Um Dia Negro

isso nem me surpreendia, nem que dissesse " obrigado moutinho" ou "obrigado izmailov "

Dizer que este dia é o mais negro porque gozámos com os lampiões é quer pouca ambição realmente. Há muito tempo que este era o período mais negro da nossa história, mal mascarado com esta falsa salvação de ir à Europa…à coitadinhos dos jogadores que não vão poder-se mostrar na montra para venda…sim porque nós andamos realmente interessados em que venham buscar os nossos miúdos ou fazer-lhes a cabeça para aumentarem ordenados…sim porque numa época de merda e com meia dúzia de jogos não apareceram interessados neles nem nada…

O Basileia chegou às meias finais da liga Europa, vamos ver quantos jogadores consagrados ou de enorme potencial vão fazer fila para integrar as suas fileiras.

Uma coisa é a pior época do nosso Sporting.
Outra é o morrer da praia dos maiores arrogantes da nossa nação. Dos controladores dos media, até no telejornal fizeram uma reportagem do Proença e do mal que já fez às galinhas.

Não sou anti-galinhas nem anti-fruta, se o meu clube não ganha que se lixem todos os outros. Contra a instituição nada tenho, contra o comum azeiteiro que andava à 1 mês de faixa embutida ao peito? Tudo. E não tem a ver com norte ou sul, conheço muitos portistas também e quando ganham não destilam metade do azeite. Quando têm bons jogadores não dizem que são os próximos messis (tirando o Iturbe :p)

Como tal, discordo totalmente do texto e acho-o uma desonestidade intelectual querer juntar o azeite e o vinagre.

sou e serei do SPORTING até morrer, mas hoje gritei quando o porto marcou, admito gritei e depois? deu-me prazer ver o jesus de joelhos, os jogadores no banco com melões gigantes e os comentadores da benfica tv calados e inchados! andavam a cantar de galo que iam fazer a tripleta, e fizeram uma festa quando ganharam ao marítimo e andaram durante o ano todo a gozar com nossa cara, fomos completamente enxovalhados na luz por causa de um senhor de seu nome capela e ainda querem que me cale? nunca, sou sócio, tenho quotas em dia e vou ao estadio sempre que posso, é raro falhar um jogo, não preciso de mostrar que sou sportinguista, agora que quer ver o benfica na trampa, QUERO!

Eu até gosto muito de ler o que o forista que escreveu este texto, costuma escrever, mas confesso que estou chocado com o titulo desta redação, isso sim um enxovalho.

“Gozar com o Benfica é enxovalhar o Sporting”

Há 20 ou 30 anos atrás, seria impossível no Sporting, ou entre Sportinguistas, ouvir dizer semelhante barbaridade sem abrir a boca de espanto.

E digo, sem abrir a boca de espanto, porque na verdade, já havia alguns “sportinguistas” que tinham a mania de querer “ser diferentes”, esquecendo, ou desconhecendo mesmo, a História do Sporting Clube de Portugal.

Diziam eles, poucos, que gostavam que os porcos-lampiões ganhassem quando jogavam com clubes estrangeiros, que nós não existíamos sem eles, que devíamos apenas ser rivais, mas não mais do que isso, que o Rei do Tremoço até era muito amigo do Hilário, e outras alarvidades provenientes de falta de coluna vertebral ou de miscigenação lampiónica.

Hoje, infelizmente, fruto da des-sportinguização de que o Sporting foi vítima desde a entrada da Era Roquette, de vez em quando, lá aparece este peditório subserviente e abastardado.

Não me vou alongar muito sobre tão infelizes e despropositados impropérios, deixando apenas ficar a resposta que em Maio de 2010, coloquei no tópico " O Anti-benfiquismo primário - a doença infantil do Sportinguismo"

[i]"O anti-benfiquismo primário corre-nos no sangue da mesma forma como precisamos do ar que respiramos para viver.

Basta conhecer a História do Sporting Clube de Portugal para saber que o nosso inimigo de sempre, foi, é, e sempre será esse clube ordinário e abjecto constituído por porcos-lampiões.

Ser Sportinguista, é também ser Anti-benfiquista primário.
Foi assim que me ensinaram, foi assim que eu aprendi e é assim que eu sinto.
E não, não é uma doença infantil. É antes pelo contrário um princípio e um valor que nos deverá acompanhar por toda a vida.

Claro que já se sabe, nem é preciso dizer, que primeiro que tudo se é Sportinguista. Isso não se discute.
Mas o ódio e a raiva por quem, desde sempre, nos tem feito tanto mal e tentado de todas as formas acabar connosco (hoje não precisam, têm lá a dirigir o Sporting, quem faça esse trabalho por eles…), faz parte integrante e não se pode dissociar dos valores intrínsecos do ser Sportinguista.

Faz parte de nós próprios e é assim que sempre deverá continuar a ser.

Seria impensável, durante os 89 anos da nossa História, que precederam os vergonhosos últimos 15, que alguém verdadeiramente Sportinguista ou que alguma das forças vivas do Clube, desejasse por exemplo, que os porcos-lampiões ganhassem na Europa ou onde quer que fosse porque era contra estrangeiros, ou que alguém ficasse satisfeito com qualquer vitória, em que modalidade fosse, dessa associação de malfeitores, ou que tivesse o desplante de sugerir um Estádio Municipal a meias com essa escumalha.

E não penses que somos só nós que pensamos assim em relação a eles. Eles também pensam exactamente assim em relação a nós.
Para mim, está bem assim e nem poderia ser de outra maneira.

Quanto ao foculporto.

Claro que também são uns safados, claro que também são corruptos, claro que tudo aquilo vive à base de roubalheira, compadrio e pouca-vergonha, claro que também são nossos inimigos. Mas é diferente.

Primeiro, porque geograficamente, quer se queira quer não, estão longe. Compreendo naturalmente o sofrimento daqueles que vivem ao pé deles e com eles têm de lidar, mas para a maioria dos Sportinguistas e embora o Sporting seja um clube de Portugal, eles estão longe.

E estão longe, porque mesmo com o domínio conquistado, nunca passaram dum clube de província e nunca se impuseram no território nacional. São provincianos e são de província.

No dia em que Pinto da Costa bata a bota, podes ter a certeza que o balão esvazia e voltam a ser o que eram.
A organização mafiosa que construíram e que toda ela gira à volta de uma só pessoa, vai toda por água abaixo.

Mas atenção. O que Pedroto e Pinto da Costa fizeram, não foi mais do que aquilo que os porcos-lampiões sempre fizeram e continuam a fazer.

Só que Pinto da Costa fê-lo com outra organização e com requintes de malvadez. Fê-lo correcto e aumentado.

Todos os escândalos que têm sido os sucessos do foculporto, não são maiores do que aqueles que os porcos-lampiões sempre fizeram.
Só que quando os porcos-lampiões tinham a hegemonia do futebol, os tempos eram outros, não havia nada do que há hoje, “A Bola” era a bíblia e a televisão tinha apenas um programa que era o Domingo Desportivo, que passava apenas 30 segundos de resumos dos jogos e não eram todos.

Para além disso, os locutores eram postos a preceito, todos lampiões, com excepção dum tipo de carapinha loira que se chamava Rui Romano e que era do foculporto e do Alves dos Santos que dizia que “o Sporting tinha sido uma namorada com quem nunca tinha chegado a casar” e que ainda por cima era uma arvéola.
Sim, havia também o Artur Agostinho. Na rádio e no Record. Mas, infelizmente, deixava-se enredar pelas malhas do “mais forte”.
Era brando, era manso e queria estar bem com Deus e com o Diabo.
Resultado; Era comido de cebolada.

Os porcos-lampiões roubavam o que queriam e como queriam com a protecção escandalosa de toda a comunicação social.
Tu não viveste esses tempos e pelos vistos não tens bem conhecimento do que se passava, mas posso dizer-te que era ainda muito mais revoltante do que aquilo que hoje se passa.

Essa mentalidade de pseudo-superioridade, essa complacência, de que não se lhes deve dar importância, de que não se deve ser anti nada, de que não são inimigos mas apenas adversários, de que não se deve ter cânticos a chamar-lhes aquilo que eles são, bla,bla,bla, é um dos motivos que nos tem vindo a matar e a fazer desaparecer aos poucos. É a falta de nervo, a falta de garra, a falta de Honra.

Claro que este sentimento comprometido de cobardia, pieguice e subserviência (eu sei que não é o teu caso) , tem sido uma das bandeiras dos porcos-roqueteiros, mas todos sabemos o tipo de gente que eles são, a matéria de que são feitos e o Sportinguismo que não têm e que nunca tiveram.

E ainda quanto ao foculporto, há uma coisa que não posso deixar de te dizer.

É que devido à incompetência dos nossos dirigentes, devido aos brandos costumes, devido aos punhos de renda, devido ao tal “sermos diferentes”, sempre fomos comidos, sempre fomos espoliados, sempre fomos roubados e relegados para segundo, hoje terceiro plano.

E por isso tenho uma dívida de gratidão para com o foculporto.

É que infelizmente se não fossem eles, nestes últimos 25 anos, a substituir-se a nós e a perceber as regras do jogo e a fazer o que têm feito, nós continuaríamos a apanhar bonés e o domínio dos porcos-lampiões seria de tal modo avassalador, que sob minha palavra de honra, eu já não viveria neste país.

Por isso te digo:

ÓDIO ETERNO E DE MORTE AOS LAMPIÕES!

Queira Deus que não aconteça, só mesmo uma força divina o poderá impedir, mas daqui a umas horas vais ter oportunidade de sentir o cheiro que afugenta os cães…

Vais ver a intoxicação que isto vai ser.

Nem de máscara se vai conseguir andar nesta terra." [/i]

E de facto assim foi.

Felizmente, hoje, 3 anos depois, a coisa foi diferente. Ficaram com um enorme cabeção, e espero que percam tudo o que ainda vão disputar.

Em relação à introdução do tema da pior classificação de sempre do Sporting, não tem nada que ver com este assunto, para o caso não é visto nem achado, são coisas completamente diferentes, e só o facto de ter sido misturado sem ponta por onde se lhe pegue, é no mínimo suspeito.

Sou SCP até á medula e é por isso que sinto uma tristeza enorme perante o consumar da pior época da nossa história e é este facto e como poderemos sair deste buraco o que mais me preocupa neste momento.

Isto é o que não me sai da cabeça e o que quero ver ser resolvido pela direcção e portanto pouco me preocupa o quer que seja relativo aos rivais.

Quanto á derrota do benfas, não festejei nem vou festejar porque pouca importância lhe dou. Para além disso, perdendo o benfas ganham os tripeiros, por isso…

Agora, quanto a ficar agradado com isso, fico e digo porquê :

Época 99/00. Sporting-gil vicente. Estávamos na segunda volta do campeonato e o benfas já não tinha hipótese de ser campeão, a disputa era entre nós e os andrades.
O gil marca e passa para a frente do marcador. O que vi acontecer nesse momento no café em que me encontrava e que estava pejado de lampiões anti-porto (palavras deles) ?
Todos esses lampiões festejarem o golo do gil como se acabassem de ganhar um campeonato. Chegou ao ponto de irem para os carros buzinar tal era a alegria.
E isto continuou até final desse campeonato. Sempre que o SCP sofria um golo ou estava na iminência de o sofrer era ver os lampiões todos felizes.
Felizmente acabámos por empatar esse jogo com o gil e no final vencer o campeonato.

Nunca me hei de esquecer desse dia e do que testemunhei por parte dos “auto-denominados” lampiões anti-porto.

Por isso, gozar com eles talvez não…mas um sorriso malicioso não se livram de ver da minha parte !

SL

O Texto do Chirola dá 7-1 a este :clap: :clap: :clap: Mas para aí umas 100 x

Grande Hector Casimiro,é sempre um prazer ler os artigos deste GRANDE LEÃO :clap: :clap: :clap:

:arrow: :arrow:

É uma grande amostra dessa raça, que devia ser extinta.

Teríamos um mundo melhor se não houvesse lampiões, isso não tenho dúvidas :shifty:

Mas pronto, como diz um “grande” sr, que é presidente da EDP, é bom os lampiões ganharem, é bom para o PIB… :wall: :wall:

Já no jogo em que o Estoril empatou com o Benfica disse o mesmo…

Preferia muito mais o Benfica campeão (por muito que odeie de morte os Lampiões) do que o Porto!

A verdade é que hoje anda-se tudo contente com a vitória de um clube que nos come descaradamente por trás há uma década!

O Benfica é trampa, mas certamente que ainda vamos ver muito “Orgulho Leonino” e Joões Moutinhos desta vida vestidos de azul e branco! (volto a reforçar aquilo que escrevi no tópico das Inside-Infos, se o Godinho continuasse no Sporting o Patricio no Verão era apresentado como reforço do Porto)

Odeio o Benfica de Morte, mas o verdadeiro Inimigo é o Porto!

Eh pá, nem depois de todas as explicações? Uma coisa é o que o Godinho fez, outra é a corrupção do pintinho, outra é o carnide.
Ainda no último jogo contra o carnide fomos “comidos por trás”, tal como na época do golo em falta do Luisão, tal como na final da Taça da Liga, entre outras…também foi culpa do bufas?

volto a lembrar que nos 2 jogos no dragão e em casa a arbitragem também não foi propriamente boa

Eu sinto vergonha pela arrogância intelectual do autor do texto. Sinto vergonha pelo falso moralismo de quem tanta quantificar sentimentos e de quem se escuda através do tal Sportinguismo de vão de escada, que sempre foi coutada de sportinguistas de uma certa estirpe. Os mesmos que verbalizavam constantemente a superioridade e a diferença do sportinguista.

Não sou anti-benfiquista primário e até vejo no porto, um dos principais responsáveis pelo declinio desportivo do Sporting, mas compreendo a dimensão da rivalidade com o benfica. Compreendo que estas trocas de bocas e estes momentos de gozo fazem parte de uma rivalidade saudável, que existe há décadas.

Posto isto, não percebo como é que este chorrilho de disparates está na “Porta 10-A”.

Quantos campeonatos jogos é que também já não fostes comido pelos Corruptos?!

Sem querer fazer muitas comparações, Bastantes Mais!

A História não é um conceito estanque. A História do futebol português não se cinge à sua génese, tal como a História de um país e das suas inimizades não se cinge, somente, às primeiras querelas.

A verdade é que os últimos trinta anos também são História. Nos últimos trinta anos tivemos um clube que dominou, de forma avassaladora, o futebol português. Um clube que usou métodos absolutamente deploráveis e que, tal como é patente no vídeo do Manuel Serrão, procurou sempre menosprezar o Sporting e retirá-lo do mapa do futebol português.

Toda essa conversa estéril da História acaba quando se percebe que, actualmente, o grande rival do Benfica é o Porto. Porque eles, ao contrário de nós, não perderam o conceito de grandeza e a vontade de estar sempre em primeiro. Não é por acaso que nós tivemos vários Vales e Azevedos durante 17 anos e o deles apenas esteve 3 anos na presidência.

Sejamos francos: neste momento se o Benfica estivesse fora da Europa e o campeonato fosse entre o Sporting e o Porto julgam que a maior parte iria torcer pelo Porto? Julgam que a maior parte iria ter manifestações de contentamento pela nossa derrota? Não. Obviamente que iria sempre existir gozo, mas numa escala infinitamente inferior à que se verificou hoje.

O Benfica, neste momento, está-se perfeitamente a marimbar para nós. O maior ódio deles é o Porto. Talvez a História do futebol português para eles seja diferente. Ou talvez tenham interiorizado que as últimas décadas também são História e, com isto, redireccionado os canhões para o verdadeiro rival e alvo a abater - algo que nós deveríamos ter feito há muito tempo.

Por outro lado nós estamos completamente agarrados a uma rivalidade anacrónica, estúpida e desfasada da realidade. O Benfica, nas últimas décadas, ganhou 3 campeonatos. O Porto ganhou 13. Se somos, de facto, um clube que luta para ganhar no futebol sénior já deveríamos ter percebido há muito tempo quem é actualmente o nosso verdadeiro rival.

Sobre o título do texto, refere-se obviamente (e apenas) ao dia de hoje. Gozarem com o Benfica por perder a Liga Europa não me faz espécie.

Sobre a questão dos responsáveis do estado actual do Sporting, aconselho a reler o texto porque pelos vistos não o perceberam nem tão pouco os assuntos que abordo.

Claro que não, ainda assim “deixaram-nos” empatar. Já fomos MUITO prejudicados pela corrupção azul, mas nada ultrapassa o descaramento da Taça Lucilio, e do último jogo no galinheiro. Este ano até o Porco foi roubado no galinheiro, só para teres noção do nível em que a coisa ia…
Ambos são corruptos, não há que estar aqui a medir quem é mais bandido que o outro - Ladrão é ladrão.

Subscrevo totalmente. :arrow:

Isso é uma comparação perigosa, porque também pelos lampiões já foste prejudicado e não foi pouco, perdeste jogos e taças à pala dos lampiões, com arbitragens vergonhosas.

Corruptos são os 2, acho que está mais que provado este ano.

Qual deles é o pior? não sei, são os 2 uns corruptos vergonhosos que envergonham todo o nosso futebol português.

E curiosamente, dei com este texto porque o mesmo estava a ser partilhado no Facebook por um… benfiquista. ::slight_smile:

O Carnide ou os lampiões? É que eles não param de falar em nós, de nos enxovalhar, e é raro ve-los a “picar” os azuis. O ódio deles ao Porto é mais competitivo que outra coisa.

A corrupção vermelha não pode ser branqueada com a corrupção azul, só porque tem sido menos eficaz (entre eles).

Esta redacção será deliciosa de ler…caso o leitor seja lampião. Espero que não chegue às mãos de um.

:arrow:
Acho que os foristas dispensam este tipo de “lições de moral” em como ser sportinguista por parte de um dos administradores do fórum.