Um novo Guarda-Redes

Também é a minha ideia. Ou se vai comprar um jogador para ser dono da baliza no campeonato e champions ou entao mais vale promover a prata da casa , neste caso Vitor Golas e manter Patricio e Tiago. Acho que a 2a hipotese pode trazer danos desportivos ao clube ao longo da época mas se vier a acontecer espero que eu seja surpreendido pelo Patricio (que seria o dono da baliza)…

A resolução do problema do GR depende antes de mais da forma como se encare o Patrício. Isto porque acredito que, em matéria de GR, é importante que exista, à partida, um nº 1 bem definido, e que os outros dois tenham noção do seu papel.

Se o Sporting acha que o Patrício tem talento para ser o dono da baliza por muitos anos, e está já em condições de o ser, então eu, sem concordar com nenhuma das premissas, penso que o elemento a adquirir deve ser um GR com experiência, que assegure com alguma qualidade a retaguarda do Patrício e possa ensinar-lhe alguma coisa, mas sem lhe fazer sombra e sem reclamar de ficar no banco.

Se achar que o Patrício tem talento para o futuro, mas neste momento precisa de ficar resguardado, então estamos a falar de contratar um titular para a baliza do SCP, candidato ao título e participante na LC, e por isso tem que se trazer um jogador feito (o que tratando-se de um guardião significa ter no mínimo 25 anos), com alta qualidade e capaz de fazer a diferença, de ganhar aqueles pontos que definem o grande GR e que no fim de uma época podem ditar a vitória.

Em nenhum dos casos este Assman é solução recomendável. Tem apenas 22 anos, está pouco rodado, só agora chegou à equipa principal do seu clube, vem de outro continente e nem sequer traz aquele rótulo de prodígio juvenil, como Buffon, Akinfeev, Ustari ou Ochoa. Pelo contrário, trata-se aparentemente de um jogador de quem os adeptos do Independiente dizem mais ou menos o mesmo que nós do Patrício - as opiniões dividem-se. E nós vamos gastar bom dinheiro num jogador assim?

Espero bem que não. Achando que o Patrício ainda está “verde” para a nossa baliza (e tendo dúvidas de que algum venha a estar “maduro”), aguardo por uma figura indiscutível (ainda que dentro das nossas posses). Pelizzoli parecia-me muito bem (e o Lobont está a jogar na Roménia).

:arrow:

Concordo com tudo. Sugeria ainda mais um nome, Abbiati, caso o Milan não contasse com ele para titular. Por empréstimo seria uma boa opção para nós.

Se a escolha recair no Assman, jogador que conheço de 2 ou 3 jogos que vi na tv, só tenho a confiar na escolha dos dirigentes/treinadores!
Estiveram até agora em grande,(tanto ano a contratar barretes, penso que este ano se pode usar o termo Grande), no mercado… e a vir o Assman é porque tem qualidade.
Venha quem vier, pela 1ª vez em muitos anos,confio em quem esta a tratar do reforço do plantel.

Claro que neste momento, atendendo à politica de contratações na minha opiniao acertada, confio nos responsaveis da SAD, mas nao posso concordar com a contratação do Assmann. Precisamos de alg com experiencia a nivel europeu e nao de mais um Patricio, que promete, promete, mas no presente é um susto! Precisamos de um daqueles GR dos colossos europeus que estao tapados. o Abbiati é uma das hipoteses, por empréstimo, claro. Dudek porque nao? está na mesma situaçao no Real. Depois temos claro o Pelizzoli (na minha opiniao a opção mais segura, atendendo à experiencia/idade do jogador). Acho que por um GR destes valia a pena um esforço financeiro (quando digo isto estou a falar de superar a barreira dos 3 milhoes…) Pelizzoli por 3 milhoes era obra! Ou entao que venha por emprestimo com opçao de compra, um pouco à imagem do IZmailov! Façam um grande negócio! O GR é o que falta para equilibrarmos de vez a equipa. Precisamos de um keeper à altura do restante onze

Relembro que o Sporting enviou o seu técnico de guarda de redes à Argentina para observar potenciais guarda redes e esse Assmann foi um dos observados e pelos vistos, para estar a ser falado, agradou. Sou sincero, não conheço as suas capacidades e à partida, não deveria ser a primeira opção para a nossa baliza, sendo eu daqueles que defende uma opção mais experiente para o cargo (um pouco à imagem do que o FLL defende), por entender que Rui Patrício ainda tem muito a melhorar, embora lhe reconheça enorme futuro e qualidades para vir a ser um bom guarda redes.

Pelizzoli agradava-me bastante mas duvido que seja essa a primeira escolha dos nossos dirigentes. A ver vamos, não esquecer no entanto, que é prioritário que Stojkovic agrade no Everton e possa se desvincular do nosso clube, para posteriormente, podermos partir para essa solução. As próximas duas semanas serão decisivas.

Qual foi o limite acordado para que o Everton tomasse a sua decisao? Era uma semana à experiencia certo? É que nao podemos esperar muito mais. O lugar de GR exige um grande entendimento com a defesa e isso tem de começar a ser trabalhado o mais cedo possível.

Pelizzoli, era excelente… de facto era! Mas não nos podemos esquecer que o ordenado dele segundo tem vindo a publico é de mais de 150 mil euros mensais…
Quanto ao Assman, dos 3 jogos que vi, um deles foi contra o Boca Juniores, que massacrou a equipa do Assman, teve diversas defesas de bom nível, e uma fantástica, esse jogo terminou com a vitória do Boca por 1-0.
Mas o que mais me ficou na ideia, foi a calma e frieza durante todo o jogo.

O Prazo penso que seja até amanhã, ou no sábado. Mas tenho quase a certeza que li, que é até amanhã

Nao conheço o Assman para poder dizer se será uma boa ou má aquisição, no entanto confio nos dirigentes da SAD, nesse sentido apoiarei sempre a escolha que for feita.

Já referi em outras ocasiões eu gostava de ver o Sorensen em Alvalade.

SL

Bom, espero que o prazo seja mesmo até amanha e que a resposta seja positiva, que fique por empréstimo com opçao de compra! Assim o sporting poderia ainda esta semana partir para a aquisiçao de um GR nos mesmos moldes. E no final da época logo se veria…Acho que seria a melhor soluçao neste momento. Quanto ao Pelizzoli acho que podemos baixar o ordenado do jogador, oferecendo lhe outro tipo de premios, por objectivos europeus, por exemplo. Seria um desafio para o jogador também. Neste aspecto, desde que vi a clausula do Grimi, passei a confiar mais nos dirigentes no que toca a negociaçoes. :clap:

Nao me pareçe que o prazo seja até amanha, penso alias que o Stoijk só chegou ao Everton ontem.

Lembro-me de ler que o treinador do Everton o quer ver num particular que se realiza no sabado.

SL

Pois, entao vamos ter mais uma semana em que so trabalhamos com um GR…que maravilha…agora nem Patricio, nem Stoj. Esta situaçao começa a preocupar me. So espero que a semana e o jogo corram muito bem ao stoj

Temos 2 a trabalhar o Tiago e o Golas.

SL

Pois parece que a opção vai recair em ricardo baptista,portugues internacional 21,que não jogava no Fulham…

Não brinquem comigo,este não é melhor nem que o patricio nem que o Tiago…Como tal o sector da baliza está bem mais fraco!

Cartão bem vermelho a esta contratação! :cartao:

Referia me a um do plantel principal…mas pronto, parece que já temos GR. Esse problema já nao ha

Leões apresentam reforço às 20 horas
GUARDA-REDES RICARDO BAPTISTA CHEGA DO FULHAM

O Sporting vai apresentar hoje mais um reforço, em cerimónia a ter lugar às 20 horas. O seu nome é Ricardo Baptista, jovem guarda-redes que é internacional sub-21 e chega do Fulham.

Com a saída de Stojkovic está, assim, encontrado o jogador para rivalizar com Rui Patrício e Tiago na luta por um lugar na defesa da baliza sportinguista.

In Record

Numa palavra:
DECEPÇÃO !!!
Em vez de uma politica desportiva excelente nesta pré-época, passo a ter que a considerar apenas razoável.
Perdeu-se qualquer coisa aqui…

Não exageres, 4/5 de boas contratações não é “razoável”. É muito bom. Não é perfeito, mas muito bom.

Agora uma pergunta para vocês todos aqui: já o viram jogar?
É que se sim, aceito as vossas críticas… Senão mais vale verem-no primeiro.

Pessoal, já estamos a discutir a contrataçao noutro tópico…assim torna-se confuso
Abraços

Esse é o mesmo argumento que se utiliza quando vêm tiuis, balajics e outros do mesmo tipo.
A questão aqui é muito simples:
Gestão de Risco.
A politica desportiva estava a ser boa porque tinhamos feito contratações de valor seguro.
Baixo risco de falhar.

Faltava um GR também de valor seguro.

Qual a lógica desta contratação?
Um jovem já nós tinhamos…

Assim, vamos correr riscos desnecessários num ano em que tinhamos tudo para esmagar.
É pena…