Tens toda a razao… ![]()
Ninguem pos aqui o valor do assman em causa, nao sei nunca o vi jogar nao posso dizer se é bom ou mau. Mas posso dizer que nao é o tipo de gr que mais precisamos nesta altura, e acho que ele se vier é so mesmo para ocupar a vaga livre e independentemente do seu valor nao vai calçar pois a aposta no Patricio, dessa forma vai ser para manter. Se vier um gr mais velhor e mais experiente ai sim acredito que pelo menos se vai apostar alguma coisa no campeonato e o Patricio vai fica a aprender mais um pouco.
Pois eu defendo que não se contrate nenhum guarda redes.
O meu problema é a “filosofia” desta contratação. Passo a explicar:
É evidente que o Sporting está deficitário na baliza. Contudo a ideia não é adquirir um GR experiente para titular mas sim manter o Patrício na baliza e contratar um suplente.
Ora para suplente chegam o Tiago (por sinal melhor que o Franguicio) e o Golas.
Depois de um defeso de sucesso em termos de contratações preparam-se para borrar a pintura e comprometer o sucvesso desportivo pois frangos implicam pontos perdidos.
E o Scolari é que era teimoso…
(…)
Depois de um defeso de sucesso em termos de contratações preparam-se para borrar a pintura e comprometer o sucvesso desportivo pois frangos implicam pontos perdidos.
Aplica essa teoria ao Patrício. Dado que o Patrício não reúne consenso, ser ele o titular ou contratar um guarda-redes novo é um tiro no escuro.
Encontrei algumas defesas do Assmann, fazem parte de uma rubrica que escolhe as 5 melhores defesas de cada jornada do Torneio de Clausura, nenhuma delas me impressionou particularmente, nota-se que ele tem alguma elasticidade mas em apenas cinco defesas não dá para ver muita coisa.
http://www.youtube.com/watch?v=ct3qGrHhPog
http://www.youtube.com/watch?v=goNvCwHrWHQ
http://www.youtube.com/watch?v=1fC_9DXd9W0
http://www.youtube.com/watch?v=FOaC0m8t-8s
Vi estes vídeos de quase todas as jornadas do Torneio de Clausura, os guarda redes que mais aparecem são o Orion do San Lourenzo e o Carrizo do River, este último parece mesmo o melhor, mas é do campeão e deve já ficar fora das possibilidades da bolsa do Sporting.
O Tiago acho que se enterrou ainda mais com o que jogou esta época, não fiquei nada com a ideia que seja mais titular que o Patricio.
Agora em causa não está o nome do homem, para mim como para mais gente era preferivel um GR mais velho com outra qualidade que relega-se o Rui para o banco e para as taças. Pelo perfil, o Walter Fabián não é esse jogador. Pela qualidade não o conheço, não o vi jogar mas do que vi comentar pelos “rojos” é só comentários entre o 8 e o 80. Será o indicado?
E porque não o Marcos do Marítimo?
Experiente, fiável, adaptado…
Ivan Pelizzoli no Sporting
Quando tudo parecia apontar para que o guarda redes fosse o Assmann, o Futebolartte pode desde ja adiantar que a escolha para novo Guarda Redes recaiu sobre o italiano Ivan Pelizzoli que está actualmente no Lokomotiv de Moscovo.
Em relação ao negócio sabemos que virá por empréstimo de um ano, mais opção de compra no valor de 3 Milhoes de Euros. Este guarda-redes conta no seu currículo com uma medalha de bronze nos jogos olimpicos de 2004.
Quando tudo parecia apontar para que o guarda redes fosse o Assmann, o Futebolartte pode desde ja adiantar que a escolha para novo Guarda Redes recaiu sobre o italiano Ivan Pelizzoli que está actualmente no Lokomotiv de Moscovo.
Em relação ao negócio sabemos que virá por empréstimo de um ano, mais opção de compra no valor de 3 Milhoes de Euros. Este guarda-redes conta no seu currículo com uma medalha de bronze nos jogos olimpicos de 2004.
É lá a ser verdade é uma grande aquisição.
SL
Essa é uma aposta mais segura.
Agradeço que não citem fontes completamente especulativas que não merecem até ver a mínima credibilidade… vide o tópico das Fontes dos Rumores das Transferências.
Pois eu defendo que não se contrate nenhum guarda redes.
O meu problema é a “filosofia” desta contratação. Passo a explicar:
É evidente que o Sporting está deficitário na baliza. Contudo a ideia não é adquirir um GR experiente para titular mas sim manter o Patrício na baliza e contratar um suplente.
Ora para suplente chegam o Tiago (por sinal melhor que o Franguicio) e o Golas.
Curiosamente no mesmo post criticas a opção de contratar um guarda redes e a opção de manter o Patricio por não se contratar ninguem para o lugar…
É muito simples.
Prefiro não contratar ninguém a ir buscar um mero suplente para o Patrício.
Gostava que contratassem um guarda redes mas PARA TITULAR.
A não ser assim mais vale estarem quietos e manter o Franguício na baliza.
É lá a ser verdade é uma grande aquisição.
SL
Mas não é verdade.
Essa é uma aposta mais segura.
SERIA uma aposta mais segura.
Para contratar um míudo de 22 anos (Fabian), mais vale integrar o Golas.
o que se pretende para a baliza é um titular indiscutível que não venha aprender a ser guarda redes no Sporting.
Para isso ficamos com o Rui Patrício, com os riscos que a aposta acarreta.
Pelizzoli ou outro guarda redes experiente são bem vindos. Miúdos já nós temos que bastem.
Bem, sobre o GR… esperava que os blogs nem se lembrassem dele, pois quando se lembram normalmente são os que acabam por não vir…
Mas não me importava que esse se confirmasse.
Já o havia referido na altura aúrea da especulação de reforços. Ivan Pelizzoli para mim seria de facto uma excelente escolha, pela escola italiana, experiência, altura e qualidade.
Vale o esforço da sua contratação e seria uma grande mais valia. Até haver novidades em concreto, vou sonhando.
Ivan Pelizzoli seria fantástico! A escola italiana para mim é das melhores a formar GR. Experiente, ainda tem uns belos anos pela frente. Agarraria a titularidade de caras. Mas claro que as fontes valem o que valem. Apareceu hoje em vários “blogs da especialidade”…
Mas nao me importava nada que desta vez acertassem! :great:
Era este o perfil de GR que pretendia ver no SCP!
O gajo tem 1,97m. Pelo menos nas alturas deve reinar… digo eu.
Ele está a jogar na Rússia, penso que o campeonato lá está a decorrer, certo? Deve estar a ganhar pouco, deve…
HOMEm CU
HOMEm CU
HOMEm C´MÃOS DE FERRO
:rotfl:
Eu confio no RU1
Venha quem vier que venha para ajudar e não para dividir
Venha quem vier que venha para ajudar e não para dividir
Por falar em divisões, fui à procura dos comentários dos Argentinos à saída do Assmann e também por lá as opiniões se dividem.
Uma coisa parece certa… não tem o nível do Ustari, mas ninguém estava à espera disso.
http://www.ole.clarin.com/notas/2008/06/23/futbollocal/01700273.html