Já vejo lampiões a partilharem isto pelas redes socais… Mais um motivo para se acharem superiores. Só lhes alimenta o ego…
EMbora ache que tudo isto está a ser bastante empolado e que se está a fazer uma tempestade num copo de água acho que o post devia ser movido para o camarote de membros ou então retirado!
Isto está tudo muito nervoso…
[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=4vOYOAEUO7I[/youtube]
Uma mensagem e um artigo são coisas diferentes, mas a ideia que está por detrás da sua publicação/não-publicação/ocultação é a mesma.
E retirar um artigo apenas porque os lampiões o podem utilizar é dar-lhes uma importância que eles não deveriam ter. Desde quando é que um artigo num fórum do Sporting deve ser condicionado pela opinião ou uso que os benfiquistas possam ter acerca dele? Isso significaria que existiria uma relação de causa/efeito entre a opinião dos benfiquistas e a visibilidade dos artigos deste fórum, coisa que não posso aceitar.
584 visitantes, e este vergonhoso texto a passear por tudo quanto é porco-lampião.
Sugiro ao autor do texto que o retire, pois o seu teor, esse sim, é enxovalhar o Sporting.
:arrow: :arrow:
O fórum hoje bateu um recorde de utilizadores online: 2274
O anterior rondava os 1600.
E retirar um artigo apenas porque os lampiões o podem utilizar é dar-lhes uma importância que eles não deveriam ter. Desde quando é que um artigo num fórum do Sporting deve ser condicionado pela opinião ou uso que os benfiquistas possam ter acerca dele? Isso significaria que existiria uma relação de causa/efeito entre a opinião dos benfiquistas e a visibilidade dos artigos deste fórum, coisa que não posso aceitar.
Acho que já percebeste que está a ser utilizado também para o remake de pequenas guerrinhas anteriores, dentro deste espaço. Não há necessidade, Winston.
Antes via os lampiões a escreverem longos textos a gozar com o Sporting e os Sportinguistas depois de uma derrota do Benfas. Hoje vejo lampiões a partilhar isto.
Era só o que faltava, não me sentir com moral para festejar o insucesso dos lampiões.
Winston discordo de cada palavra que escreves, a começar pelo titulo do tópico.
Eu propunha alterar o título do tópico para:
Enxovalhar o Sporting enquanto se goza com o Benfica
Onde já se viu um fórum do Sporting a fazer disto, “somos” mesmo realmente diferentes, cada vez mais pequeninos.
Como disse, tenho a certeza que se estivéssemos na posição do Benfica não veria praticamente nenhum benfiquista a festejar os golos do Porto.
Só para relembrar. Se o Sporting não ganhasse naquele ano ganhava o Porto e o que não ia faltar era lampiões a gozar com os Sportinguistas mesmo estando eles a atravessar uma fase tão má como a que estamos hoje.
[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=tMFnn3HJ2Xs[/youtube]
O fórum hoje bateu um recorde de utilizadores online: 2274
O anterior rondava os 1600.
:wall: :wall: :wall:
Eu propunha alterar o título do tópico para:
Enxovalhar o Sporting enquanto se goza com o Benfica
Onde já se viu um fórum do Sporting a fazer disto, “somos” mesmo realmente diferentes, cada vez mais pequeninos.
:arrow:
Como já aqui foi escrito, a opinião de cada um relativamente a este assunto é em grande medida moldada pela faixa geracional a que se pertence, pelo espaço geográfico que se ocupa e pelas circunstâncias mais recentes que acompanham o momento. Com 46 anos de idade, a caminho dos 25 anos de sócio (logo que tive segurança financeira para o fazer…) e lisboeta, a minha adolescência atravessou os anos 80 e os 18 anos de seca. O meu sentimento de rivalidade (não de ódio, isso não entendo…) para com os lamps foi sendo alimentado ao longo de todo este período pelo constante gozo a que era submetido. Não quer dizer com isto que gostasse mais dos porcos do que das galinhas, mas a rivalidade superveniente era para com estes últimos. O que eu gosto é do Sporting, porcos e lamps que percam sempre! (a menos que disso o Sporting possa vir a beneficiar indirectamente).
Ontem não pude deixar de sorrir com a derrota dos lamps essencialmente pela soberba que eles têm manifestado ultimamente. Fosse ao contrário e teria uma reacção semelhante. Em condições “normais” eu desejaria que ambos fossem derrotados, mas isso não era possível. Todavia, jamais iria festejar a vitória de uma daquelas agremiações corruptas, jamais faria manifestações publicas de regozijo pela vitória de qualquer uma delas, jamais iria apoiar onde quer que fosse uma delas. Não me revejo por isso em mensagens de “obrigado porto” ou “obrigado kelvin”. Compreendo-as, mas não me revejo.
Da mesma forma forma compreendo o post do @Winston, mas não me revejo nele. E, não conhecendo pessoalmente o ilustre forista em causa, arrisco dizer que ele se encontra condiconado, tal como eu, pelos factores acima referidos… embora com resultado distinto.
Este forum pauta-se pela liberdade de expressão. Mas, tendo em conta as reacções e a divulgação que está a ter este post, temos de nos interrogar se não se trata de mais um tiro nos pés. Tiros esses que começaram na década de 80 com o apoio expresso aos lamps contra os porcos:
http://3.bp.blogspot.com/-AYRIwFM0YYA/UWOHy3MoTII/AAAAAAAAIbg/CP_laLloav0/s1600/1982.jpg
E continuaram com a aproximação tácita aos porcos durante os anos 90 e seguintes.
O que me preocupa é o Sporting! É pelo Sporting que sofro! É pelo Sporting que festejo!
Mas não evitarei novo sorriso se os lamps forem de novo derrotados esta semana na final da Liga Europa…
Texto ridiculo
SL
:arrow: :arrow: :arrow: …isto é cada lirico…
Até no meu face os lamps andam a por esta merda…
Não são homenzinhos para pararem, reflectirem na polemica que isto esta a criar e mudar, ou simplesmente apagar?
Ou estamos na primaria, so tiro se eles quiserem?
Essa atitudes e demonstrativa da prepotência de o teres colocado aqui em 1o lugar…
Eu até tentei encontrar razões para um Admin colocar um texto incendiário destes numa zona pública. Mas não consigo.
Eu até tentei encontrar razões para um Admin colocar um texto incendiário destes numa zona pública. Mas não consigo.
:arrow:
584 visitantes, e este vergonhoso texto a passear por tudo quanto é porco-lampião.
Sugiro ao autor do texto que o retire, pois o seu teor, esse sim, é enxovalhar o Sporting.
7-1
:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:
Que vergonhaaaa,dos textos mais ridículos que já li no fórum.
No texto que dá origem ao tópico há duas premissas erradas que deitam por terra as conclusões do mesmo:
. o principal beneficiário do enfraquecimento do Sporting ou da sua eventual extinção seria o benfica. Ao porto interessa ter um Sporting forte que concorra com o benfica numa zona geográfica do País onde os 2 clubes lisboetas se situam, em particular onde eles (porto) não têm tanta influência. Ou seja, a concorrência pela captação da influência no mesmo espaço geográfico enfraquece os concorrentes directos nesse espaço, e fortalece os adversários.
. censurar o escarnecimento que se possa fazer a outros clubes é não conhecer o principal factor que concorre para o crescimento/fortalecimento do nosso. O sentimento de pertença e união em torno dum clube é tanto maior quanto a capacidade/oportunidade de achincalharmos os outros, valorizando o nosso. O factor psicológico (chamem-lhe vaidade, presunção, basófia…) que resulta de termos argumentos para desvalorizar os outros só reforça o nosso ego e a respectiva vontade de nos unirmos em torno do que, ou de quem, nos proporciona essa valorização - no caso, o nosso clube.