Outro que precisa de aprender o que é Sporting Lisboa e o que é o Sporting de Portugal.
https://www.porta10a.com/t/vítor-roque-barcelona-matteo-moretto/75314/415?u=bolas
Outro que precisa de aprender o que é Sporting Lisboa e o que é o Sporting de Portugal.
https://www.porta10a.com/t/vítor-roque-barcelona-matteo-moretto/75314/415?u=bolas
Qual é o salário do Roque no Barça?
Mas esse Gyo do Coventry era um jogador que eu conhecia bem menos. Vi o equivalente a meia dúzia de jogos completos dele, o que é menos do que aquilo que vi quando ele era um jovem, em Swansea. E por 20M€, à data, haviam jogadores com mais provas dadas em ligas de nível teoricamente superior.
Ainda bem que me enganei sobre ele, embora duvide que alguém conseguisse antecipar tamanho impacto imediato. Em Portugal, só Jardel e o melhor Hulk superaram o nível que o Gyo demonstrou na época passada. E não digo que a equipa o potenciou, digo que ajudou. Tal como ajuda todos os outros jogadores que temos, e que rendem aqui máximos de carreira que dificilmente conseguirão superar quando saírem. O Gyo é uma máquina de avançado, inserido numa máquina colectiva.
De resto, a ideia da comparação nem sequer era retirar qualidade ao Liedson, de quem eu sempre fui fã. Mas por ser o Liedson, é mais fácil para todos aqui terem uma ideia do tipo de jogador que o Vítor é, dado que toda a gente se lembra minimamente bem do Liedson.
Também não acredito que o Vítor entre aqui a superar o melhor Liedson desde o primeiro dia. Agora, em termos de potencial? Mantenho tudo. E mantenho porque, há um ano atrás (nem isso, há 9 meses), colocar o Vítor no top 3/top 5 dos avançados de maior potencial no planeta seria uma opinião comum e maioritária. E a esse patamar, o Liedson nunca chegou. Nem ele nem nenhum avançado que tenhamos contratado nos últimos anos.
Não estou aqui a querer criar expectativas colossais ou a querer colocar a fasquia alta ou baixa. Estou apenas a dar uma ideia de como é que o Roque é visto lá fora, a nível mundial, nestes primeiros anos de carreira. O mediatismo, se preferires o termo, é de nível Endrick. E não faltarão opiniões, pelo mundo fora, de que ele é melhor que o menino do Real Madrid.
Entre betis e Sporting a escolha é obvia.
Será mais se o Sporting paga o que ele quer.
O mercado é que está esquisito mesmo. Não há muito movimento.
3.5M€ brutos!
Supostamente se ele deu o ok ao seu empresário é porque deve de estar de acordo com o que pudemos pagar, penso eu.
Eu acho que chegam os dois em breve.
Tem calma que isto vai animar nos últimos dias
E não, não estou a dizer implicitamente que será connosco
Juro que não é perseguição!
Estava a ler o post do @Poeira e passou-me isto pelos olhos. Eu acho que o post dele é bastante útil, porque vai de encontro a algumas características que eu vi no jogador no brasileirão (mas também não vi muito dele, o conhecimento é limitado), já que o jogador já foi muitas vezes descrito de uma forma que não é bem a dele.
Apesar de eu não ser tão otimista quanto ao que ele pode dar já quanto o @Poeira . Há ali umas coisas a evoluir. E principalmente, retomar a confiança. Mas para quem andou com o Paulinho e o Esgaio nas palminhas das bancadas, é canja.
Isto se vier, que eu já duvido de tudo.
Be, é aqui que acampamos?
Arranja um espaço, que isto vai ficar concorrido.
https://x.com/FabrizioRomano/status/1825534925296058726
Cheira me que virá, uma vez que o Barcelona quer € já
Para ele é um no-brainer, jogar a champions é lutar por títulos, sigaaa
Bétis gtfo
Mas há uma coisa que me deixa ainda mais curioso e expectante.
Já falaste da qualidade do Gyo.
Já falaste da qualidade do V.Roque.
Em.ambos os casos a serem a referência para marcar em cima e levar pau de meia noite…
Agora é imaginar estes 2 meninos, a jogarem juntos, só com 1 olho para cada 1, em vez de 2, bem como só meio arraial de pancada para cada um. Isso é que eu estou curioso, ver o que cada um faz com o oxigenio que o outro lhe liberta…
Qual a diferença de dar 30M num jogador que pelos vistos é reforço e gastar 10M num vinagre, 3M num kobi, 4M sotiris. 9M fresneda e outros? Prefiro um bom que 4 ou 5 mancos! O risco é grande quando se compra por um valor assim tão elevado, mas como diz o Amorim, é um risco que corremos, e se resultar?