Concordo em absoluto, e como já disse noutro local, a homenagem ao jogador e o reconhecimento da sua dedicação acaba por servir outro propósito: não deixa cair no esquecimento um dos símbolos e referências com que se vão construindo a memória e a história do clube. Não se esquecerão os adeptos, que daqui por muitos anos ainda vão ouvir os locutores a dizer: “e lá vai o Sporting partir para o ataque no sentido da baliza Vítor Damas” e não se esquecerão os futuros guardiões, que quando olharem para a baliza, perceberão a responsabilidade que o posto exige.
Este tipo de acções tem assim dois propósitos: o de homenagear e reconhecer aqueles que se destacam, e o de evocar as memórias e histórias com que se afirma a identidade do clube.
Proponho que esta Homenagem seja estendida a todos os dias de jogo sempre que atacarmos para a norte com a colocação da Tela do ENORME VITOR DAMAS :mrgreen:
Baptizava-se a outra de baliza Azevedo e punha-se a tela quando se atacasse para Sul! :mrgreen:
Fora de brincadeiras é uma excelente homenagem que quer continuação, quer na homenagem a outras pessoas além do aplauso no estádio a meia hora dum qualquer jogo indiferente com pouco gente, quer na insistência no nome para este perdurar e tornar-se referencia (o nome da baliza entenda-se).
Eu também não me importo nada. :great: Se quiseres que o pessoal a use como asinatura tenta fazer uma que tenha um máximo de 100px de altura para que a imagem não deforme. E já agora aproveita também para fazer um wallpaper para quem a quiser usar no desktop do seu PC. :mrgreen:
O meu total e incondicional aplauso a esta homenagem: Vitor Damas foi o meu primeiro idolo de miudo e desde aí ficou sempre comigo como um icone sagrado da naçao Leonina.Uma homenagem justissima e que perpetua mais uma vez o nome de Vitor Damas que é o nome de uma Lenda.
Está excelente, se calhar reduzindo um pouco a imagem do Damas consegues meter “mais” Damas no mesmo espaço. Mas como está ficou muito engraçado. :great:
É uma hora para mim, enquanto adepto do Sporting Clube de Portugal, ter um lugar ao pé da baliza do melhor guarda-redes português de sempre e, mais importante, uma figura histórica do SCP.
Era bem doce um wallpaper com o Grande Damas :victory:
O meu avô conta-me várias histórias sobre este grande guarda-redes, e o que ele enaltece sempre é a perícia deste guarda-redes com os pés. Já não bastava ter asas e voar para apanhar qualquer bola que se aproximasse da baliza do Sporting, como ainda era capaz de fintar uns quantos jogadores.