Treinador para 2011/2012: Sugestões e análise!

Martin O´Neil vejo muitos a pedirem, não sei se estão bem informados de que tipo de treinador ele é.
Cá na Suécia o futebol inglês é como uma doença, e na TV sueca trabalham muitos ex jogadores suecos, como ai em Portugal também. Mas aonde quero chegar é que este treinador não fala com os jogadores, praticamente não-lhes dá informação nenhuma, são os jogadores que decidem como a equipa joga e deixa de jogar. Pelo menos é a opinião do Johan Mjällby agora treinador assistente do Celtic.

Desde que ouvi isto fiquei com algum receio, claro que o sueco pode estar a exagerar, mas no entanto até nem tem razão para isso já que foi sempre titular com este treinador. Ele até contou uma situação em que o treinador no inicio da época disse, se chegarem à 15 jornada com xx pontos o clube paga uma viagem às Árabias aonde o bar está aberto durante 24h por dia.

Não acredito que o JEB mande o PS embora tão cedo, só mesmo se a equipa perde-se 2-4 jogos seguidos é que mais certo acontecia. Mas também sou sincero que não vejo nenhum treinador que muitos de vos querem, estrangeiro com prestigio, a querer vir para o Sporting nesta altura.

O problema é que ele tem dois anos de contrato, somando aos 600 Mil que custou a transferência ainda vamos ter de pagar para o mandar embora.

Vamos levar com o Jesualdo. Podem anotar!

Ontem no programa “Trio de Ataque” o Miguel Guedes rasgou-se em elogios ao Jesualdo, quase como que piscando o olho ao Rui Oliveira e Costa. O Porto já está a fazer o trabalho por antecipação. Vão enfiar o Jesualdo no Sporting e vamos ficar minados mais um ou dois anitos.

CO ADRIAANSE - Nada do agrado do FCP, e é alguém muito competente. E por favor, não nos insultemos quando dizemos que o contratar é irrealista. Ele está de “férias” no Quatar à espera de uma proposta decente. É um treinador honesto e frontal para um clube que sempre se pautou pela honestidade desportiva.

;D Parece que vemos os mesmos programas. De facto, confirmo o que dizes.

Outro mito é o do Zico. Como tenho alguns colegas gregos e um deles super-fanático do Olympiakos, eles dizem-me que o Zico é basicamente um flop. Deixa os jogadores fazerem o que lhes dá na real gana, não impõe disciplina nenhuma, não tem mão neles e o futebol é de qualidade muitíssimo reduzida. O Olympiakos passou a contar com o Valverde esta temporada e foi da noite para o dia… jogam bem e mesmo quando esmagam o adversário levam por vezes com críticas do treinador caso não joguem no limite das suas potencialidades.

Seja como for, tirando os nomes mais ou menos impossíveis (com esta direcção claro, porque com outra talvez os conseguíssemos com muito “charme”), eu ficar-me-ia por Marcelo Bielsa ou então Co Adriaanse, dois nomes que estão perfeitamente ao alcance desta direcção da treta.

Amigo, não à muito por aonde escolher no pais aonde vivemos. lol

Conforme já referi anteriormente não acredito que ele saia pelo menos antes do Final da epoca.

e sinceramente acho que não vale a pena trocar de treinador se muita outras coisas não mudarem… se for para pagar aos 600 000€ para comprar um treinador com estes requesitos mais vale guardar o dinheiro.

Para além disso não vale a pena contratar ninguem se depois não lhe dermos os jogadores com as caracteristicas solicitadas.
Já nem falo na qualidade de alguns reforços… mas nusta-me imensos a entender como um treinador pede claramente um avançado bastante alto e forte no jogo aereo e oferecen-lhe um TALES para jogar a 10.

Eu estou como o Maniche…" Assumo que errei".

Errei ao acreditar que este treinador ia ser capaz de fazer mais que outros com mais qualidade que ele. Mesmo quando todas as evidências apontavam em sentido oposto. Deve ser aquela tendência para o masoquismo, à qual já me habituei, depois de tantos anos a amar o Sporting. Acreditei, acreditei e tornei a acreditar. Sempre naquela máxima do “para o próximo jogo é que é”. Chega!

Venha um estrangeiro, com provas dadas. Chega de tentar formar treinadores…eles se se quiserem formar, que vão estudar ou trabalhar para clubes com tempo para lhes dar a formação. No Sporting queremos vitórias…Mais do querer, precisamos!

A minha primeira escolha seria Marcelo Bielsa, pelo conhecimento que tem do futebol actual, pelo seu constante upgrade a nivel de treino tactico e fisico. E pela forma com que consegue descobrir e potenciar os jovens talentos.

E ao que me parece, e um treinador que esta perfeitamente ao alcance do Sporting, ate mesmo com esta direcçao.

Duvido e que alguma vez com esta direcçao venhamos a ter um treinador com estas caracteristicas.

Existem rumores de que o Bielsa vai para o Santos.

http://marcacampeao.terra.com.br/santos/html/2010/11/santos_vai_buscar_tecnico_marcelo_bielsa_5021.html

Correcção, pela notícia existe a informação que o Bielsa é um dos nomes que está a ser avaliado, não que vai mesmo para lá. :great:

frank rijkaard

Manuel Machado
Bielsa

:xock:

:arrow:

:arrow:

Será que estes gajos não vêm mesmo nada à frente?

Vamos mas é buscar o Bielsa antes que alguém se antecipe!

Paracelsus mas se perguntares aos adeptos do Olympiacos o que eles acham do Beluchi tb nao vao fazer grandes elogios e no entanto esta a fazer uma epoca brutal, mas concordo que Zico tem 1 curriculum com pouco de positivo ja passou por bons clubes mas smp com resultados fracos, eu no inicio da epoca defendia o Valverde para o SCP imaginas o que sinto qd vejo a excelente epoca que eles tao a fazer e olho para o nosso banco e vejo PS… :wall:

O´Neill pode ter alguns defeitos mas tem 1 curriculum que fala por si com excelentes passagens pelo Celtic e Aston Villa mas deve ser 1 treinador fora das nossas possibilidades financeiras.

Bielsa seria uma opçao do meu agrado e Pekerman tambem, mas o + certo é levarmos com 1 nome + previsivel como Jesualdo, Domingos ou Adriense treinadores competentes mas que nao seriam as minhas apostas

Qual é o espanto?

O espanto e que ha pessoal que nao aprende mesmo com os ultimos anos miseraveis do Sporting no que a treinadores diz respeito.

Trocar de treinador sem trocar de presidente será infrutífero.