Tem de ser um treinador que conheça bem o futebol Português!! Que não tenha tido ligações com os corruptos!! E que tenha carinho pelo Clube e claro competência!!!
Nesta fase , já afastados do titulo , essa questão de ser um conhecedor do futebol portugues na minha opiniao nao se coloca.
Arranje-se um Adjunto que conheça e que seja Sportinguista.
Mas isto nao vale a pena, vamos levar com o forcado até final de epoca.
Conheça bem o futebol português? já li essa expressão aqui milhões de vezes nos últimos anos…e olha que os factos estão a vista os últimos 5 treinadores foram portugueses e nenhum serviu os interesses do clube por isso é altura de mudar de mentalidades e exige-se um estrangeiro de créditos firmados…já estou farto de fanfarrudos lampiões
O Sporting em termos de equipas técnicas, tem tido imensos problemas nos últimos anos e prova disso é que o treinador mais conceituado que tivemos foi o Fernando Santos e isso explica muita coisa.
Temos efectivamente um problema no banco.
Só que, não interessa para nada pedir a cabeça de um técnico, quando para seu substituto teremos alguém ainda pior. Depois de Paulo Bento, apanhámos um Carvalhal e agora até deste temos saudades depois de apanharmos um Paulo Sérgio. Se este for despedido, não virá ninguém melhor, ou pelo menos muito melhor, pois acredito que o Jesualdo poderia ser uma opção desta direcção e mesmo não sendo pior que o forcado, também não é muito melhor. E ninguém tira-me da cabeça que o Jesualdo seria o melhorzito que eles iriam buscar, ou não tivessem elogiado o currículo do Carvalhal quando este chegou, mesmo não tendo tido direito a apresentação.
O problema do Sporting é muito mais fundo e enquanto isso não for limpo, é escusado andarmos a sonhar com 80% dos nomes aqui citados, pois as escolhas serão sempre medíocres.
Mas ainda andam com essa do treinador português…
Não vos chegaram os Fernandos Santos, Peseiros, Paulos Bentos e Carvalhais ?? Actualmente o único português que seria capaz de fazer alguma coisa seria o Mourinho, portanto só temos de nos virar para o estrangeiro. Isso do “conhecedor do futebol português” é uma grande treta. Mourinho nunca teve experiência em Inglaterra e ganhou, não a tinha em Itália e ganhou; Co Adriaanse provavelmente nem sabia que Portugal tinha liga de futebol e ganhou, Trapattoni idem, Boloni igualmente. Domingos, Manuel Machado (nem sei como este é visto como opção para alguns users :xock: ) seria mais do mesmo. Tem de ser um nome forte e com curriculo de titulos. Chega de pseudo-treinadores e de pseudo-mestres de tácticas.
Co Adriaanse (a par do AVB já era o meu preferido para esta época e mantenho a ideia)
Bielsa (El Loco seria uma excelente opção para revolucionar todo o futebol do Sporting )
Martin O´Neill
Fatih Terim
JEB mostra que tens um pingo de competência no meio de tanta trampa que tens feito desde que chegaste
Era o melhor que poderia-mos arranjar, se não desse o Bielsa era o Co Adriaanse. Gostei da opção do Manuel Fernandes a adjunto, acho que iria sentir como ninguém o papel de re-erguer o Sporting ajudando com toda a sua sabedoria e inteligência, e ficava-mos com um óptimo treinador de avançados
Mas como não temos estrutura(leia-se direcção) para engendrar tal solução vem o Faquirá e Paulo Sérgios deste mundo e a queda no abismo continua…
Esta excelente lista, que defendi na pré temporada como sendo as melhores opções, juntamente com o Eric Gérets, são as hipóteses que mais gostava de ver em Alvalade, juntando o meu sonho de ver o nosso Manuel Fernandes como super adjunto com ligação à formação.
Português: Domingos. Estrangeiros: tem que ter um currículo de sucessos, alguém ambicioso e com a personalidade forte. Apesar da vergonha que sentimos pelos resultados e por muitas outras coisas, o SCP é um grande clube europeu, famoso pela sua formação… esse novo treinador terá que ter também perfil para gerir e formar jovens.
Nós especulamos, mas o JEBardo não está para aí virado:
Sporting » Treinador
Paulo Sérgio é para "seguir até ao fim"
JOÃO SANCHES/ RUI MIGUEL GOMES
O duelo com o Guimarães era para ganhar, como enfatizou o presidente do Sporting no rescaldo do desaire europeu em Gent, porque permitiria descolar do adversário que visitava Alvalade e, ao mesmo tempo, poderia ser o impulso para acotovelar o Benfica no segundo posto da tabela classificativa caso este tombasse no Dragão, como veio a suceder. Mas Paulo Sérgio tornou a ser fintado por uma das suas ex-equipas enquanto treinador e não conseguiu fazer a vontade a José Eduardo Bettencourt. Houve assobios e lenços brancos no estádio leonino, mas, ao que O JOGO apurou, o lugar do técnico, até ver, não está em risco.
Porém, mesmo se Bettencourt lhe transmitiu há já algum tempo que, aconteça o que acontecer, é para ir até ao fim, Paulo Sérgio encontra bastas razões para maldizer um passado que teima em atraiçoá-lo, mas sobretudo para puxar as orelhas a Maniche pela forma como este se expulsou a 17 minutos do termo da partida com os vimaranenses. Desta feita, o “boicote” partiu de um dos seus. Não tendo sido a única, foi a principal causa para o desmoronamento de uma vantagem que parecia sólida (2-0), mas que escapou como grãos de areia por entre os dedos das mãos. O que sobra do vermelho directo e da inferioridade numérica a que o conjunto não soube dar resposta cabal é uma inquietação que o técnico terá de combater, ensaiando fórmulas que no futuro impeçam o colectivo de atirar à rua pontos que aparentam estar seguros.
Ligado aos leões por dois anos de contrato - mais um de opção, segundo foi comunicado pela SAD à CMVM no dia 20 de Abril -, Paulo Sérgio contou ontem com uma manifestação de solidariedade por parte do homem que lhe garante o lugar em Alvalade. Bettencourt assomou ao relvado onde decorreu o treino do plantel, na Academia, e fez questão de se posicionar ao lado de Paulo Sérgio, procurando assim passar, para o exterior, uma mensagem de total confiança no treinador.
Defender os seus “até à morte”
A crença de Bettencourt na capacidade de Paulo Sérgio para recuperar a equipa do Sporting e conduzi-la a bom porto assenta em actos e em palavras. Ainda há um mês, na “Grande Entrevista” da RTP 1, o presidente leonino assegurava que o lugar do treinador - bem como o do director para o futebol profissional, Costinha - não estava ameaçado. “De maneira nenhuma. O Sporting tem problemas muito maiores, e era falta de espírito de equipa arranjar bodes expiatórios. O treinador não está a prazo! Gosto imenso da maneira como trabalha, como lidera e como o grupo está a reagir. (…) Não posso pedir milagres ao Paulo Sérgio e ao Costinha, mas o trabalho vai dar frutos a curto prazo. Defendo a minha equipa como defendi todas as minhas equipas: até à morte!”, declarou então Bettencourt.