Vítor Damas

Caicedo apresentado no dia da homenagem a Damas

Felipe Caicedo vai ser apresentado aos sportinguistas no final da tarde de segunda-feira (18h30) no auditório do Estádio José Alvalade. Esta iniciativa está inserida na apresentação de novos sócios «leoninos».

A anteceder estas apresentações, no relvado do Estádio, acontecerá um momento marcante e carregado de grande simbologia: A baliza sul será baptizada com o nome de Vítor Damas.

Ana Rita Oliveira, filha do antigo guardião «leonino», estará nesta cerimónia e depois juntar-se-á à família sportinguista, ao fazer-se sócio do Sporting.

É uma acção muito bonita e criativa. :clap:

Já estou a imaginar os locutores da rádio:

“Nesta primeira parte o Sporting vai atacar no sentido da baliza Vítor Damas”.

ou

“Golooooooooooooooo! Liedson a meter a bola no fundo da baliza Vítor Damas”

Espero que um dia baptizem a outra baliza com o nome de João Azevedo. Também marcou uma era e até defendeu a 2ª parte de um Sporting-beifica com um braço ao peito. Mágico. Épico.

1 Curtiu

Azevedo: provavelmente o melhor guarda redes de todos os tempos com sangue luso nas veias! E foi nosso!!

1 Curtiu

:clap:

Replico o que já escrevi em http://www.forumscp.com/index.php?topic=16824.msg628123#msg628123

Não poderei ir mas aprecio, muito, a homenagem a Vítor Damas (outras considerações sobre o atraso da mesma ou a ausência de reconhecimentos a outros símbolos já é outra história).

Que a baliza Vítor Damas, a baliza Sul seja impenetrável quando defendida pelo Sporting.

Apenas acho que a mistura da apresentação do Caicedo com esta homenagem um pouco descabida mas enfim…

Páginas da Wiki: Vítor Silva | Wiki Sporting Damas e já agora a de outro guarda-redes que foi referida por um forista: João Azevedo | Wiki Sporting.

Estejam à vontade para acrescentar dados às páginas.

Excelente IDEIA e JUSTA HOMENAGEM ao ENORME VITOR DAMAS, conto estar presente.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Espero que um dia a baliza do outro lado seja em Homenagem ao RU1 era bom sinal. :mrgreen:

Grande medida que esta direcção tomou, por tudo o que o Vitor Damas fez pelo nosso clube é mais do que merecida esta homenagem. :clap: :clap: :clap:

Uma boa iniciativa! Uma baliza que será mítica junto À curva Sul, muito bom!

Sporting Sempre!

Estiveram muito bem. Existem muito atletas que deram tudo o que tinham e ainda mais ao Sporting e foram caindo no esquecimento com o passar dos anos.
Um clube não pode desprezar os seus heróis. Temos de criar os nossos mitos, da mesma forma que os clubes americanos já há muitos anos fazem com os seus atletas.

Vitor Damas é eterno!

Assim sim! Esta direcção está a saber trabalhar!

Grande grande medida esta!

Vitor Damas 4 ever! :clap: :clap: :clap:

Quem tenciona ir?

Homenagem justa a um dos nossos, a um idolo da numerosa massa adepta leonina.

Damas 4ever!!!

Os meus parabens á direcção por esta iniciativa.

SL

Excelente medida (inovadora) tomada pela direcção.

São estes pequenos pormenores que tornam o nosso clube ÚNICO! :clap:

Além disso, é uma homenagem justíssima.

Lá estarei, já pedi para sair meia horita mais cedo do bules!!!

Sporting Sempre!

É uma excelente medida, justíssima homenagem ao enorme Damas.

Parabéns à direcção.

Curvo-me perante esta homenagem. Excelente, magnífica e justa.

Uma homenagem que traz a imortalidade a quem deve ser imortal. Vítor Damas é um dos nomes nobres da história do Sporting Clube de Portugal e terá que ficar eternamente ligado a nós!

Parabéns ao responsável por esta homenagem!

Excelente iniciativa, que não deixa de ser uma pequena homenagem ao Grande Vitor Damas.

Não vou poder estar presente, mas para compensar fui reler a crónica do Pireza, que leio sempre que preciso de recarregar as baterias de mística leonina:
http://www.wikisporting.com/index.php?title=O_Damas_e_eu

Já agora, está muito bom o post de hoje do LMGM no A norte de Alvalade:
http://anortedealvalade.blogspot.com/2009/07/minha-carica.html

Numa altura que que os minutos de silêncio se tinham vulgarizado nos estádios de futebol, sem qualquer empatia entre o homenageado e o público, guardo aquele minuto ensurdecedor que parecia não querer acabar como o momento de maior emoção que vivi num estádio de futebol.

Parabéns por esta excelente homenagem.

Damas, foi sempre o meu idolo, portanto para mim esta é a melhor noticia que me podiam dar!

Tens PM :great: