Treinador para 2011/2012: Sugestões e análise!

É incrível como ano após ano um tópico deste género vem sempre à baila em meados do Inverno, só espelha a incompetência de quem preside o Sporting.

Apesar de dar os meus sinceros parabéns ao Paulo Sérgio por me ter conseguido posto a sonhar com uma boa época derivado da pré-época da equipa (mas logo se viu que era coisa de pouca duração), tem que sair rapidamente (se levasse o cabeça de giz atrás era divinal…).

Para o seu lugar gostaria de ver associado quer Pekerman, quer O’Neill, quer Bielsa, quer Boloni. Agora, quem eu queria mesmo á frente do banco do Sporting era o Co Adriaanse. Já o venho a dizer desde o Verão, tenho a plena confiança que aquele plantel levava uma vergastada de cima a baixo que é exactamente o que estão a precisar. Penso que ainda está no Qatar mas se lhe surgisse a proposta não sei até que ponto não ponderava.

Também vi falarem aqui no Bilic, fui vendo jogos da Croácia quando era treinador, praticavam um futebol agradável, mas depois disso nunca mais ouvi falar dele onde quer que fosse.

Mas vá, descendo das nuvens e voltando à realidade sportinguista, via o Jesualdo “escovar os dentes” Ferreira ou o Daúto como escolhidos. Era o cúmulo.

Ah, e falaram aqui também no Manel, é óbvio que é um símbolo para os sportinguistas, mas não iria ser ele que salvaria a situação de onde estamos, vinha-se enfiar num buraco e provavelmente ainda o tornava maior.

Mais do que um nome acho que é muito importante as caracteristicas deste treinador, que na minha opinião devem ser o facto de implementar uma grande disciplina, coesão do grupo, bom tacticamente e que dê uma grande importância à formação. E tendo em vista esta lista tenho 5 nomes em mente. Co Adriaanse, Boloni, Bilic, Bielsa e Cruyff. Acho que neste momento precisamos de um treinador estrangeiro não vejo nenhum português que esteja na liga portuguesa com capacidade para aguentar toda a pressão que é treinar o Sporting neste momento. Desta lista há na minha opinião um nome quase impossivel que é o Cruyff mas é um treinador que reune todos os atributos citados acima e ainda mais experiência e tarimba internacional bem como uma grande inovação nos treinos e táctica e também uma garantia de futebol bonito! Depois dificil Bilic e Bielsa ambos treinadores disciplinadores e que unem muito bem o grupo, mas neste momento ambos são seleccionadores e por isso muito dificil de os trazer para o nosso clube. Resta Boloni e Co Adriaanse, ambos excelentes treinadores, neste momento prefiro Co Adriaanse, disciplinador, com grande inovação táctica e nos treinos, mas com 2 problemas, o primeiro é que é um treinador muito exigente e com um temperamento marado, demasiado exigente em contratações em relação aquilo que o Sporting pode dar e demasiado temperamental em relação aquilo que o Sporting pode aguentar, o segundo é que um treinador de ideias muito fixas e que precisa de algum tempo para implementar as suas arrujadas mas boas ideias por isso seria preciso um grande periodo de adaptação.

1 nome que me veio a cabeça

[sub]trapatoni[/sub]

Pronto, pronto… o que nós precisávamos mesmo na direcção era uma purga ao bom e velho estilo do Zé dos Bigodes:

ou então da receita do velho Otelo “Todos no Campo Pequeno”.

Agora a sério, enquanto o Jebardo e sus muchachos cá andarem não há treinador que nos valha, nem que viesse o Mourinho!! Mas a bem dizer, reparem, qualquer treinador ambicioso e minimamente inteligente foge a sete pés do Sporting. Só mesmo se for maluco é que se vem aqui meter neste atasqueiro de incompetentes e atrasados mentais!!!

Martin O´neil, Bielsa, Slaven Billic, Pekerman, Solbakken, Domingos, etc… treinadores bons não faltam por aí, falta é vontade e competência para os trazer. E não me venham falar do dinheiro para lhes pagar salários, prefiro gastar metade do orçamento num treinador de top do que andar a comprar jogadores com potencial para serem desaproveitados por treinadores inaptos.

Esqueci-me de referir o mais importante, só faz sentido arranjar um novo treinador se o JEB e o Costinha também forem dar uma volta ao bilhar grande.

Antes de mudar de treinador devia-se mudar de presidente, porque com este, arriscamos-nos a levar com os Josés Motas e os Rogérios Gonçalves desta vida.

BIELSA, Paciência, Jorge Costa ou Trapatoni (não da espectaculoso mas também não leva bailes)

O Jesus não sei não. Muita substância química à mistura mas quando se vê sem ovos também vacila e de que maneira.

Quanto ao resto, 100% de acordo. Adriaanse é meu preferido já há anos, mas infelizmente não me parece que tenhamos unhas para ele.

Mas há dúvidas?

Biesla…

Conhecimento táctico imenso, conhecimento de jogadores sul-americanos, futebol de ataque…

Para mim era o Mourinho mas a sério sei lá um que dê a volta nisto mas primeiro há uma revolução (a do presidente e estrutura) depois a 2ª revolução(treinador e sus muchachos) ou seja a de a de Fevereiro (espero que neste caso seja agora) e depois a de Outubro (neste caso logo a seguir à do presidente) como na revolução soviética

Manuel Jose ou Bielsa.

Eu quero é um novo presidente, depois um treinador de jeito. Há que limpar toda a trampa deste clube, para sempre!!!

Steve McClaren

Este onde anda?

Não foi campeão ou campeão a época passada na Holanda?

Mclaraen anda no wolfsburgo e a coisa a nivel de resultados nao anda a correr nada bem.

Jesus nao está a ter uma boa epoca , toda a gente percebe isso. A propria forma de estar nos jogos é diferente…algo de estranho se passou. No entanto para mim é , tirando claro aquele que toda a gente sabe , o treinador mais regular a trabalhar em Portugal desde o tempo do Leiria. Ai , no Belem , em Braga e no Benfica o seu trabalho foi imaculado. Transformou todos os clubes por onde passou para melhor. Nao é um ano mau que me faz colocar em causa um treinador que o ano passado perdeu uns 15 pontos no campeonato. Ainda por cima tem uma afinidade ao clube.

Nao seria o meu preferido (Bielsa) mas com um possivel despedimento do benfica seria sem sombra de duvidas o mais acessível (nao em relacao ao $$) e realista.

gostava do manuel fernandes do nosso sportinguista

Sim, foi campeão pelo Twente…

Bielsa, Jesus ou M. Fernandes.

o guarda redes desses grandes jogos frente ao Real foi o Lemajic

Augusto Inacio ou Manuel Jose, O nosso Manuel Fernandes tambem seria uma hipotese, mas este ano ja esta perdido o campeonato, so podemos ganhar a taça de portugal ou taça da liga e ir o mais longe possivel na liga europa mas era bom um treinado que começa-se ja a preparar a nova epoca, embora saiba que é cedo, mas so assim la vamos.
Mas como dizem alguns leoes aqui antes de um treinador precisamos de um presidente urgentemente e toda a direcçao.
Mas se querem a verdade tambem aposto no Jesualdo ou no Queiros, afinal esta direcçao so faz mer…

Casi