Vítor Damas

Não tarda saio de casa, vou sozinho.
Quem se quiser encontrar por lá, que diga qualquer coisa!

Esses dois textos estão Fenomenais…são um tributo mais que justo, Histórias de vida Leonina, de amor e Devoção. Obrigado

muitos dos que por vezes carregam nas teclas para “escrever” sobre o SPORTING, deviam ler estes exemplos e pensar 2000 vezes…

Se já estava com enorme vontade de ir, e estar presente, o texto do Pireza (que me emocionou) aumentou essa vontade, se pudesse ia já…

Esses minutos de palmas em Homenagem do DAMAS, que recordas, ficam na História, são mágicos, arrepiam só de lembrar e quase que fazem escorrer uma lágrima, que nesse dia foi impossível evitar, onde quer que ele esteja, nesse dia, ouviu e sentiu o quanto gostávamos dele.

Obrigado Vitor…até já

Aquela Baliza a partir de hoje fica mais segura, pois serão sempre 4, as mãos Leoninas que a defenderão

Por mim… :beer:

Quero ver se consigo estar às 18.

Acho que é uma ideia original e acertada, o Damas tem um lugar especial no coração dos Sportinguistas e sendo assim merece que cada vez que se relate/comente um jogo se faça uso da nova denominação da baliza Sul! :clap:

Só tenho de elogiar esta medida e dar os parabéns a quem teve a ideia. :clap:

O eterno guardião merece isso e muito mais. :mais:

Desde já acho que esta homenagem é mais do que merecida, e tu mereces campeão, só tenho pena de nunca te ter visto jogar.

P.S.: Alguém sabe se vai dar para ver a apresentasção do Caicedo e a homenagem ao Damas na net?

isso é que era

Bela iniciativa por parte da direcção!
É justo reconhecer e homenagear os verdadeiros símbolos da história do clube. Parabéns! :clap:

Não tenho fotos mas vejam na tv ou amanhã nos jornais, uma tela enorme ocupava toda a baliza com o VITOR DAMAS voando para uma bola no antigo Estádio José Alvalade.

Uma imagem a preto e branco.

A familia do ENORME nº 1 posou junto à tela juntamente com elementos da Direcção.

Parabéns pela Ideia. Simples mas significativa.

A sua filha entretanto juntou-se à Enorme Família Verde e Branca.

fonte oJogo:

Baliza Sul “baptizada” de Vítor Damas

O Sporting homenageou, esta segunda-feira, Vitor Damas, atribuindo à Baliza Sul o nome do guarda-redes que mais vezes representou o clube.

José Eduardo Bettencourt (Presidente do Conselho Directivo), Eugénio Dias (presidente da mesa da Assembleia Geral) e Agostinho Abade (presidente do Conselho Fiscal), presidiram a homenagem, assistida por vários adeptos leoninos.

Vítor Damas representou o Sporting em 743 jogos, durante 35 anos, entre 1955 e 1988.

O antigo guarda-redes esteve representado pela família. Ana Rita Oliveira, a filha, disse “ser uma homenagem emocionante. O meu pai esteve na inauguração deste Estádio, já muito doente, e também esteve na despedida do velhinho Estádio. Ele adorava o Sporting, ensinou-nos a ser sportinguistas. Sei também o que a minha mãe sofreu e torceu por ele quando o via na baliza. Portanto, ele merece esta bonita homenagem, tal qual os sportinguistas que sempre o adoraram. A nossa família está feliz. Somos todos sportinguistas e, claro, que é muito bom saber que o Sporting tem uma baliza com o nome do meu pai”.

José Eduardo Bettencourt referiu que “Este foi um momento muito importante e de grande simbolismo para o Sporting. Tivemos grandes guarda-redes, como o Azevedo, Carlos Gomes, Carvalho, mas o Damas foi aquele que mais vezes defendeu as balizas do Sporting. Ele trouxe muitos sportinguistas para a nossa família. Muitos tornaram-se sportinguistas porque o idolatravam. Portanto, a baliza do topo sul, a partir deste dia, passa a chamar-se Vítor Damas”.

O dirigente mencionou ainda que “até hoje não houve ninguém que fizesse mais de 700 jogos pelo Sporting. Vítor Damas conquistou dois campeonatos nacionais e três Taças de Portugal. A sua dedicação e devoção ao Sporting marcou-me bastante. Tive a sorte de o ver jogar e admirava-o bastante. Onde ele estiver, estará certamente a fazer uma força para que as bolas não entrem na nossa baliza. Ele vai estar sempre ao lado dos nossos guarda-redes”.
"

:clap: Grande, grande Damas! Saudade eterna… A mítica baliza sul fica nas mãos exactas.

Obrigado pelas fotos, especialmente pela primeira.

SL

Incrível como os media dão importância ao Melhor Guarda-Redes Português de todos os tempos.
Que porcos !
Se dos lampiões era noticia de abertura, é que nem deram a noticia, enfim, neste “país” está tudo á venda !

Pena que a homenagem tenha sido reservada apenas aos senhores de gravata…

Mais importante que o relevo que a comunicação social dá - e já sabemos que é pouca - é estarmos de bem e tratarmos bem os nossos ídolos.

O que foi feito ao Vítor, deveria ser feito ao Yordanov, Manuel Fernandes, Jordão, Azevedo, Peyroteo, Travassos, Oceano, Sá Pinto, Joaquim Agostinho, Carlos Lopes, Mamede entre tanto outros!
Podem ser feitas homenagens das mais diversas formas, mas estes Leões têm de ver reconhecida a dedicação!

Já agora, parece que a ideia, que em boa hora foi concretizada, tem uma autoria definida, ou pela menos uma co-autoria:
http://osangueleonino.blogspot.com/2009/07/damas-ii.html

De este grande sportinguista, venham mais boas ideias. :clap:

http://marketingfc.blogspot.com/

esta foto aqui também está boa.

http://www.sporting.pt/Info/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futvitordamasbaliza_270709_52485.asp

Concordo :great:

Nice pic.