Um mau jogo não faz um mau jogador.
Numa equipa a jogar assim é complicado alguém jogar bom futebol.
Tonel é um jogador muito útil à equipa e que dá tudo aquilo que tem dentro de campo.
Antes de mandarem o Tonel embora mandavam meia equipa daqueles camelos que ganham bem e jogam 0! É verdade que este jogo tem culpa no golo, mas os defesas são sempre os culpados. Porque não falarmos do meio campo que hoje mal se viu? Moutinhos, Velosos, Romagnolis, começa-me a cheirar a estrelas…
Tonel: «Isto está péssimo! Não estamos a dignificar o Sporting»
Tonel, central do Sporting, lamenta a derrota da sua equipa, esta quarta-feira, no Bonfim, por 1-0, na jornada inaugural da fase de grupos da Carslberg Cup, e reconhece o mau momento dos jogadores leoninos, que considera não estarem a dignificar a camisola do clube:
«Não há motivos para sorrir. Os jogadores são os principais culpados pelos resultados. Assumimos inteiramente as responsabilidades do momento. Nós é que vamos para dentro de campo e jogamos. Isto está péssimo. Temos de dar a cara e lutar para sair desta situação.»
«O objectivo na Taça da Liga mantém-se intacto. Temos dois jogos em casa [Beira Mar e, depois, Penafiel] e a obrigação de os ganhar.»
«Estou preocupado com o facto de as vitórias e dos golos não estarem a aparecer. Não estamos a dignificar a camisola do Sporting.»
[Sobre a saída de Carlos Freitas] «Esperamos que a saída não seja prejudicial.»
É pena que não haja muitos como este que dá sempre tudo o que tem e não se esconde em vulgaridades nestas alturas. è dos menos culpados e foi o único que assumiu a sua parte não deixando o treinador sozinho
Desviando um pouco para off topic, registo o facto de o jogador a dar a cara na flash interview, depois das duas últimas derrotas tenha sido o desestabilizador e indisciplinado Liedson e não nenhum dos capitães!
Tonel mais uma vez provou que tem mais estatuto para ser capitão em vez de outros… Nunca me vou esquecer da sua atitude na Amoreira contra o Estrela, onde depois de 90 minutos em que tivemos à chuva, torrencial, sempre a apoiar, foi o unico a vir agradecer e dar a camisola… é um jogador limitado mas com atitude…
Para tua informação quem escolhe quem vai ao Flash Interview é o canal que faz a transmisão, e informa os delegados das equipas. Não são os clubes, por isso o teu comentario não faz sentido.
E para tua informação, os jogadores são solicitados (os treinadores são obrigados) mas cabe ao clube a última palavra.
E não poucas vezes, em situações especiais, essas solicitações não são atendidas em nome da representatividade do grupo. Nesta situação (nomeadamente em Setúbal) quem tinha que ter falado era um dos capitães!
Já me anda a chatear esta moda dos discursos bacocos a “assumir responsabilidades” e “pedir desculpa”. Aprenderam com os políticos. Quando começam com estas conversas ou são tontos (a maioria) ou estão simplesmente a tentar salvar a pele.
Pelo que sei são os jornaleiros que escolhem o jogador que vai à entrevista, não me lembro de nenhuma situação em particular que o clube tenha substituído o jogador escolhido, aliás só em casos especiais isso se justificaria, não me parece que ontem houvesse motivos para o Liedson não falar.
Mais uma vez, pelo que eu sei a televisão solicita. Cabe ao clube responder positiva ou negativamente. E há casos que que a pretensão é negada, optando-se por enviar um jogador representativo (qualquer que ele seja no contexto do grupo)
A obrigação existe na presença do treinador (e mesmo assim algumas vezes é substituido pelo adjunto) e um jogador (previamente solicitado e regra geral aceite)
Hoje era facil criticar Tonel , principalmente depois de ontem ter defendido que nem sempre é necessario ter um “Tonel” na defesa (como o nosso jogo ontem bem revelou) , mas em vez de criticar o seu jogo (teria de o fazer em relacao á 13 jogadores) só tenho de enaltecer as suas palavras. Paulo Bento tem muitas culpas no cartório mas os jogadores nao podem sair impunes , os problemas ontem foram muito além de situacoes individuais , ou tacticas dejasustadas á nossa equipa. Gostei de ouvir Tonel assumir que os jogadores sao parte do problema e gostei quando lhe perguntaram o que os jogadores podiam prometer aos adeptos , ao que Tonel respondeu que neste momento os jogadores nao têm credibilidade para andar a prometer nada!!. Subiu pontos na minha consideração pela sua postura fora de campo , que já era unanime ser uma das suas qualidades dentro dele.
Claro, é preferível fingirem que nada se passa e refugiarem-se em banalidades, recusarem-se a falar, acusarem os adeptos ou culparem o árbitro. Portarem-se como gente crescida, responsável e que pensa pela própria cabeça, é que não! Ouve-se com cada uma…!
Já agora, boas - e sinceras - palavras do Tonel na derrota. Mostra carácter e profissionalismo. Mas agora é preciso que tenham eco nos desempenhos em campo da equipa.
E o que é que estas conversas acrescentam para além de anestesiar a malta ? Eles têm é que jogar mais e melhor.
Nem estou a pensar em concreto no Tonel por quem aliás tenho simpatia. Mais no PB. O Tonel levou por tabela. Quando se chega ao um nível alto de responsabilidade ou se atingem objectivos ou se reconhece o fracasso assumindo as consequências. Não é andar a pedir desculpas a toda a hora.