O que esperar dos nossos adversários?
NK Maribor
O NK Maribor em termos de formação tem aquela que é possivelmente a melhor academia da Eslovénia e costumam fornecer bastantes jogadores às selecções do seu país. Actualmente no entanto apenas têm um jogador na selecção sub-19, o médio Nik Lorbek. No entanto quatro dos seus juvenis, internacionais sub-17, integram a equipa que vai participar nesta competição, são eles o defesa Sven Šoštarič Karič, os médios Timotej Jurič e Niko Vajda, e o avançado Luka Štor.
Para localizar a qualidade destes jogadores, na selecção a geração de 1996 na primeira fase de qualificação para o Europeu qualificou-se em primeiro lugar no seu grupo seguida da França, Bósnia e Grécia mas ficou em último lugar na segunda fase num grupo que incluía Rússia, Inglaterra e Portugal (perderam 3 a 1 connosco). A geração de 1997 ficou em terceiro num grupo de qualificação que incluía a Escócia, Gales e a Hungria tendo a Escócia conseguido apurar-se para o Europeu onde chegou às meias-finais depois de ter perdido por 2 a 0 contra Portugal na fase de grupos.
FC Schalke 04
São actualmente tri-campeões da Bundesliga sub-19 Oeste - não há liga nacional neste escalão, há três ligas regionais e são elas a Oeste, Nordeste e Sudeste, os vencedores jogam entre si um play-off de apuramento do campeão alemão. A Liga Oeste inclui as equipas do estado NRW como o Dortmund, Köln, M’gladbach ou Leverkusen. Actualmente estão em primeiro lugar na liga com quatro vitórias em quatro jogos e 13-0 em golos marcados. Esta geração já tinha sido campeã da Liga Oeste sub-17.
Metem actualmente três jogadores na selecção sub-19 alemã, os médios Leroy Sané e Maurice Multhaup, e o avançado Donis Avdijaj. Além disso metem o avançado Oktawian Skrzecz na selecção sub-19 polaca.
Chelsea FC
No ano passado esta geração ficou em quinto lugar da divisão sul (há duas divisões, norte e sul) da u18 Developmental League atrás do Tottenham, West Ham, Reading e Fulham. Não há campeonato no escalão u19, portanto os jogadores que vão participar nesta competição são a actual equipa sub-18 (de momento em sexto lugar com uma vitória e uma derrota) fortalecida com os jogadores sub-19 da equipa que compete na U21 Development League.
Entre os inscritos para esta competição encontramos vários internacionais ingleses, são eles o defesa Ola Aina, os médios Ruben Loftus-Cheek e Charlie Colkett, e os avançados Alexander Kiwomya e Izzy Brown. Além disso a equipa inclui o defesa e capitão internacional sub-17 sueco Ali Suljić, o defesa internacional sub-21 sueco Andreas Christensen, que é actualmente o jogador mais jovem da sua selecção, o médio internacional sub-19 belga Charly Musonda e o avançado internacional jovem francês Jérémie Boga.