[UEFA Euro 2012] Meias-Finais: Portugal vs Espanha

Eh pá do que te foste lembrar. :great:

Recordo-me perfeitamente desse jogo, mas isso foi um milagre, não foi só aquele golo do Carlos Manuel, foi a caga que tivemos durante 90 minutos de um verdadeiro massacre. Se não me engano essa foi a primeira derrota caseira da Alemanha em fases de qualificação para grandes torneios, um feito verdadeiramente épico.

A diferença entre esse Portugal e essa Alemanha era muito maior do que a que há hoje em relação a Espanha. Acho que para eliminar os nuestros hermanos não vai ser preciso tanto. O melhor Ronaldo e muito rigor e concentração até podem chegar :inde: :angel:

Ronaldo Ronaldo Ronaldo

Este jogo é do Nani vão ver :boohoo:

Nani tem dimensão para ser o melhor jogador do united, juntamente com wayne rooney. Não é porque o Fergunson às vezes tem destas coisas.

Els que entrem todos fanfarrões… Eles que entrem…

1 - Paulo Bento tem experiência disso e os “jogadores do Sporting” também.

2- Paulo Bento sabe isso e os “jogadores do Sporting” também.

3 - Nada que Paulo Bento não saiba e os “jogadores do Sporting” também.

Em resumo, nada de novo para a maioria da selecção. :mrgreen:

Eu acredito!

Portugal es un equipo sobrevalorado, hinchado por los medios. Arriba sólo Ronaldo se salva... si tiene un buen día; si no, él solito se desespera. Centro del campo muy mediocre y defensa leñera, con los dos mayores carniceros de Europa (con permiso de Van Bommel y De Jong): Pepe y Bruno Alves. El miércoles vamos a ponerles en el lugar que se merecen.

Os comentários em Espanha vêm nesta linha. Por mim, a vitória contra a Espanha equivale praticamente à vitória no europeu. Estes espanhóis é que precisam de ser postos no devido lugar…

Isso foi onde dude? Até parece que não levaram 4 no último jogo!

Mas estao a espera de humildade por parte dos espanhois? :lol: Vai ser muito dificil, quando chegamos as meias finais por norma falta-nos sempre a estrela da sorte mas espero que esteja conosco desta vez.

se ha coisa que nao gosto é daquele futebol espanha/barça. jogo chato de ver!!!

Mas nem td é mau, esta espanha ja nao tem o mesmo fulgor de ha 2/4anos. o meio campo ja vai para os 30anos (todos) o arbeloa é um cepo. na defesa o nani vai obrigar o jordi alba a ficar la atras.
os centrais quando pressionados nao sao intransponíveis.

ou seja, nos podemos ganhar, mas nao podemos jogar a defesa. eles jogam muito pelo meio, e o jogo exterior deles sao os laterais. se ronaldo e nani na frente conseguirem parar as subidas do arbeloa e principalmento do alba, temos meio jogo deles destruido.

Nem tenho nada contra os espanhóis, embora não goste muito deles.

Mas o que detesto mesmo é o futebol da Espanha. E se nós ganharmos for o suficiente para pararem os elogios universais aquele que é quase um “anti-futebol” praticado pela Espanha, aquela coisa que é impossível de ver, que dá sono, que adormece e que irrita, então a nossa vitória terá um mérito estrondoso. Mesmo que não ganhemos o Europeu.

A Espanha só foi verdadeiramente forte neste Europeu contra a Irlanda e porque era contra a Irlanda. Contra a Itália jogou equilibrado, contra a Croácia foi a vergonha que se viu e contra esta França de Laurent Blanc arrisco-me a dizer que era mais difícil perder do que ganhar.

Por isso, será difícil, mas a Espanha não é, ao contrário do que muita gente quer fazer crer, nenhum bicho papão invencível.

Portugal - 10 milhões de habitantes
Espanha - 46 milhões
Itália - 57 milhões
Alemanha - 81 milhões

Isto é demonstrativo da qualidade futebolística do nosso país, e deve ser um motivo de orgulho.

O jogo com a Espanha vai ser difícil, provavelmente o adversário mais complicado que defrontamos até ao momento, e sofrer um golo primeiro, poderá ser uma machadada definitiva nas nossas aspirações, mas há que acreditar na vitória. Vejo uma selecção a jogar em equipa, algo que já não via desde 2006, e com uma grande vontade de ganhar.

A Espanha tem um estilo peculiar, há quem chame tiki taka, eu chamo-lhe jogo passivo, embora isso dependa das opiniões e das interpretações, mas considero que pode ser anulado. O Barça, que tem uma equipa mais forte que a Espanha, acabou a época sem nenhum título importante. Será crucial não perder a bola, imediatamente depois de a recuperar.

Pede-se um jogo do outro mundo, ao nosso trio de médios, um Nani inspirado, e um CR igual a si próprio.

Paulo Bento tem é que explicar isto aos jogadores:

1 - Para eliminar a Espanha temos que marcar + golos que o adversario nos 90 ou 120 Minutos.

2 - Se o Jogo for para Penalties, temos de marcar mais penalties do que a Espanha para ganhar o acesso á Final.

3 - Se entrarem com medo e a pensar que o arbitro vai prejudicar Portugal ou que vão jogar contra 16, nem vale a pena sequer entrar em campo. Derrota certa de Portugal.

Receita: Respeito pela Espanha que de facto é uma grande selecção, mas ao mesmo tempo confiança, ambição e vontade de ganhar.

É fundamental não deixar a Espanha marcar primeiro… Se eles marcam primeiro, o jogo “acaba” devido ao futebol que praticam.

Se Del Bosque voltar a jogar sem PL, vai ser complicado para a nossa defesa e meio campo acertarem as marcações devido à falta de uma referência na frente.

Esta falta de humildade dos espanhóis já é normal. Pensam que têm uma selecção do outro mundo e vendo bem as coisas tiveram de ter uma ajudinha na fase de grupo.

Continuo a dizer: Eu acredito!

É isto mesmo!!!

E btw, eu também acredito!!! E acreditarei mais ainda, se nos deixarmos de miserabilismos tugas e fados lusitanos, e encararmos isto com tomates!!! :great:

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=rAO9li4nqYw&feature=player_embedded[/youtube]

Desculpem o :offtopic: mas ao ver este vídeo dei por mim a soltar umas gargalhadas.

A forma entusiástica com que o Ronaldo recebe um iphone, um ipad (…) é igual à minha, quando era miúdo e no natal queria um action man e ofereciam-me um puzzle :lol:

Nani está a set desprezado pelos espanhóis… Algo me diz que vai fazer um jogão.

A única coisa que me assusta é que para ganhar a Espanha é preciso bloquear aquele meio campo. E o Veloso não me convence para isso…

Por isso tudo digo e repito…Ganhar-lhes e depois mijar-lhes para cima e perguntar se está calor!!!

Acabar com essa arrogância catalã…

Como diria o Chirola…

Contra a Espanha, marchar, marchar…

Aquela arrogância já me está a irritar.

Tem sido apenas e só dos melhores… :great: