Tonel

Já que vamos ter o caneira e aproveitar e vender o pior defesa do sporting

Referes-te mesmo ao Tonel ou enganaste-te no tópico?

Quem nos dera ter mais com a atitude e espirito de sacrificio do Tonel!

ps: Imagino que tenhas gostado de ver os vários golos marcados pelo nosso defesa mais finalizador :wink:

O Liedson tb é o nosso avançado q melhor defende, mas prefiro q ele marque 20 ou + golos por época em vez de se notabilizar como um bom defensor. Tonel marca golos é verdade, mas a função dele é evitá-los e convenhamos q essa época o SCO sofreu mtos golos, n estou a dizer q foi por culpa dele mas q ele é o elo mais fraco… disso nj há dúvidas.

Numa defesa que chegou a ter jogadores como Ronny ou Had, com um Veloso que a defender andou perto do zero em alguns momentos da época, com Farnerud e Paredes à frente da defesa em certos jogos e com a frangalhada que os nossos dois GR chegaram a proporcionar, apelidar o Tonel de elo mais fraco é no mínimo hilariante…

:lol:

Recordo que com Tonel titularíssimo o Sporting conseguiu o menor número de golos sofridos num campeonato em toda a sua história. A diferença é que não tinhamos Ronny na esquerda, tinhamos um Veloso no pico da forma e tinhamos um GR que deu tantos frangos em ano e meio como o Patrício ou o Stojkovic num mês.

Tas-te a referir ao Tonel ou a outro, é que se estás a referir ao Tonel acho que estás muito mas muito enganado. :think:

Para mim o Tonel e’ o melhor central do Sporting!

Apesar de ser limitado tecnicamente e de nao ter a classe de outros centrais (Luisinho, Valckx, Andre Cruz). E’ EFICAZ.

Para alem da eficacia defensiva, marca golos!!!

O Tonel foi o nosso unico defesa que manteve o nivel exibicional, nao tendo alteracoes de picos como o Polga e o Abel.

Para alem disto, o Tonel e’ um exemplo de profissionalismo e de lideranca no relvado e no balneario…

Prefiro que ele va enviando umas bolas para a bancada e de vez em quando faca uma assistencia para golo na champions… Enquanto for despachando as bolas, nao as vai colocar nos pes do adversario.

Como dizia uma pessoa aqui no forum, eu quero e’ que ele defenda!!! Tambem eu, se marcar golos melhor!!!

Na minha opinião deveria ser um dos capitães do Sporting, sem dúvida alguma, por tudo o que tem dado ao clube, sempre profissional, nunca levantou problemas, quando fala na imprensa, diz o que deve dizer. Um profissional exemplar, sem dúvida alguma

Quem? O Ronny? E quem é que o quer?

Suponho que estejas a falar no Ronny e te tenhas enganado no tópico…

Siga :arrow:

:arrow:
Não é preciso acrescentar uma linha >:(

Subscrevo excepto na parte a bold.

Que Tonel é um bom jogador com a garra suficiente para se manter no plantel concordo. Agora que o ritmo de frangos do Stoijkovic seja sequerparecido com o do Patrício não acho. Não se podem por os dois no mesmo saco. O Stoi é aparentemente mal formado como pessoa mas um excelente guarda redes.

:clap:

Apesar de o moutinho ser de longe o jogador que mais admiro, penso que o Tonel devia ser o capitão.
É um dos que mais honra a nossa camisola

Facam um favor a todos e pesquisem antes de abrirem novos Tópicos :exclaim:

Com a contrataçao do Caneira, tal como aconteceu na época 2006/2007, o Tonel arrisca-se a ficar no banco de suplentes.
A sua cota no mercado baixaria e portanto se aperece-se agora uma boa proposta (ja que dizem que andam por ai interessados) seria de vender enquanto ainda é tempo.
Se dessem 5M€ por ele, poderia-se contratar um bom defesa para o seu lugar, tipo o Geromel (isto se ainda nenhum clube o contratou, nao sei da sua situaçao).

O Geromel parece que vai para o Colónia da Alemanha.

Quanto a Tonel era de vender, se Carriço for metade daquilo que dizem dele e com Caneira, Tonel por mim podia ir para o banco. Se aparecer uma boa proposta por ele, venda-se.

Vender o Tonel?A época é longa,e eu se fosse ao Tonel já me começava a fartar de tamanha ingratidão,é sempre ele o elo mais fraco para os adeptos e depois é dos que mais luta pela equipa,enfim… ::slight_smile:

Muito vocês gostam de falar mal do TONEL…
Porque raio querem mandar embora um jogador que já se tornou um símbolo do clube e com peso no balneário? Vocês só querem estrelas que passado uns anos trocam o SPORTING por um rival, ou será que podemos ter jogadores que jogam com raça e carinho pela camisola?

Parecem os lampiões sempre a dizerem mal dos jogadores e a mandarem embora! Como este temos poucos e penso que devem ser para conservar!

Realmente, só porque veio o Caneira, porque razão temos que vender o Tonel, que não sendo um portento de um atleta, foi só dos jogadores mais regulares a época passada?

Mais, por aquilo que representa no Sporting interiormente, é de jogadores com o carácter do Tonel que o Sporting precisa e meus caros, competividade nunca fez mal a ninguém.

Tem condições para ser um dos elementos da nossa defensiva esta época.

:arrow: :arrow: :arrow:

Realmente há gente com uma ingratidão! Uma coisa é não gostarem do jogador, agora estarem sempre a pedir a saída de um dos poucos jogadores do plantel com quem os sócios sentem que podem contar para dar tudo em defesa do Clube, é demais! Não percebo mesmo como é que podem insistir neste assunto! Com tanto mercenário, com tanta gente que não se esforça, porque raio hão-de embirrar com um dos poucos que dá tudo o que tem e não tem pela camisola que veste?

E digo mais, descansem que o Tonel ainda vai fazer muitos jogos pelo Sporting em 2008/09! Tonel é para manter por muitos anos!

:clap: :clap: :clap:
Acho que não é preciso acrescentar nada