… Para além disso 200 mil euros mal dava para pagar o Salário do Elias…