Um Dia Negro

Nao falaste mas devias ter falado
Porque a razao de nao irmos á europa e ter feito a pior epoca da história nao é dos Socios que sao ou Anti lampioes ou Anti porcos
É dos Socios que sistematicamente foram dando cheques em brancos a Direcções que nao o mereciam
Esses Socios sim sao a vergonha deste Clube

Quanto ao resto, nunca fiquei contente com 2ºs lugares e odeio vitórias morais

SL

Ai posso gozar, posso. E da minha parte, podes estar certo que não lhes vou dar descanso.
Alguém faz ideia do que eu passei o ano inteiro, a ouvi-los todos os dias?
E agora pedem-me para me fazer passar despercebido e não dar troco a suas excelências? Era melhor…e não me parece que a situação do Sporting esteja em questão. Não preciso de mais introspeção, uma vez que tive 1 ano inteiro para refletir sobre os dramas do meu clube. Já me basta ter de racionalizar sobre isso, não me sinto obrigado a esconder o tremendo gozo que me dá vê-los a cair na realidade.

E não, não fizeram uma época excecional. Foram eliminados da fase de grupos da Champions, num grupo que não era nada do outro mundo; foram eliminados da taça da Liga; estão a um passo de perder o campeonato de uma maneira inglória… isto é excecional? Vai perguntar ao pinto da costa o que é uma época excecional…

Desculpa lá, Winston, normalmente costumo assinar por baixo aquilo que dizes, mas não acho que valha a pena tentar qualificar as emoções das pessoas.
Cada um vive o seu Sportinguismo como entende e cada qual é anti benfiquista na justa medida daquilo que verdadeiramente sente, muitas vezes por causa de experiências pessoais acumuladas ao longo de uma vida.
E a prova da minha razão encontro-a em mim mesmo: sinto e sofro como só eu sei pela atual situação do meu Clube, mas, ao mesmo tempo, exulto pelas trombas que vou encontrar 2ª feira.
Não vejo incompatibilidades.

Não acho intelectualmente correcto misturar as duas coisas - o “dever” de odiar o Porto como se odeia o Benfica e a classificação do Sporting -, mesmo que ambas estejam correctas.

O futebol é paixão e não é possível pedires a um adepto de futebol para ser racional. Quer dizer, podes pedir, mas será sempre um pedido utópico e irrealista. E sabendo tu que é utópico, ao expressares esse pedido como algo concretizável, estás a ser desonesto. Contigo e com os outros.

De facto, qualquer Sportinguista, hoje em dia, sabe de que forma o Porto ganhou nos últimos 20/30 anos. As escutas estão no Youtube e o Moutinho está no Dragão.

Agora, se a mentalidade Sportinguista em relação ao Porto tem mudado ultimamente (e sim, ao contrário da ideia geral do texto, creio que hoje em dia o vulgo Sportinguista “odeia” mais o Porto do que há 5/10 anos), a mentalidade relativamente ao Benfica manteve-se inalterável. Pelo menos até hoje, 12 de Maio de 2013.

Este “ódio” ao Benfica permanecerá, quer sejamos campeões, quer fiquemos em 3º, quer fiquemos em 7º. Nascemos a odiá-los, crescemos a odiá-los e morreremos a odiá-los. É assim a vida.

Quer dizer como o Sporting ficou fora da Europa, e os corruptos ganharam, não se pode gozar com os lampiões?!

Mas foi mais um campeonato limpinho, limpinho! :whistle:

Concordo com o texto! :great:

:arrow: :arrow:

Concordo integralmente.

Eu até sou um grande apreciador do que escreves mas desta vez “borraste” a pintura. Que se fodam as galinhas. Devem provar do seu próprio veneno esses mentecaptos. Será a re-edição do célebre ano do “…quase…” só que numa versão de trampa. Impagável ver a dor e o sofrimento estampados em seus rostos. Repito: IMPAGÁVEL!

Subscrevo a 300% Por onde andavam estes diferentes estes anos todos? Foram eles os causadores da desgraça que se abateu sobre o Sporting Clube de Portugal!

Manuel Serrão Humilha Sporting | TVI24

o minuto 5 é o ideal para verem… o manuel serrão até é lampião e tudo

Até me dá vontade de chorar a ler alguns comentários.

Agora compreendo quando os benfiquistas utilizam expressões como:

• " O campeonato do Sporting é o jogo benfica- Sporting"
  • " Em portugal há 2 clubes: o benfica e o anti-benfica".

Temos mesmo muita coisa que mudar para voltar a ser grandes!

Então é melhor colocares aí também os vídeos do porcalhão do Gobern ou do inefável Rui Gomes da Silva. Esses batem em nojeira e baixeza qualquer ignorante Serrão desta vida

Gosto muito dos textos @Winston Smith, e respeito a tua opinião, mas no geral não concordo com este.

Quero começar por dizer, que não sou anti benfiquista, nem anti portista, sou Sportinguista, ponto. Não tenho ódio pelos 2 clubes, simplesmente não gosto de ambos os clubes, porque são nossos rivais e acima de tudo sou e serei sempre contra qualquer clube que utilize a corrupção a seu favor.

E esses 2 clubes, o que andam a fazer, é tudo menos “limpinho,limpinho”.

Por isso, quero que se lixem, se houvesse justiça, neste momento eram 2 clubes que andariam nas distritais, e muitas pessoas ligadas a ambos clubes, neste momento encontrariam-se atrás das grades.

E por isso, qualquer derrota que tenham, eu não digo que festejo, mas fico contente, porque no dia em que perdem, significa que foi um dia que a corrupção não ganhou.

Sou de Lisboa, tenho uma familia com Sportinguistas, mas maior parte são lampiões, e incrivelmente, são todos aquele tipo normal de lampiões, o “lampião fanático”, que só vê benfica à frente, que é extremista “ou tás comigo ou tás contra mim”, que toda a oportunidade que tem, goza com o Sporting, se tivermos empatados com o Rio Ave, se tivermos a perder com o Gil Vicente, até festejam os golos das equipas adversárias ao Sporting, até festejam mais que os golos do benfica.

E é óbvio, tendo em conta isto, dá-me um prazer enorme, cada vez que os lampiões ficam com a cabeça inchada.

E adivinhem o que eles dizem, se eu disser algo do tipo “o benfica não merecia ganhar”? Dizem-me logo algo do género “epah cala-te, que o teu clube este ano nem à europa vai, e está a 30 pts de distância de nós, são mesmo tristes”

Enfim, a arrogância e fanatismo lampiónico, não tem limites.

[hr]

Os lampiões ainda não fizeram nenhuma época excepcional, só se eles acham isso. Mostram o pequeno nível de exigência que têm.

Se perderem tudo, ou se só ganharem a taça de Portugal, esta época nunca será excepcional, como a época que tivemos de 2005 foi tudo menos excepcional.

Sou do Sporting, nunca ficarei feliz por ficarmos em segundos lugares ou por pelo menos termos chegado à final de uma competição.

[hr]

Para acabar, quero dizer que nunca festejarei uma vitória de um clube que não seja o meu (só se a vitória desse clube desse o titulo ao meu, essa seria a excepção).

E espero que um dia se faça justiça, e que os lampiões e os fruteiros seja punidos como devem ser, e comecem de novo nas divisões distritais e que sejam presos os vários corruptos que andam nesses 2 clubes!

SPORTING SEMPRE!

o Gomes da Silva até acredito… mas o Gobern nem tanto. comparando não bate o Serrão. o gajo diz que quer que o SCP acabe porque muitos mudavam para os corruptos e ao que vou lendo não duvido nada que isso acontecesse. eu não consigo dizer sem problema que prefiro um ou outro, mas pelos vistos o porto para alguns é mesmo um clube amigo. o Verdelion disse tudo, infelizmente

Isto que está a bold é que é fundamental perceber, antes de se passar a outras análises que para mim não levam a lado nenhum, porque procuram a todo o custo arranjar forma de apontar o dedo a alguém, mesmo que inconscientemente, para de alguma forma justificar o péssimo cenário que estamos inseridos actualmente. E é assim connosco como é assim com eles, e como é assim com qualquer outra grande rivalidade no futebol por esse mundo fora.

Os rivais serão sempre os rivais, estejamos “nós” (adeptos de um clube em geral) no topo ou por baixo. Não dá para racionalizar as paixões deste mundo da bola, esse é o primeiro erro. Não são racionais, nunca foram, nunca serão.

Esse argumento do " passei o ano a ouvi-los " e derivados, é fantástico. Porque se fossemos Nós, o Sporting, a chegar à penúltima jornada em primeiro lugar com tudo para ser campeão, estivesse na final da taça, estivesse na final da liga Europa, tivesse uma equipa entusiasmante na prática do futebol, e, ao contrário, eles estivessem na nossa situação, nós andaríamos calados e não gozaríamos com eles. Está bem. Vamos acreditar que sim :slight_smile:

Nem a propósito, lembram-se quando eles ficaram em sexto ? Fora da Europa ? Lembram-se da coreografia que lhes brindamos, em Alvalade (É de partir a moca Ah Ah Ah Ah Ah benfica fora da Europa) ? Esses argumentos estão ultrapassados. Escondam-se atrás de outra coisa, porque nós também não somos santos nenhuns.

Sim, todos sabemos que eles têm a cortesã da mania da grandeza, dos 6 milhões, da nação benfiquista. Sim, todos sabemos que eles gozam de uma proteção e cobertura especial por parte da imprensa. Sim, todos sabemos que historicamente, são o clube mais beneficiado. O que não dá o direito, de termos que ler e ouvir personagens a proclamarem a sua felicidade actual, os obrigados, os smiles, principalmente porque o vencedor do jogo e do campeonato, é um clube que nos foi altamente nocivo nas ultimas décadas.

Eu aceito que a rivalidade com o benfica, seja a maior, a mais dura, a mais ramificada. Custa-me, aliás, sempre me custou a entender, a importância que se lhes dá. Porque sim, enquanto Sportinguista, sabendo que também somos alvo de gozo por parte deles, eles cagam bem mais para Nós, do que nós para eles. E isso vai desde os cânticos (como ainda hoje se ouviu, o novo hit replicado dos sd) anti em jogos que lhes são totalmente alheios, a este tipo de atitudes que, hoje, especialmente, tivemos acesso.

Sou contra este tipo de manifestações anti. Seja benfica, porto, salgueiros, farense, braga, o que seja. Tudo é que em demasia, enjoa. E nós, para além de nos ter enjoado, tem-nos deixado doentes. Recordo-me bem que, no tempo do Bento, as idas à Champions eram semi conquistas do campeonato. Porquê ? O benfica ficava sempre atrás. A verdadeira depressão, começou quando Jesus chegou ao benfica e catapultou o benfica para um nível de competitividade 100 vezes superior ao do Sporting (e o braga, que tomou esse mesmo caminho). Até lá, o Sporting e os Sportinguistas, foram vivendo numa mentira.

Falta-nos o sentimento de amor próprio, de sermos os detentores de um Clube que nos pertence. Um Clube de todos os Sportinguistas. Governado e orientado por Nós. Os verdadeiros patrões …

Hoje, durante o dia de domingo, como ainda estamos na ressaca do jogo do título, ainda espero ler " Obrigado Lyedson ". Já faltou mais, já faltou mais … :smiley:

Olha a cabeça, olha a cabeça, olha a cabeça do lampião… Continua a inchar, continua a inchar…

O Sporting está como está, e por isso não se pode dizer nada dos que fizeram uma época “excepcional”? É enxovalhar o Sporting? A Europa perdeu-se hoje? :lol:

O Sporting pode cair nas distritais, que o meu amor ao Clube será igual. O Carnide pode vencer a Champions, que eu vou continuar a gozar com eles, pelo simples facto de eles serem…o Carnide.

E curiosamente os mais indignados nem são eles…são os diferentes!! :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :boohoo:

Por muito respeito que me mereça o autor do texto, depois de ler o título do tópico, já nem o li.
Humilhar os lampiões, sempre!
E na 4ªfeira… Lá estarei a torcer pelo Chelsea!
:arrow: