Vítor Roque - Barcelona (Matteo Moretto)

O q nao é de somenos.
Pode significar q assim entramos oficialmente no carrossel do Barça (Mendes).

O achismo é igual de um lado ou outro. Tu achas que se ele fosse mais alto, seria melhor/mais completo. Não sei. É teórico.

O estilo de jogo que tem agora, esse dificilmente seria o mesmo. Se seria melhor ou não, é achismo.

Sem discutir o lance, se isto ou aquilo, repara… dizes que quase chega. É o que basta. Estava mais alto que e não chegou. Se tivesse sido apenas contra um gajo de 1.96… tudo bem. E quando perdia cruzamentos para gajos mais baixos que ele?

Mas volto a dizer: em princípio, ser mais alto é uma vantagem. Se souber aproveitar. No Derby (estatisticamente, tanto defensiva, como ofensivamente), os melhores centrais a jogar de cabeça nas últimas temporadas tinham 1.83 e 1.85. E tiveram lá gajos com mais 1.90. Um deles teve 51%, contra 78% dos “baixinhos”.

Mas pronto, isto debatendo apenas a ideia, nem sequer o jogador em si, não acho que o Vítor Roque seja o melhor exemplo de um tipo que assegure golos de cabeça, apesar de saber cabecear e ter aquela movimentação típica dos ratos de área.

1 Curtiu

So ha duas possiveis razoes para um talento dos melhores da sua geração (como o Vitor Roque) não funcionar no Sporting.

1. Jogadores tecnicamente muito evoluidos e que brilham em competições de formação e campeonatos menos intensos mas com limitações claras a nivel fisico. O Roque é uma besta a nivel física. É pequeno mas é forte, rapido e ágil.

2. Falta de cabeça e mentalidade. Este pode vir ser o maior medo. Nao ha nada que aponte para que esta possibilidade seja real mas nao ha nada que a exclua a 100%. Por outro lado, rejeitou a Arabia Saudita o que prova que quer jogar futebol.

É um jogador para trazer impacto desportivo e financeiro. Dá-me mais garantias que o Fotis e que o Paulinho, espero que acabe por vir

https://x.com/JoaoMiguel063/status/1825517243481858235?t=FK2iWJqgn6cNSTEkQHU00g&s=19

Analise Detalhada

Eu quando falo em ala esquerdo, falo para o lugar do Pote, o N.Santos para mim é um médio-ala, ou seja um lateral que joga a partir do meio-campo, ala é outra coisa.

Se forem ver os vídeos do Roque, ele tanto no Brasil como no Barcelona, fazia muitos movimentos de fora para dentro, da esquerda para o meio, estarem a dizer que ele só consegue ser PL, fazendo golos incríveis de meia-distância, algo que nos falta.

Se pode jogar sozinho na área?

Poder pode, o Liedson tinha 1.75 e jogava sozinho e para mim sempre foi mais 2ºAV, mas o Liedson compensava a baixa estatura, com grande impulsão, movimentação, jogo aéreo, nervo competitivo, lá está, não sei se o Roque terá todos estes atributos.

Diz que o jogador prefere o Sporting ao Bétis

https://x.com/fran_navarr0/status/1825527983672856752

1 Curtiu

vários vídeos na sequência.

muito félix vibes.

https://x.com/STvideos01/status/1825522203393220926

Foda-se ai dele que não prefira o Sporting ao fucking betis

1 Curtiu

Não estou. Não estou a dizer que devia vir para o instagram ou twitter fazer posts. Estou a falar das histórias dele, tanto no Brasil como no Barcelona, em que facilmente vai abaixo com as críticas. nem demonstra logo, mas depois vai abaixo quando está isolado.

Não tens de mandar o treinador ou o colega para o car[…]o no meio do treino e frente a toda a gente, mas podes fazê-lo mentalmente. Ou podes ter uma conversa no final.

Quanto às mulheres, agentes, pais, tios, irmão e etc., são um problema que raramente os jogadores conseguem resolver da melhor forma. cada vez mais complicado, porque os agentes têm a sua agenda e recebem comissões nas saídas e entradas e os familiares têm o coração na boca e os dedos no ecrã.

1 Curtiu

Nada a ver, mesmo.
O corno Feliz não suja os calções.
E embora de menor estatura, o poderio físico do Roque, e a sua velocidade, estão no espectro inverso do outro.

Já é um risco que chegue para a gente o amaldiçoar LOL

O Roque tem muita mais potência fisica

Tal e qual isto…

Ainda digo mais, uma das Frases que o RA costuma dizer quando fala(pouco) em Mercado é precisamente “…não é a pensar só no presente mas também para o futuro…” e já sabemos o que nos Reserva o Futuro em relação ao Gyo(só espero que seja um futuro lá mais para Julho de 2025), por isso não ponho de parte virem os dois, este e o Grego…

200 mensagens novas hoje ou vi mal? Já chegou?!

Não é um ala, é um ponta ou extremo.

No caso do Pote, mais vezes um médio ofensivo que um ponta ou um extremo.

Eu questiono é como é que mais ninguém das grandes ligas quer o Vítor.
Só nós e o Bétis.

Não que seja grande argumento, mas quando se fala de uma das melhores prometas do Brasil, realmente parece curto este interesse.

assim espero

https://x.com/JordanAT17/status/1825530764290871517

Só se o Barça aceitar o emprestimo.
Não vais largar 40m (no minimo)

30M€… cum ■■■■■■■.

Eu partilho do entusiasmo mas fico genuinamente apreensivo com um investimento destes.