Tiago Tomás

https://twitter.com/tiagomelotomas/status/1409150716049084416?s=20

1 Curtiu

muitos vídeos nas redes sociais, os óculos verdes e a cerveja…eu quero menos visibilidade fora de campo e mais rendimento dentro do campo.
Tem o desconto da idade, mas teve muitas oportunidades e ainda não mostrou nada ou muito pouco. Mas isso sou eu…

Em absoluto desacordo. Os números do TT falam por si. Deste craque já não tenho dúvidas nenhumas

1 Curtiu

https://twitter.com/tiagomelotomas/status/1411016889845829632?s=20

O TT ainda é muito jovem, ele vai aprender muito a treinar com o Paulinho.
Ele sabe que tem de trabalhar e que não vai ser titular.

Está claramente maior! Se mantiver a explosividade e agilidade pode ser caso muito sério.

Nunca é de mais relembrar, 19 aninhos!

A sério que criticas um miúdo com (na altura) 18 anos, Sportinguista, por causa de vídeos e fotos na natural “loucura” e alegria de ter sido campeão pelo Sporting? De ter vivido em campo e contribuído sobremaneira para a conquista de um título que nunca tinha visto o seu clube conquistar?
Que tem que ganhar calo e amadurecer em campo é lógico.Também lhe aponto erros, naturais num adolescente que ainda tem muita pedra para partir. O espírito competitivo, qualidade e maturidade do miúdo são inegáveis. Aquilo que o TT mostrou durante a época, a responsabilidade que lhe foi posta nos ombros e a resposta que deu em campo é de louvar.

13 Curtiram

São todos muito novos (muitos deles nem carta têm) e foi um acontecimento fantástico. Muitos são sportinguistas (ou têm grande carinho pelo clube) mas nunca viram o Sporting ser campeão, cresceram na Academia a ver todas as injustiças ano após ano, e vinte anos depois fazem do clube campeão com um grande contributo pessoal.

Muitos de nós fazíamos ainda pior. E mais vale serem maluquinhos pelo Sporting e terem cometido as “loucuras” que cometeram naquele dia, do que serem uns ingratos como já tivemos.

Agora começa a nova época, vamos avaliar sobre a nova época e não que aconteceu num momento de histeria colectiva do qual todos fizemos parte.

TIAGO TOMÁS: “DIA DO TÍTULO FOI O MELHOR DA MINHA VIDA”

Em entrevista ao jornal ‘Record’, avançado leonino mostrou-se disponível para renovar contrato com os leões

Duarte Pereira da Silva

Texto

6 de Julho 2021, 11:17

summary_large_image

“O dia do título foi o melhor da minha vida”. A afirmação é de Tiago Tomás, que, em entrevista ao jornal ‘Record’, fez um balanço da temporada 2020/21. Porém, o jovem avançado leonino traçou já objetivos para o futuro, começando pela Supertaça Cândido de Oliveira, diante do Braga.

“O ano passado foi bom, mas agora estar ao mesmo nível não vai chegar”

• “O dia do título foi o melhor da minha vida. Foi uma grande conquista para todos os Sportinguistas, mas agora temos novos objetivos. Os anos vão passando e vai sendo cada vez mais difícil. Vamos tendo cada vez mais competitividade na equipa. Estamos todos a crescer e a evoluir. Eu mesmo tenho de ser mais exigente comigo. Sei que o ano passado foi bom, mas agora estar ao mesmo nível não vai chegar. Vou ter de evoluir e melhorar muitos aspetos no meu jogo”.
  • “A nossa forma de estar será igual à do ano passado: cada jogo é para ganhar. Em termos de expectativas é idêntico. A festa foi memorável, mas não nos serve de nada agora porque começamos todos com zero pontos”.

“Espero que esta época ainda consiga superar o ano passado”

• “Tem sido uma boa viagem para mim. Acredito que o melhor ainda está para vir. Essa sempre foi a minha forma de estar desde pequeno e cada vez mais o é hoje. Espero que esta época ainda consiga superar o ano passado”.
  • “Havia a possibilidade de ter a 7, mas quis ficar com a 19. Em termos de pressão e expectativas, achei desnecessário”.

Supertaça? “Queremos ganhar”

• “Queremos ganhar, porque é sempre esse o nosso único pensamento”.

Competição com Paulinho: “Cabe-nos dar o nosso melhor e tentar complicar as escolhas do treinador”

• “Sabemos que numa semana pode jogar um e na outra o outro. A nós cabe-nos dar o nosso melhor e tentar complicar as escolhas do treinador. E quando temos uma oportunidade, tentar aproveitá-la”.

Renovação: “Se vierem falar comigo estarei obviamente aberto para isso”

• “Se vierem falar comigo estarei obviamente aberto para isso. Estou muito contente no Sporting, por isso uma suposta renovação só me deixaria ainda mais feliz. Estou no Sporting, quero focar-me no Sporting e estou a 100% no Sporting”.

Seleção: “Se estiver bem no Clube, as minhas hipóteses de voltar a representar Portugal aumentam”

• “Se o coletivo estiver bem, o resto virá por acréscimo. Isso também é válido para a Seleção. Estou focado em ajudar o Sporting porque, se estiver bem no Clube, as minhas hipóteses de voltar a representar Portugal, nos sub-21 ou noutro escalão, aumentam”.

Snooker e consolas: “No plantel, não há ninguém ao meu nível”

• “Por acaso, ainda não fizemos nenhum jogo de snooker. Mas no plantel não há ninguém ao meu nível. Nas consolas? Aí muito menos”.

Carta de condução: “É para terminar esta época”

• “Vou agora! Às 16h00 tenho aula de condução. É para terminar esta época. Está quase”.

Fotografia de Sporting

1 Curtiu

Tiago Tomás: «Renovação só me deixaria ainda mais feliz»

Interesse de outros clubes nem entra na equação: português está “a 100 por cento no Sporting”

Tiago Tomás: «Renovação só me deixaria ainda mais feliz»

Interesse de outros clubes nem entra na equação: português está “a 100 por cento no Sporting”

Tiago Tomás reage ao interesse de outros clubes: «Estou no Sporting a

A época de estreia de Tiago Tomás entre os ‘graúdos’ adoçou a boca dos adeptos e de igual modo despertou a atenção de clubes estrangeiros, como o Arsenal ou a Roma. Dado o assédio de que têm sido alvo outras jovens pérolas, casos de Nuno Mendes, Matheus Nunes ou Pote, poderia haver motivo para alarme… não fosse o avançado o primeiro a tranquilizar - reiteradamente - os sportinguistas: “E stou no Sporting, quero focar-me no Sporting e estou a 100 por cento no Sporting”, disparou.

Aliás, TT está, isso sim, disponível para assinar um novo contrato, se o clube assim o entender. “Se vierem falar comigo estarei obviamente aberto para isso. Estou muito contente no Sporting, por isso uma suposta renovação só me deixaria ainda mais feliz”, assegura. A este propósito, como Record adiantou, a SAD vai rever em alta o salário do ‘19’, que em junho de 2020 renovou até 2025 e ficou com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Um ano depois, a resposta está à vista.

Esgaio carrega a voz de comando

Antes adversários, hoje colegas. O regresso de Esgaio a Alvalade é também saudado por Tiago Tomás, que chegou a ter o lateral pela frente quando este jogava no Sp. Braga. “Vem trazer outras coisas à equipa. Um plantel tem de ter a juventude e jogadores mais experientes como ele.”

Um ano depois aluno é professor

Ainda que na flor dos seus 19 anos, o atacante revela que passa conselhos a Callai, Nazinho, Essugo ou Tiago Ferreira, jovens da formação que fazem na equipa A o caminho que TT trilhou há um ano. “Transmito a experiência que tive em algumas coisas e que me ajudaram a adaptar melhor”.

1 Curtiu

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1413146388028825602?s=20

1 Curtiu

Vai explodir este ano.

É um jogador com um potencial tremendo.

Btw, acredito que este ano chega à seleção principal.

2 Curtiram

Primeiro o Ruben Amorim terá que definir a sua posição em campo: é PL? SA ou avançado “móvel”? Extremo?

SL

Para além do potencial futebolístico, parece ter uma mentalidade espetacular, um bicho de treino e humilde. Estão reunidos todos os condimentos para se tornar num grande jogador

Slimani com bons pés.

Tá a ficar um animal…

3 Curtiram

Bicho no habitat natural após a vacina de Covid…

1 Curtiu

Até o calção ( brutal btw) já pede para respirar, muito cuidado com o TT, animal de trabalho, e quem dizia que o Matheus está mais magro vão ver as fotos, que bisonte… Ética de trabalho não falta neste grupo!!!

1 Curtiu

Eheheh!

Não é que seja um Sporar mas 60M€??