Já pensaram em meter uns DVD’s de 2000 ou 2002? ou mesmo de 2004 aos jogadores que era só para verem o Sporting a jogar bem? Pode ser que se motivassem >:( >:( >:(
:offtopic:
Já que falaste desse ano,houve vários jogos nossos com FS em 03/04 que gostei bastante,jogávamos bom futebol e demos luta ao porto de Mourinho.Pena aquele jogo no Bessa e aquele golo de Geovanni entre outros…
Penso que não há dúvidas que a jogar o futebol mais bonito a melhor equipa do Sporting dos últimos anos, foi mesmo a de 2004/2005, mas como continuam a achar o Paulo Bento melhor que o Peseiro… :rotfl:
PS: Reparem que os defensores do PB têm estado caladinhos…se ganharmos ao Benfica, aparecem todos.
Eu não “culpei” os adeptos. Acho que nós, os adeptos (sim, eu era um deles…) fizémos o que tínhamos que fazer. A equipa é que não soube ser emocionalmente controlada face ao jogo. Apenas fiz uma análise, não atribuí responsabilidade.
Por isso é que acho que contra o Leixões e contra os lampiões os adeptos devem fazer o que lhes compete: apoiar!
Sabes, é que eu vi a tua mensagem mal cheguei de Alvalade, e já vinha pior que estragado com a derrota, e «passei-me» ao ler o que escreves-te. Pelo facto, peço-te desculpa. Mas tava mesmo de cabeça perdida pá… nem vinha a raciocionar direito…
Eu não estou caladinho. Apenas estou bastante sentido com a derrota na quinta. Não estava muito sinceramente nos meus planos. Mas, te garanto uma coisa, esta direcção e este treinador terão TODO o meu apoio! Porque sei que é com eles que o Sporting se vai tornar ainda maior e melhor.
Ora, repara, 3x seguidas a ir à Champions é um acontecimento inédito. Ainda por cima, pela primeira vez na história, podemos ficar no pote 2, aumentando assim as probabilidades de chegar aos oitavos. Depois é até onde conseguirmos, e espero eu ir até à final.
Mas adiante, 1ª vitória fora na Champions. A quem pertence? Paulo Bento
1ª não derrota na Escócia? Paulo Bento, com uma exibição sublime por parte do treinador
Sporting na final da taça da liga. Paulo Bento
Sporting vencedor da taça de portugal, sendo que pode fazer o bi neste titulo. Paulo Bento
Diminuição do passivo. Filipe Soares Franco.
Etc, etc, etc.
Por mim esta direcção ficaria mais pelo menos 10 anos. Mas, tenho muita pena, que o FSF queira ficar apenas mais um ou dois anos, por achar que não deve estar a comandar o Sporting. Ora, o que peço à nova direcção, quando o FSF deixar o barco, é que SEGURE o Paulo bento, custe o que custar.
Para mim, só existe um e apenas UM treinador no Mundo, melhor que o Paulo Bento. Falo pois de Sir Alex. Nada mais se pode comparar ao carácter, ao conhecimento, à disciplina… de Paulo Bento!
Por isso, esteja onde estiver, digo e repito: SOU 100% DEFENSOR de PAULO BENTO!
Não sei onde viste a diminuição do passivo, mas lá terás as tuas fontes. (não falo do ultimo ano mas desde que este projecto “de gestão” se instalou, mas tinhas oito ou nove anos e mais em que pensar.) Quanto ao grande feito de chegar à final da taça da liga, não tens ponto de comparação com outro treinador…
Desilude-me bastante ver um jovem a dar amens a esta situação, mas isso sou eu que se calhar estou no clube errado.
O sporting tem graves problemas financeiros —> O Sporting investe pouco no futebol —> os planteis sao inferiores aos rivais —> os jogadores do clube, sabem disso e cada vez que entram em campo deixam a pele, embora perdendo algumas vezes → os adeptos veem os jogadores empenhados —> os adeptos veem um treinaador que cada vez que comete um erro repetidamente sabe corrigi-lo–> os adeptos reparam no esforço que todos fazem ara melhorar o sporting apesar das dificuldades → os adeptos vao cada vez mais ao estadio → a direcção procura sanear as finanças do clube → os adeptos notam isso e sabem que comprando na loja verde dão dinheiro ao clube → os jogadores continuam empenhados e mostram que durante a semana ensaiam e treinam com afinco, pois todos os finais de semana ha coisas novas nas jogadas de bola parada → os adeptos notam e batem palmas no estadio cada vez que veem isso → O presidente passa horas infindas para estar do lado do clube → os adeptos sabem isso e felicitam o seu presidente–> o presidente fala a uma so voz e diz que apesar das dificuldades os jogadores e todos sao um só → os adeptos sabem que é verdade e vao ao estadio cada vez mais → o sporting sobe cada vez mais ate ter o tao desejado estatuto →
já agora tb valia a pena pensar nisto
Por favor, rapaz , já percebi que és mesmo jovem e que não sabes como as coisas eram antigamente. Mas sabias que SÓ o campeão ia à Taça dos Campeões? Por isso para ires 3 vezes seguidas terias que ser tri campeão. Se fosse como antigamente, neste últimos três anos, não tinhas ido nenhum.
1ª vitória fora na Champions :rotfl:Alguma vez havia de vir não? :lol: Contra uma equipa numa crise maior que a nossa e mesmo assim não merecíamos essa vitória…
Só há um treinador melhor que Paulo Bento, Ferguson :rotfl: :rotfl: :rotfl: Ok, agora ganhaste…não vale a pena responder. Já vi que estás no gozo. :lol:
Desculpa mas quando tu pões em causa o estar ou não no clube errado, não mereces sequer uma resposta neste grande forum.
Amigo, o futebol evoluiu. Isto não é os anos 70. Estamos em 2008. A realidade é 3 equipas na Champions este ano. o Sporting ficando em 2º este ano, atinge um máximo nunca antes conseguido.
Diz-me uma coisa, tu é que deves estar a gozar não? Se todos fossem assim como tu, qualquer dia havia de vir a primeira vitória fora na Champions. Ok. Então qualquer dia, há-de vir a final da Champions…Não importa que treinador é. Dado que a taça um dia há-de vir…E depois de ser uma equipa com crise maior? Não merecíamos? Marcámos 2 golos. Eles 1! Se sabes futebol, ganha quem marca mais!
Não estou no gozo, e já o disse algumas vezes. Prefiro o Paulo Bento, a outro qualquer treinador. Mas aprecio bastante o Sir Alex no United. mas só isso! Não o queria no Sporting!
Desculpem, mas dizer que o Paulo Bento é o melhor treinador para o Sporting e que só fica atrás do Sir Alex Ferguson é bastante discutível, no mínimo. Um treinador que é de uma rigidez táctica (teimosia ?) incrivel, que quando começa a perder raramente consegue dar a volta aos resultados, que nos jogos em casa, como contra o Rangers, joga para controlar em vez de assumir o jogo e o resultado, não pode ser treinador para uma equipa que quer ganhar títulos… O jogo com o Setúbal, na final da Taça da Liga… tenho de dar mais exemplos ?
No início, eu gostei da opção Paulo Bento porque tinha um bom conhecimento do clube, conhecia o valor dos jovens da Academia e apostou neles. Mas tenho de admitir que isso é provavelmente a única coisa boa que ele tem feito. O Sporting não precisa apenas de um técnico que aposte em jovens, precisa de alguém com experiência de treino suficiente para lhes ensinar alguma coisa. E, nos jogos, penso que todos nós notamos que, muitas vezes, o juntar no campo jogadores do Sporting ou um conjunto de jogadores que nunca treinaram juntos é a mesma coisa. Não se vê mecanismos de jogo, movimentos trabalhados de ataque, ligação entre os sectores, e isso entristece-me profundamente. Sabem porquê ? Porque eu sempre me habituei a ver o Sporting, ganhando ou não, a jogar bom futebol. E isso agora já não acontece… Será pedir demais ?
Também eu não resisti à provocação e, bem antes do jogo com o benfica, deixo já aqui a minha ideia:
Renovava com o PB por mais 1/2 dúzia de anos.
Não acredito que existam por aí muitos treinadores que com estes ovos fizessem muito melhor;
Não acredito que existam por aí muitos treinadores que aceitassem carregar nos ombros as culpas e responsabilidades de terceiros, em nome da solidariedade com quem lhe paga ao fim do mês;
Mas também já tenho anos suficientes de Sportinguismo para saber que, para a maioria dos adeptos do meu clube, o melhor elogio que se pode fazer a um treinador é… não ser treinador do Sporting.
São posts destes que me fazem cada vez mais ver um futuro muito negro para nós. É incrível este culto à personalidade do Paulo Bento por parte de certos foristas, quase como se ele fosse um Deus, e quando assim acontece com um “treinador” com 2 anos de actividade e que no seu historial tem duas taças (valha a verdade nada mal para quem está a começar), mas que é um autentico campeão em records negativos, algo está muito mal.
Continuo sem resposta ao essencial: onde é que viste a diminuição do passivo?
Já agora, no alto da tua sapiência diz-me (se te recordares): Qual é o único clube português que sendo campeão nacional não foi à fase de grupos da champions?
Bom, entendam-se.
Se os que apreciamos o PB nos calamos é por que só nos mostramos quando a equipa ganha;
Se falamos, já estamos a pôr o futuro do clube em causa.
Que tal aprender a aceitar opiniões divergentes da nossa?
Eu também podia puxar dos galões de quase 27 anos de sócio e, cheio de arrogância, lembrar que ao longo desse período já conheci 30 ou 40 treinadores e fui 2 (!!!) vezes campeão. E que ao longo desses 27 anos não conheci UM único treinador que não tivesse, mais tarde ou mais cedo, sido contestado pela massa associativa.
Como é? Tivemos sempre azar nas escolhas ou, se calhar, o problema nem sempre reside na equipa técnica?