UEFA Champions League 2023/2024

É dinheiro que vem para Portugal :innocent::innocent::innocent:

Ou tem muita sorte no sorteio ainda apanham uns coxos do pote 4 ou mais provável e acabarem com 0 pontos.

Mas o Salvador pede que seja sem fatura.

Vai haver muita Zuca a tentar dar o golpe do baú em Braga

Quais 30 M, isso é mentira. Vão receber 20M por aí. Depois é consoante a performance…

Acho que vai mostrar exatamente o contrário.

Mas também não é algo que me preocupa sinceramente.

Para 2a opcão? Ja tive oportunidade de o dizer aqui: neste momento sentava tanto o Edwards (no atual momento de forma) como o trincão. É o unico do plantel do braga que era neste momento titular de caras no Sporting.

2 Curtiram

Certo! Li “espero que se apurem para a Liga” e preenchi mentalmente “dos Campeões”.

Tas a avaliar um jogador pelo que faz num clube pequeno contra outros que jogam num clube grande.

Bruma sempre teve talento mas não é propriamente um miudo de 18 anos. Até chegou à seleção ja. Passou por Sporting, Real Sociedad, Leipzig, PSV. Gala, Olympiacos e Fenerbahçe. Teve alguns fogachos de qualidade nesses clubes, noutros não se deu por ele, mas nada de especial como prova o facto de ter andado sempre de um lado para o outro.

Ia ser agora, com quase 29 anos, que vinha para o Sporting “partir tudo”? Claro que não, ia ser mais um como tantos outros. No Braga está com confiança, tem liberdade, não tem pressão e joga contra calhaus mas cada macaco no seu galho, não é jogador para o Sporting como a carreira dele demonstra.

Edwards e Trincão teriam com toda a certeza jogos muito diferentes caso estivessem no Braga.

4 Curtiram

Domingo lá vão eles desinchar :partying_face:

O braguilha não tem pernas nem equipa para a champions + liga, vão-se se enterrar forte no campeonato .

O panathinaikos teve muitas oportunidades para marcar.

Ineficácia. O braga é banal

1 Curtiu

É a tua opiniao. Eu nao acho o plantel deles assim tao inferior ao dos 3 grandes.
Acho que a luta pelo titulo vai ser a 4.

Mas nao deixa de ser mais recorde interessante para varandas, o apuramento deles para a champions 11 anos depois.

Eles podem lutar pelo título porque têm algumas vantagens relativamente ao grandes: menor pressão da CS, dos adeptos e das equipas adversárias.

Agora, se tivéssemos o plantel do Braga estaríamos a lutar pelo 4° lugar, nem era pelo 3°. Um plantel cheio de 6 pode ser mais equilibrado que um com metade de 8 e a outra de 6. Mas não é melhor.

Se qualquer grande vai buscar Pizzi às Arábias, Fonte com 40 anos, Moutinho com 36 e tivesse jogadores como o Borja, Paulo Oliveira, Castro ou André Horta com minutos significativos… eu queria ver o discurso que surgia em relação a esse grande.

Estão abaixo e bastante abaixo. O que pode não significar muito, porque estão muito à frente das restantes 14 equipas e até podem ganhar os jogos todos com eles. Mas o plantel não está próximo de nenhum dos grandes.

No 11 do Benfica não entrava nenhum (e mesmo no banco, só o Musrati e o Matheus).
No 11 do Sporting talvez entrasse o Matheus.
No 11 do Porto talvez entrasse o Musrati, mas mesmo assim acho o Varela melhor.

O Bruma ou o Horta são titulares lá e têm impacto como tinha o Esgaio, o Trincão ou o Carmo. Chegam a um nível acima e vê-se as dificuldades.

2 Curtiram

Avisei logo em junho…

É melhor que o trincaespinhas a léguas e mais regular que o Edwards

É uma vergonha estarem três clubes portugueses na Champions e nenhum sermos nós. É um marco miserável que nenhuma compra de Gyokeres ou Hulmands desta vida pode disfarçar ou atenuar.

A altura chave para investir tinha sido no ano passado e não agora, que já vimos que o porco não nos vai deixar ficar nos dois primeiros nem que tenham de pegar fogo ao país. Há um ano, os iluminados que mandam no clube acharam que o terceiro lugar bastava e que era garantido e lixaram-se. Agora deu neste lindo serviço. Em termos práticos, este ano ficar em terceiro ou em quarto é igual. No ano passado era completamente diferente, e falhámos miseravelmemte aquele que nem sequer era o nosso objectivo mínimo.

Quanto ao Braga, quer queiramos ou não, tem feito um percurso assinalável enquanto clube. Nós e eles somos completos opostos: nós somos o gigante remendado que está sempre abaixo do grande potencial que tem e eles são o clube jovem e viçoso que aproveita ao máximo os recursos disponíveis e se supera. É certo que continua a não haver comparação entre ambos os clubes mas, ano após ano, tudo isto vai fazendo mossa. E a entrada deles para a Champions em vez de nós é uma mossa das grandes, com a agravante de, pela segunda vez em quatro anos, eles terem ficado à nossa frente…

Ainda assim, e apesar da evolução inegável do Braga, acho que boa parte do sucesso deles se deve não tanto a subirem de patamar mas sim ao facto de a nossa liga estar cada vez menos competitiva - ou seja, os adversários desceram bastante o nível. Eles perceberam isso bem e passaram a montar equipas com imenso poder de fogo na frente; nós fomos buscar um avançado ao fim de três anos, e só quando a realidade se encarregou de dar duas chapadas na cara no nosso treinador…

Ah, e preparem-se para sermos humilhados em Braga com uma homenagenzinha qualquer dos gajos a todas as equipas que conseguiram apurar-se para a Champions, ou coisa que o valha. Colhemos o que semeámos…

6 Curtiram

Braguilha não é de desvalorizar. É de levar a sério e jogar para ganhar sem brincadeiras.

Pessoal ridiculariza, mas o pana eliminou uma equipa que nos tirou 6 pontinhos no ano passado.

O Trincão no Braga também jogava muito, o Esgaio até era considerado dos melhores DD em Portugal. Como já disseram uma coisa é jogar no Braga, outra é no Sporting e o Edwards já em Guimarães era muito irregular

1 Curtiu

Não sei onde é q foram buscar aquele central turco mas não me pareceu mau e é um jovem, tem margem de progressão.
O Bruma ser um jogador constante e q contribui nesta fase da carreira é uma surpresa para mim.
O braga tem a vantagem de haver o patamar dos 3 grandes e dps estão eles sozinhos no outro patamar, não têm concorrência em Portugal.