Um Dia Negro

A minha intenção (quando utilizei os “diferentes”) não era essa. Cada um pratica o seu Sportinguismo da forma que bem entende, agora o autor do texto é que iniciou uma análise estupidamente “altruísta” (para não dizer outra coisa) para com os lampiões. Eu, tal como muitos outros que vieram comentar, não podia ficar calado e ser conivente com esta opinião, ainda por cima na Porta 10-A.

Já em relação à eliminação do tópico, claro que concordo contigo.

E quem disse que um verdadeiro Sportinguista tem que odiar os lamps? Vai para a escola aprender a interpretar a língua de Camões e depois comenta.

Dispenso lições de Sportinguismo de falsos moralistas que pensam que podem falar em nome de todo um fórum ou por todos os verdadeiros LEÕES.

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=nqwyXf3eeaQ[/youtube]

BENFICA É MERDA ATÉ MORRER!

O que está na génese do Sporting é o Esforço Dedicação Devoção e Glória e o “Queremos fazer do Sporting um grande clube, tão grande como os Maiores da Europa”… Mais nada! :arrow:

Concordo em absoluto com o texto.
Parabéns Winston Smith pela coragem.

Embora e como já disse revendo-me em algumas coisas do texto e em outras não, o título foi particularmente infeliz. Não há mal nenhum em dar o braço a torcer, @Winston. :great:

Sim, isto das rivalidades é inédito sem dúvida. Noutros países não se faz o mesmo. Entre Real e Barça, entre PSG e OM, no nosso caso ainda mais aguçadas porque são clubes da mesma cidade, separados por míseros km’s…

Que moralistas. :clap:

Vai para a escola? :lol: :lol: :lol:

Sou eu que meto DENUNCIAM em vez de DENUNCIEM queres ver… :rotfl: :rotfl:

Eu não falo em nome do fórum, falo em nome da minha opinião que é tão válida como a tua… Se tens odio ao benfica eu não te censuro porque também não gosto deles mas também não vou andar a fazer figuras ridiculas a festejar títulos de clubes alheios e que só dão ao campeonato casos de corrupção e má fama…

Além disso os dirigentes do porco devem ter sido os únicos apanhados em alto e bom som a enxovalhar o Sporting de uma maneira HUMILHANTE!!!

E o que é que isso tem a ver com o tópico em questão? Utilizar um fórum para passar a sua opinião pessoal que NÃO REFLECTE A OPINIÃO DE TODOS OS FORISTAS E SPORTINGUISTAS é DESONESTO.

Não me conformo com esta palhaçada, não admito que se utilize um fórum que se diz livre e independente para estas brincadeirinhas de mau gosto, que tenha a sua opinião é 1 coisa agora utilizar os seus poderes enquanto administrador e colocar isto na PORTA10A é IMPERDOÁVEL.

O Neo lambucismo envergonha-me :cartao:

Quanto ao texto não concordo de todo.Em relacção ao slmerda adorei a derrota e festejei os golos do porco frente aos lampiões e na 4a feira que o Chelsea me dê mais uma alegria. :rotfl:

A não ser que os restantes administradores defendam a retirada do texto, eu não o irei fazer. Tal como não apaguei as mensagens do “Obrigado Porto” no tópico da 1ª Liga. A ideia subjacente é simples: este é um espaço plural onde cada um tem direito à sua opinião. A Redacção é justamente isso: um local onde cada redactor expressa as suas ideias sobre o Sporting, o sportinguismo e o estado actual do clube.

Sobre lições de moral, repito o que já disse: não foi esse o meu objectivo nem nunca o será. Os meus textos reflectem o que penso e, neste caso concreto, o que sinto. Não pretendo elaborar um manual de sportinguismo porque cada um vive o futebol de forma diversa. Esta é, somente, a minha visão.

Claro que todos nós temos o direito de gozar com os nossos rivais. No entanto, há limites. E esses limites, para mim, foram ultrapassados ontem quando falei com vários amigos sportinguistas e quando abri as páginas das redes sociais que frequento. É uma questão de circunstância e não de fundo. O que defendo é que, nas actuais circunstâncias, senti os festejos do título do Porto e da derrota do Benfica como ofensivos.

E sobre o desejo de vitória do Benfica, não o senti. Aliás, disse a um grande amigo meu benfiquista que desejava a vitória do Porto para ser possível contratar o Jesus na próxima época. Ou seja, defendi a vitória do Porto para benefício do Sporting e não devido a uma rivalidade que muitos consideram histórica mas que, para mim, já não tem o mesmo sentido dado ser, sobretudo, unilateral (de nós para eles e não deles para nós). Como disse, tenho a certeza que se estivéssemos na posição do Benfica não veria praticamente nenhum benfiquista a festejar os golos do Porto.

EDIT: sobre a questão do título que afloras, talvez tenha sido infeliz. Mas não o vou alterar, pela simples razão de representar de forma honesta o que senti ontem. E na balança entre a infelicidade e a honestidade, opto pela segunda.

Eu já denunciei a posta inicial ao moderador

Olha eu sentia vergonha de ter atacado o Sporting como fizeste e provavelmente iria sofrer imenso. Devias ter vergonha do mal que nos fizeste hoje. Eu não me esquecerei tão cedo do teu nick Winston estas na minha lista, tal como o Wilson das pedradas à policia ou a juventude Leonina nos ovos ao Daniel Sampaio ou o Paulo Cristóvão. Fizeste mal ao Sporting

Mas isso é uma mensagem, um post.
Não é um tópico. Não é um tópico na página de entrada do fórum.
Não tem nada a ver

Tb que vergonha que revolta esta porcaria corre internet e tenho cada vez mais pessoas a pelo chat do FB a mostrar isto ofendidas e os lampiões todos a gozar. Que nojo e revolta sinto

Sou eu que meto DENUNCIAM em vez de DENUNCIEM queres ver......

Desculpa lá se em vez de um “E” meti um “A”, mas não percebeste mesmo a mensagem (ou não quiseste perceber), e pegas num mero erro ortográfico para fugires ao cerne da questão.

Não vou perder tempo contigo, desculpa.

O orgulho é uma coisa lixada de se engolir. Qual o problema em admitir que o texto e, sobretudo, o título, são extremamente… parvos?

Andam a tenta passar a ideia de que se gozarmos com os lampiões é porque apoiamos os corruptos!
Mas porque raio uma coisa tem a ver com outra?!

Que se f*dão os 2!
Que o pinto morra de ataque cardíaco em cima de uma p*ta!
Que o orelhas seja violentado por 10 moçambicanos!

Depois de toda aquela campanha nojenta por tudo quanto é lado, de andar atura lampiões inchados
Soube bem dizer, “Então? Não tinham reservado o Marques”?

Meu caro. Percebo-te. Não concordo com a ideia do " gozo ao benfica=enxovalho ao Sporting ". Porque a rivalidade é indesmentível e algumas reacções naturais, embora não goste, como tu não gostaste dos exageros. Sou incapaz de festejar um golo de um rival. E o porto é um rival. Mesmo que isso signifique a derrota do benfica, que desejo sempre a não ser que os interesses do Sporting sejam contrários.

Só que o texto e o título no local que estão, só vão promover nem digo a discórdia, que por vezes é importante e não me faz mossa, mas mexe em feridas de forma desnecessária e pode e vai e está a ser utilizada por terceiros de forma baixa. Uma coisa são posts avulsos, outra é um texto na porta de entrada do fórum.

Não me revejo em nada do que está escrito, a parte final então é simplesmente ridícula.