Vamos pôr os jogadores a olhar para o vazio

Nada como uma vitória no jogo deste domingo e uma bela demonstração de “nojo” a esta direcção…eu aprovo e apoio a 200%…

Estão revoltados, vão se queixar para a sede ou para a academia, na nossa querida casa é pra apoiar a equipa.

Pois mesmo que o Sporting fosse para a segunda eu iria comprar gamebox na mesma na próxima época, porque o clube precisa do nosso apoio em qualquer altura e não só nos momentos bons. Vejam o bom exemplo dos adeptos do Guimarães no ano em que desceu de divisão.

Uma coisa eu sei. Sem protestar continua tudo na mesma. E isso é bom para o Sporting e para a equipa? :naughty:
O que se pode discutir portanto é como ajudar o Sporting. A dar-lhes dinheiro nao me parece boa solucao.

Qto a isto é uma ideia. Se alguem quiser organizar algo assim com cartazes, mensagens bem grandes que se vejam no estadio e fora das claques, façam uma conta paypal, mooneybrookers ou outra q eu contribuo para isso. Ajuda mais o Sporting eu dar 15 euros para isso, do que 15 euros para um bilhete.
Já que este é o maior forum do Sporting, porque nao organizar um movimento que dê visibilidade ao protesto dos Sportinguistas?

Há muito tempo que eu digo que é no Estádio que estes dirigentes têm que ir ao tapete.
É no Estádio que eles têm de ser enxovalhados e envergonhados.
É lá que têm de sentir a indignação de todos os Sportinguistas.É lá que eles têm de sentir que não têm condições para continuar à frente do Clube.É lá que eles têm que ser obrigados a pedir a demissão.

Se os sócios e adeptos não se revoltarem é porque têm o que merecem.

SPORTING,ACORDA!

Alem do dinheiro ofereco tb uma mao para segurar o cartaz :lol: Voces sabem que as TVs filmam logo os cartazes, isso daria uma enorme visibilidade aos protestos, ainda mais se forem muitos.

De facto:
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=qPRU1vqyF98[/youtube]

Isto é LINDO, sobretudo o último minuto… isto é que é uma claque que se preocupa com o seu Clube… e estamos a falar de tipos que ano sim ano nao estao em todas as finais e mais algumas.

Não sou capaz de deixar de ir, o sentimento que nutro pelo Sporting é mais forte que eu…

Eu não coloquei aqui este assunto para deixar o Sporting, os jogadores, ao abandono. Antes pelo contrário, foi para mostrarmos um :cartao: à direcção, treinador, jogadores. Fazê-los ver, nos próximos jogos, que já não aguentamos mais a passividade com que os jogadores entram em campo, a falta de soluções tácticas do treinador, a irresponsabilidade de um presidente que só dedica uma hora do seu tempo, por dia, ao clube.
Acham que é continuando a seguir, em carneirada, para o estádio, para assistir a espectáculos miseráveis (e estou a ser simpático) que as coisas vão mudar ? Alguém falou que, com esta direcção e treinador, já tivemos na Champions e em mais fases finais nacionais e europeias do que em muitos anos. E eu digo antes isto: O Sporting, com os dirigentes que temos tido, tudo o que fez foi desperdiçar títulos que, com um pouco mais de profissionalismo e amor à camisola, poderiam ter sido ganhos. Exemplos ? O dois últimos campeonatos, antes deste, uma Taça Uefa em nossa casa, uma Taça da Liga, uma passagem às meias finais da Uefa, etc. O Sporting hoje em dia contenta-se com o quase… os tripeiros, por exemplo, só falam em ganhar.
Muitos falam aqui que não é com a falta de apoio que os jogadores vão jogar mais… queriam mais apoio do que na final da Taça da Liga, com os adeptos à chuva e ao frio, deslocados de Lisboa para o Algarve ? Queriam mais apoio do que contra o Rangers ? E mesmo assim fizeram incontáveis outros jogos em que nem uma jogada com princípio, meio e fim conseguiram… ou são :wall: ou então estão a :sleep: à sombra do ordenado que recebem…
Por isso é que eu propus esta medida de protesto, para que os jogadores, treinador e dirigentes olhem para a bancada e :-[ de vergonha, pelo menos durante um ou dois jogos. Seria uma medida, creio eu, nunca vista, falada por toda a comunicação social, obrigaria o clube a repensar muitas coisas.
Concordo também com o protesto com cartazes e tarjas deixadas pelo estádio, e cânticos de protesto. Tal como na hora de celebrar títulos, temos que nos unir para exigir aos dirigentes que respeitem a grandez de um clube que tem mais de 100 anos, onde muitos suaram para o fazer um dos grandes de Portugal e da Europa, e que tem de reger-se pelo seu lema ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA, e não pelo lema actual MAIS VALE UM MOLHO DE EUROS NO BOLSO DO QUE UMA TAÇA NA MÃO.

QUEREMOS CONTINUAR A IR NA :boohoo: OU QUEREMOS AJUDAR O SPORTING A MUDAR PARA MELHOR ?

PS: Quanto à dúvida lançada pelo Mauras, eu não sou o Leão da Estrela do blog, não tenho qualquer blog na net, sou um mero adepto que quer contribuir para que o Sporting de todos nós volte a ser o GRANDE que já foi e não caminhe para ser, como os lamps, um clube que vive no passado e, com isso, ilude os seus adeptos.

Espectacular!! Isto sim , é tê-los no sítio!! As claques do Sporting são uma vergonha… estão totalmente COMPRADOS e em su sítio!

olhar para este tópico e para o vazio é igual… :cartao:

http://www.forumscp.com/index.php?topic=9899.msg312748#msg312748 :offtopic:

Carlos,

Apesar de ter gostado bastante de ler a mensagem que deixaste no tópico do jogo de amanhã, não posso deixar de discordar com a mensagem que aqui deixaste. Para mim, ver os adeptos “a abandonar a equipa” também não faz qualquer sentido, e por isso optei pelo silêncio neste tópico, no entanto, compreendi o intuito do Leão da Estrela quando abriu este tópico. Também considero que o Sporting necessita urgentemente de mudança, que o conformismo que se sente nas bancadas de Alvalade é nefasto e, como tal, que é necessário “dar um murro na mesa”. A medida proposta neste tópico é uma de muitas possíveis. Na minha opinião, não será a ideal, mas é favor não censurar quem sente a necessidade de se fazer qualquer coisa.

S.L.

o titulo deste tópico é curioso…afinal não é o que eles vêm fazendo …?

Sim, por acaso contra o Rangers, já se notou a falta de apoio dos Sportinguistas, ao não conseguirem encher o estádio num jogo tão importante.

O estádio do Sporting, tirando 3 ou 4 jogos desde que foi inaugurado, nunca esgotou.

Eu vou lá quase todos os jogos e nem no ano passado, no jogo contra o Belenenses, em que podiamos ser campeões, o estádio estava esgotado.

Por isso é que às vezes me admiro quando dizem que somos os melhores adeptos. Podemos ser…mas deve ser a ver SportTv.

O que está este tópico a fazer na actualidade e futebol do Sporting? Se é uma sugestão do forista deveria estar no camarote. Ou não?!

A última coisa que eu quero ver é o estádio de Alvalade com mais lampiões do que sportinguistas. Isso é que seria o cúmulo. Não tenho bilhete para esse jogo, mas só essa perspectiva é provável que me faça ir comprá-lo.

Engraçado… não foste tu que culpaste os adeptos e o animo que deram à equipa pela derrota contra o Rangers?

Então até é melhor que ninguem vá ver o jogo com as galinhas não é? Ou há aqui algo que me está a escapar?

Acho que as claques do Sporting deviam fazer um protesto idêntico ao dos adeptos do Liverpool depois de um jogo. Não interessa qual o resultado. Um protesto ao qual todos os adeptos se pudessem juntar, para ver qual é o sentimento daqueles que AINDA vão ao estádio. Eu cantava com a Juve na A01, mesmo que estivesse sozinho naquele sector.

Uma coisa é apoiar a equipa, porque não quero que a situação desportiva piore e não faço fretes a adversários. Mas percebo que o clube nunca vai passar disto se a situação não mudar, e não vai mudar para melhor com estes protagonistas. Estou farto de ver o Sporting cada vez mais desconsiderado. De ver as manobras para adormercer os sportinguistas, da propaganda do sistema em favor dos actuais dirigentes do Sporting, que interessam ao Porto para que o Sporting continue a ser inofensivo. Porto e Benfica olham para o Sporting como a “criada” útil, para servir de apêndice ao sistema que cada um defende e joguete nas guerras entre ambos. E depois ainda temos de ouvir de tripeiros e lampiões que agora já só há dois grandes em Portugal, os seus clubes. Chega!!! Nem abandono, nem conformismo. Isto tem de mudar!

Isso não vai acontecer, pq as claques estão vergonhosamente comprometidas com o status quo, esteja o clube como estiver. É uma vergonha para a Juve Leo ter feito o que fez na altura de materazzi apenas por alguns joguitos (e ainda bem que o fez, como se viu) e permitir o que se passa há anos sem um único protesto de jeito. Diz tudo.

Não é preciso violência ou ordinarice para fazer um protesto de grande impacto e simbolismo. E também não é preciso não apoiar a equipa pra fazer um protesto. Durante o jogo pode-se apoiar a equipa, e aproveitar o intervalo e o fim do mesmo (e o início) para dedicar, a quem de direito (que não a equipa) um vigoroso e bem aplicado protesto.

Há pessoas que não concordam, e que de forma até pueril levantam pedidos para que não se diga isto aqui, provavelmente temendo o que não irá acontecer, que a ideia pegue (e não pega pelo que referi acima das claques, é simples), misturando o cú com as calças: para protestar com quem merece ser alvo de protesto e corrido do clube não é preciso atacar nem a equipa nem o clube, como o demonstra o fantástico exemplo do Liverpool. E o mais giro é que os adeptos do Liverpool protestam de barriga cheia pois protestam contra gajos que, muito ou pouco empenhados, ainda empenharam o SEU para estarem onde estão… os que deviamos correr nem isso. Brincam com a nossa cara, com risco zero, para garantir é o de terceiros.

Cantando e rindo.

precisamente :great: