Tonel

Parabéns ao Tonel, um verdadeiro guerreiro com espirito de capitão!

TONEL INSPIRADO pela Tarja de João Bendito saca uma defesa incrível à Futsal
E Depois limpa no Ar, Corta no chão, dobra na ala e principalmente compensa o Polga que está claramente a jogar diminuido fisicamente e possívelmente em Esforço, Esforço que Tonel Desdobra.

16:26 - João Moutinho e Tonel depositam uma coroa de flores junto à bancada onde morreu Rui Mendes, seguindo depois para o aquecimento.

In Record!

Mais uma demonstração de esforço, dedicação, devoção e glória (no fim dos 120minutos)! Recordo, que nem capitão é, mas que desempenha bem as funções…

É um dos capitães!

Isso aconteceu logo no principio do jogo por se tratarem do capitão e sub-capitão [penso eu].

Tonel foi o melhor elemento da defesa nesta recta final e é um dos poucos que demonstra verdadeira garra, entrega e amor pelo clube ( apesar de ter sido formado nos outros). Parabéns Tonel por mais uma conquista.

Segundo creio, o 2º capitão do Sporting é o Polga

O Tonel não tem nenhum “posto” na hierarquia de capitães! O 1º é Moutinho, 2º é Polga e o 3º penso que é o Tiago!

Exacto, mas no campo, se não houver Moutinho, Polga ou Tiago é o Tonel que é capitão…Lembro-me de o ter sido num jogo contra o Fátima, salvo erro, em Belém… E ontem ouvi o Paulo Bento referir-se a ele, não me lembro onde, como um dos capitães…

Tonel só foi capitão no jogo de apresentação contra o Recreativo de Huelva pois o Polga saiu!

Contra o Fátima no Estádio do Belém, o Tiago jogou os 90min e o Moutinho entrou na segunda parte!

O que queria ressalvar é que um jogador tão mal amado por alguns e mesmo sendo sub-sub-sub capitão foi com o capitão demonstrar uma homenagem a um adepto falecido no Jamor! Penso que os restantes capitães também o poderiam ter feito…

Alguns são capitães por posto. Outros são capitães por espirito.

Tonel é um lider por natureza. E um bom jogador para o Sporting, sem dúvida alguma.

Estive a poucos passos dele no Jamor. O avô dele veio no autocarro connosco e no final esteve à conversa com ele perto do autocarro do clube à saída dos balneários.

Vai ser operado também, soube-o no domingo.

Já agora esteve a festejar comigo antes de ir receber a taça :slight_smile:

Leões recusam propostas por Tonel

A experiência e a regularidade demonstradas por Tonel nas últimas três temporadas fazem do defesa-central do Sporting um alvo apetecível para vários clubes do futebol europeu. Afinal, forma com o brasileiro Anderson Polga uma dupla de centrais de êxito reconhecido.

Tonel
ASF

Da Grécia, mais concretamente do Olympiakos, chegou há já algum tempo, tal como A BOLA noticiou na altura, o primeiro convite aliciante, com uma proposta de ordenado bem atractiva para o jogador, igualmente seguido em Itália e França — ainda em Janeiro passado foi apontado como possível reforço da Lazio.

No entanto, após uma primeira abordagem por parte dos responsáveis do emblema helénico, a administração da SAD leonina foi clara na resposta quanto ao futuro do jogador. Uma resposta, digamos assim, absolutamente inquestionável: Tonel é jogador inegociável e todas as propostas estão a ser recusados pelo leão. Ou seja, só uma proposta de muitos milhões de euros o poderia retirar de Alvalade.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=143308

E’ um orgulho ver o Tonel de verde e branco!!!

concordo plenmente, espero que fique muito tempo em alvalade e demostre sempre esta entrega ao jogo!

Enorme!! Nunca esperei vê-lo como um exemplo do que é ser do Sporting.

Por acaso até foi um amigo meu que me “alertou” que estava ali um Leão. E tinha razão.

E na defesa não passa nada resolve tudo à cabeçada é o Tonel!!

:clap: Grande Tonel! Jogador com uma raça impressionante…ah leão! São jogadores destes que fazem falta ao nosso Sporting!

Não podia estar mais de acordo. Tonel é inegociável. Um líder de balneário, com um espírito competitivo enorme, uma raça tremenda, uma empatia muito grande com os sócios… Que cá fique por muitos anos!

Tonel é um jogador à Sporting!
A sua capacidade de liderança, profissionalismo e sacrifício, já fazem dele um Verdadeiro Leão!

Tonel, para mim, é um jogador limitado, q vale pela raça q põe em jogo. Acho q é o elo + fraco da defesa. Foi qd ele se lesionou na época passada e o Caneira fez dupla com Polga q o SCP conseguiu a melhor performance, ficando c a defesa - batida do campeonato. Essa época foi o q se viu. Reconheço-lhe valor, determinação e utilidade, mas acho q está a + no 11 do SCP, precisamos de um grande DC o q Tonel n é.