Vítor Roque - Barcelona (Matteo Moretto)

É brasileiro, não são muito inteligentes, tenho um bocado medo disso

2 Curtiram

Dois Victors na frente
Good Music Dancing GIF by Strapped Entertainment

1 Curtiu

O ideal era também vir o Fotis! Era a tripa VFV, vai, fode e vem!

5 Curtiram

Numa coisa o Roque é melhor que o Gyo:
É que se levar pau, é muitíssimo melhor a ludibriar…vá, foi uma palavra muito forte :joy:, o árbitro.

A minha análise é feita na perspectiva de que ele recupere a confiança e volte a demonstrar a qualidade que evidenciou no Brasil. E sim, apesar de imensamente talentoso, tem ainda muita margem de evolução. O rapaz tem 19 anos, só Quenda, Muniz, Dário, Afonso e RR é que são mais novos no plantel actual.

Mas como dizes, este é o Sporting do Amorim. Que arrastou a defesa do Paulinho até ele fazer 21 golos e 6 assistências, sendo importantíssimo no título. Que defendeu o Trincão (que veio do mesmo clube e também sem confiança) durante quase um ano de más exibições, até ele chegar ao nível actual, em que é um dos melhores extremos da liga e um jogador que já devia ter voltado à selecção. Que já conseguiu sacar boas fases do Edwards, mesmo sendo um jogador extremamente inconstante. Que foi buscar o Quaresma ao fundo do poço para agora o ter a render a alto nível. Que levou o Geny de banco do Marítimo a peça fundamental no título. Que fez o Bragança evoluir para um senhor médio-centro, depois de uma lesão gravíssima e paragem de um ano completo. Que pegou num Matheus Reis mediano em Moreirense e Rio Ave, sacou dele o melhor rendimento de um ala-esquerdo da Liga em 21/22 e lhe deu uma boa carreira.

Se ele fez isto com todos eles, qual é a probabilidade de também o fazer com o Roque? Eu diria que é bastante elevada.

3 Curtiram

Agora sim, é este o perfil de jogador que interessa. A vir este, o max, com o Debast, e não saindo titulares, é um grande mercado! Pena não termos sido mais ambiciosos no Redes, e há alguma instabilidade na defesa a corrigir (talvez mais à esquerda), de resto, estamos a montar uma equipa com um potencial brutal…

Empréstimo, mas com opção obrigatória, é mau sinal o representante do Bétis estar em Barcelona, é para fechar o jogador, se tivesse tudo tratado com o Sporting, não iriam ouvir outras propostas, penso eu.

Eu continuo a achar que o Fotis é a grande prioridade, o ideal era virem os 2?

Sem dúvida, mas temos de ser realistas, não temos capacidade para dar 60 M por 2 jogadores, sem fazer outra venda, o Amorim nunca teve 3 PL, não me parece que tenha mudado de ideias.

O Fotis é claramente um valor seguro e virá complementar-se muito bem com o Gyo, tem as caraterísticas que precisamos para o ataque, é um jogador de equipa, um jogador já com alguma rodagem e experiência, o Roque podem dizer o que quiserem, mas neste momento não passa duma incógnita, pode correr muito bem ou muito mal, dar mais que 20 M, seria um risco tremendo.

Eu nunca trocava o Fotis pelo Roque nesta altura, não há comparação possível.

Estás a partir de um pressuposto errado. Tens muitos bons exemplos pelo mundo do futebol de brasileiros que vão contra esse teu espectro.

1 Curtiu

Também pensei nisso, acho que vai sacar muitos penaltis no nosso campeonato.

Estou com um mau feeling.
Betis leva a troope toda para fechar já a operação.

1 Curtiu

Eu percebo-te, mas é um risco substancial.
O Amorim escolheu o grego, não este, tanto quanto se “sabe”.

Este lesionou-se e não agarrou o lugar no Barça, tendo o clube culpa ou não nisso.
Interesse nele está frio, só nós e Bétis.
Mas também com o Gyo éramos só nós, portanto vale o que vale.
Não sei.

Se render, não me choca. Sinto é que é um gamble ainda maior que Paulinho e Gyo e sim, isso assusta sempre.
É que todos os outros avançados que contratámos e tencionamos contratar mostraram mais que este, só isso.

https://twitter.com/JijantesFC/status/1825538067249193421

Até estar assinado, toda a gente ouve propostas. Quantos já não saíram dos aeroportos em voos de ligação ou saíram da autoestrada. Até assinar, nada está certo.

Tratado é quase nada.

Se vier, concordo com essa ideia. O trajeto de jogador do Amorim é muito diferente do Xavi, parece que não, mas faz diferença.

Excepções não fazem a regra.
E é bem provável que ele prefira ficar no Betis a pensar poder fazer uma boa época e voltar para o Barça (a ganhar o mesmo porque o Barca paga os ordenados) do que vir jogar JÁ a champions no actual campeão português que lhe vai pagar menos.

Admiro-me 0 disso acontecer

Sim, porque o Deco nem esteve em Lisboa nem nada.

Isso para o Barça é que não pode acontecer. A menos que não haja outra hipótese, esse seria um cenário pesadelo para o Barça. O Barça tem a imposição de baixar a folha salarial ou então desiste de reforços.

O que me deixa também bastante desconfiado desta possível contratação. Achava que o Sporting não tinha esta capacidade salarial.

Continuo a achar que existe muita precipitação na avaliação do Kova.
Sim, teve momentos menos felizes, com algumas falhas técnicas. Mas espero que aprenda com os erros, e trabalhe os seus defeitos.
É que até parece que não teve, já, algumas intervenções de nível elevado.
Alguém viu o jogo da final da taça da Arábia Saudita este fds?
É que esteve lá um redes que é o supra sumo da batata, e que só fez merda.
Estou a falar, obviamente, do Bento, que tanto aqui foi pedido até à exaustão.

O Barcelona ainda não conseguiu sequer inscrever o Olmo.

Precisam de dinheiro e de libertar salários asap. Por eles despachavam já o Roque em definitivo.

1 Curtiu

A mim admira-me e o Barcelona aceitar isso

Isso nao tem grande sentido porque o barcelona precisa de vender.
Alias, a proposta do betis é emprestimo c opcao de compra obrigatoria, ou seja, ele nao volta ao barcelona

1 Curtiu