Eu não coloquei aqui este assunto para deixar o Sporting, os jogadores, ao abandono. Antes pelo contrário, foi para mostrarmos um :cartao: à direcção, treinador, jogadores. Fazê-los ver, nos próximos jogos, que já não aguentamos mais a passividade com que os jogadores entram em campo, a falta de soluções tácticas do treinador, a irresponsabilidade de um presidente que só dedica uma hora do seu tempo, por dia, ao clube.
Acham que é continuando a seguir, em carneirada, para o estádio, para assistir a espectáculos miseráveis (e estou a ser simpático) que as coisas vão mudar ? Alguém falou que, com esta direcção e treinador, já tivemos na Champions e em mais fases finais nacionais e europeias do que em muitos anos. E eu digo antes isto: O Sporting, com os dirigentes que temos tido, tudo o que fez foi desperdiçar títulos que, com um pouco mais de profissionalismo e amor à camisola, poderiam ter sido ganhos. Exemplos ? O dois últimos campeonatos, antes deste, uma Taça Uefa em nossa casa, uma Taça da Liga, uma passagem às meias finais da Uefa, etc. O Sporting hoje em dia contenta-se com o quase… os tripeiros, por exemplo, só falam em ganhar.
Muitos falam aqui que não é com a falta de apoio que os jogadores vão jogar mais… queriam mais apoio do que na final da Taça da Liga, com os adeptos à chuva e ao frio, deslocados de Lisboa para o Algarve ? Queriam mais apoio do que contra o Rangers ? E mesmo assim fizeram incontáveis outros jogos em que nem uma jogada com princípio, meio e fim conseguiram… ou são :wall: ou então estão a :sleep: à sombra do ordenado que recebem…
Por isso é que eu propus esta medida de protesto, para que os jogadores, treinador e dirigentes olhem para a bancada e :-[ de vergonha, pelo menos durante um ou dois jogos. Seria uma medida, creio eu, nunca vista, falada por toda a comunicação social, obrigaria o clube a repensar muitas coisas.
Concordo também com o protesto com cartazes e tarjas deixadas pelo estádio, e cânticos de protesto. Tal como na hora de celebrar títulos, temos que nos unir para exigir aos dirigentes que respeitem a grandez de um clube que tem mais de 100 anos, onde muitos suaram para o fazer um dos grandes de Portugal e da Europa, e que tem de reger-se pelo seu lema ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA, e não pelo lema actual MAIS VALE UM MOLHO DE EUROS NO BOLSO DO QUE UMA TAÇA NA MÃO.
QUEREMOS CONTINUAR A IR NA :boohoo: OU QUEREMOS AJUDAR O SPORTING A MUDAR PARA MELHOR ?
PS: Quanto à dúvida lançada pelo Mauras, eu não sou o Leão da Estrela do blog, não tenho qualquer blog na net, sou um mero adepto que quer contribuir para que o Sporting de todos nós volte a ser o GRANDE que já foi e não caminhe para ser, como os lamps, um clube que vive no passado e, com isso, ilude os seus adeptos.