[UEFA Euro 2012] Meias-Finais: Portugal vs Espanha

Só espero que, se passarmos, nao apanhemos os alemães na final, caso contrário vou-me começar a lembrar de 2004.
É que se vira moda sempre que entramos a perder num europeu, conseguirmos ir a final e perdermos para a mesma equipa que nos ganhou no jogo de abertura, prefiro nao ver >:( >:(

Hmm sem duvida que vamos sentir muitas dificuldades mesmo, era muito bom se eles jogassem com o Torres a PDL provavelmente nem cheirava…

Ainda assim acho que seria ideal tentar entrar em força nos primeiros 15 minutos e tentar o golo, se não conseguir mos é tentar aguentar o jogo o melhor possivel, e tentar novamente a partir dos 75 min que é quando o meio campo deles irá começar a esfumar se com o Xavi e Iniesta já de rastos.

:arrow: :arrow: :arrow:

Meter o Varela a PL era dar a vitória à Espanha. A defesa só tinha que ficar quieta à espera da entrada do CR7 e Nani e nós nem cheirávamos a baliza

Eu cá acho que temos muitas hipóteses de passar. Aliás, andei esta semana toda a dizer a toda a gente que preferia a Espanha à França.

A Espanha vai fazer o que fez contra a França e que o Barcelona sempre faz que é levar 6 jogadores lá para a frente e ficar a fazer passes em carrossel à espera que apareça um jogador isolado para rematar, ficando a defesa muito à mercê dos contra-ataques/ataques rápidos adversários.

No jogo contra a França acabaram com 55% de posse de bola mas chegaram a ter bem mais (os franceses equilibraram na segunda parte) e acabaram o jogo com apenas 9 remates.

Ora nós temos um meio campo com 3 jogadores muito fortes na recuperação de bolas e depois 2 jogadores muito rápidos lá na frente (sendo que um deles é o CR7) pelo que podemos e devemos explorar aquilo em que somos fortes que são as transições rápidas, aproveitando a defesa lenta (e algo tosca, na minha opinião) de Espanha.

Estou confiante.

Será um jogo de muita paciência, duro por vezes e que irá obrigar a uma enorme frescura física. A forma da selecção espanhola jogar, todos a sabem bem, no entanto, contra Portugal podem apostar em jogar mais rápido, no mínimo, até estarem em vantagem, para depois poderem gerir o jogo a seu belo prazer. A primeira parte será de ritmo elevado, apesar de Portugal não assumir o jogo, penso que nem mesmo estando em desvantagem. Temos que ser mais pacientes e coerentes quando tivermos a bola em nossa posse, a partir do momento, que não é possível sair em rapidez ofensiva, devemos nos resguardar e trocar mais a bola, para que não seja um jogo inteiro a defender.

Acredito que a selecção portuguesa pode sair vitoriosa deste encontro, porém, será preciso uma equipa nos seus melhores dias, com frescura física e que saibam manter a tranquilidade necessária porque os espanhóis provavelmente vão criar atritos.

Nós queremos a final! :great:

Uma das chaves deste jogo será a capacidade mental de Portugal em momentos que serão de grande exigência.

A equipa terá que estar preparada para o tiki taka que entusiasma tantos e aborrece muitos outros e os Espanhóis que o façam até pouco para lá da linha do meio campo, porque a partir daí, a pressão sobre o portador da bola e as múltiplas linhas de passe que os espanhóis inventam, tem que ser assertiva e impiedosa. Neste aspecto, a falta de um 10 no nosso meio campo será menos sentida que o habitual e a capacidade de trabalho dos nossos médios poderá fazer mossa, num jogo em que finalmente, não perdem atlética e fisicamente para o adversário; mas perdem em número, portanto Nani terá que manter a abnegação defensiva, Almeida terá que ser o primeiro defesa e CR tem que estar liberto para varrer toda a frente de ataque, quando Portugal tiver bola.

Li que ontem foi a 60 vitória (!) seguida dos espanhóis após terem inaugurado o marcador. Li que Casillas, em jogos a eliminar para europeus e mundiais, não sofre golos há 780 minutos (!)

São uma selecção muito poderosa, mas não são imbatíveis. Este Portugal já demonstrou ser capaz de derrotar qualquer um. Haja confiança nas nossas capacidades, maior eficácia e alguma sorte. Eu também acredito.

Aquilo que mais me impressionou no jogo de ontem foi a fragilidade da seleção francesa e não tanto o poder da seleção espanhola. Muito boa a descrição da Marca quando diz que o onze francês foi uma marioneta nas mãos da Roja. Os franceses tiveram medo da Espanha e por isso nunca a conseguiram verdadeiramente assustar. Os números da Espanha são de facto impressionantes, mas acho que estes se devem muito ao excessivo respeito que o adversários têm por esta equipa - ainda hoje estou para perceber porque é que no mundial a Alemanha que vinha de destroçar à Argentina adotou uma estratégia tão defensiva contra a Espanha.
Se Portugal jogar olhos nos olhos com a Espanha tem todas as condições de vencer o jogo, espero que o resultado de 4-0 do último confronto sirva justamente como descomplexador. Jogando sem complexos podemos vencer.
E caramba eles têm o Sérgio Ramos a central, por isso até o Hugo Almeida pode fazer um golo.

A Espanha não vai ganhar para sempre e acho que está na altura de lhes acabar com a fiesta.

Era mesmo contra estes que queria jogar!

Não tenho medo deles e acredito numa vitória! 2-1 com golos de Ronaldo e Coentros.

Por mim a posse de bola pode ser 99% para a espanha e 1% para Portugal, desde que no fim Portugal ganhe. :mrgreen:

Não há que ter medo nenhum da Espanha… são uma imitação relativamente bem feita do Barcelona, mas como todas as imitações, são piores que o original e não têm o gajo que lhes resolve mais de metade dos jogos, Messi!

É importantíssimo metermos o primeiro. Se o fizermos, até podemos passar o jogo todo a defender, que eles passam também o jogo todo no seu carrossel inconsequente. Onde eles são perigosos é nas saídas rápidas, como se viu ontem e contra a Itália (os dois jogos que vi com mais atenção). O carrossel funciona contra equipas menos organizadas mental e tacticamente e de nível global consideravelmente inferior.

Aposto também, se ganharmos, vai ser por diferença maior que um.

FORÇA TUGAS!!! ;D

Não se pode neste momento estar a mudar a posição do Ronaldo, por isso o Hugo Almeida tem q jogar.

Muito provavelmente vamos ter q jogar mais directo do q estamos acostumados, devido à pressão alta espanhola, logo um PL alto e forte q consiga reter a bola e esperar pela equipa é fundamental.

A grande chave deste jogo para Portugal é saber parar o 4-6-0 da Espanha. Vamos ficar em inferioridade numérica no meio-campo, por isso um lateral (JP? Coentrao?) vai ter q jogar mais subido para podermos equilibrar. Tb existe a possibilidade de jogar sem PL e meter mais um médio, mas seria um perfeito suicidio, ficariamos o jogo todo no nosso meio-campo.

Grandes deisões e espero q acertadas para o Bentolas

:arrow: :arrow: :arrow:

Este jogo vai se decidir nos detalhes, é fundamental manter sempre a concentração, especialmente na defesa!
Não estou optimista, mas espero engolir o sapo!

Mais uma vez acho que estamos dependentes da genialidade do Ronaldo, muito medo do que aqueles médios podem fazer à nossa defesa…

O que se está a pedir à Selecção Nacional é um feito épico e único na história do nosso futebol, pois nunca conseguimos eliminar um favorito num torneio destes e vamos defrontar uma seleção que desde que adoptou o modelo do Barcelona de Guardiola ganhou tudo, portanto elimina-los nesta fase seria fazer o que ainda ninguém conseguiu fazer.

O que se pede a Ronaldo é que faça o que apenas Maradona conseguiu fazer, ou seja levar à vitória uma Selecção que à partida não estava no lote das favoritas, ou se estava era apenas porque tinha um jogador capaz de fazer a diferença.

A Espanha não é invencível porque num jogo tudo pode acontecer, mas esta Selecção é o Barcelona sem Messi e reforçado por alguns jogadores do Real Madrid, portanto para os derrubar é preciso fazer um jogo quase perfeito e mesmo assim…

Não é fácil encontrar um antídoto para aquele futebol deles. Não se pode dar muito espaço nas costas por mais tarde ou mais cedo eles acabam por encontrar um buraquinho para meter a bola no lugar certo e nesta altura da época é impossível fazer pressão alta durante muito tempo, portanto as nossas linhas vão ter de estar muito juntas como me parece que fez a Croácia, embora tenha visto esse jogo a espaços.

Há algumas coisas que me deixam apreensivo na nossa equipa, logo a começar pelo meio-campo onde falta intensidade, são todos bons com a bola, mas a correr atrás dela nem por isso, e com a Espanha é obrigatório fazê-lo.

Depois temos a questão da ausência do Postiga, que mesmo sendo o elemento mais fraco do nosso onze vai fazer muita falta neste jogo, porque o Almeida não sabe segurar a bola, e seja qual for a decisão que o Paulo Bento tome para substituir o nosso ponta de lança, será sempre uma má escolha, embora de todas haja uma que me parece a pior, que é mexer no posicionamento de Ronaldo coisa que não acredito que ele faça, e estou convencido que será o Hugo Almeida a jogar, uma opção que eu também tomaria mas sem fé nenhuma.

O resto serão os tais detalhes, não cometer erros lá atrás, tentar segurar a bola quando for possível, sair rápido a jogar para o Ronaldo e o Nani para os manter em respeito, aguentar até ao intervalo, e que o Ronaldo seja capaz de os partir, marcar primeiro mas quanto mais perto do fim melhor e saber sofrer.

Só uma conjugação destes factores todos é que nos pode safar.

Esse galo é francês e a caricatura alusiva a uma derrota da Espanha com a França, na fase final do Mundial de 2006, na Alemanha, por 1-3.

E qual é o problema? É preferível pedir que preparem as malinhas, se despeçam, e depois do jogo voltem depressa para casa?

Épico é o que o povo português tem passado às mãos dos nossos políticos, cada vez mais sacrificado. E cá vamos andando com a cabeça entre as orelhas.