Tiago Tomás (Saída: Wolfsburg)

Tiago Tomás: saiba quem é a promessa que Rúben Amorim pediu

Técnico quer ver avançado de 17 anos de perto, ele que tem vindo a destacar-se nos juniores e pelos sub-23.

Tiago Tomás foi a surpresa reservada por Rúben Amorim no “regresso” aos trabalhos em Alcochete, o jovem avançado dos juniores que está a ser integrado para observação pelo técnico leonino.

Sabe O JOGO que este fez mesmo questão de enquadrar o jovem atleta no trabalho da equipa principal de modo a aquilatar quais as capacidades deste entre os mais velhos, ele que tem vindo a queimar etapas competitivas nos sub-23, apontando golos com a mesma regularidade alcançada apelo escalão inferior.

Sem competição à vista nos sub-23 - que viram a Liga Revelação terminar sem um vencedor, por imposição da Federação Portuguesa de Futebol face ao imperativo epidémico criado pela covid-19 -, Tiago Tomás viu reconhecido o seu trabalho até março, convencendo Rúben Amorim a enquadrá-lo naquela que é uma aposta cada vez mais premente no clube: a aposta mais efetiva nos jovens provenientes dos escalões de formação, seguindo o exemplo recente de Luís Maximiano - o último a afirmar-se como titular depois de amadurecer nos relvados da Academia. Ciente das dificuldades financeiras que o clube pode vir a atravessar no momento de angariar armas no mercado para fazer face às exigências que a competição irá impor, Rúben Amorim olha para os mais novos com a perspetiva de encontrar em casa o que pode abdicar de adquirir fora de portas, dando robustez à estratégia da SAD liderada por Frederico Varandas.

Por isso mesmo, Tiago Tomás foi colocado no mesmo patamar de outros jovens que estão em processo semelhante, será observado como tal, acompanhado com olhos carregados de esperança em Alvalade e, sobretudo, com o futuro em mente. Ele que, quando completar 18 anos - acontecerá a 16 de junho próximo -, deverá assinar um contrato profissional, dado que o vínculo atual termina em 2022.

Tiago Tomás tem igualmente a seu favor o facto de ir de encontro à carência de atletas na posição específica de avançado, isto no que ao futebol português diz respeito, apresentando como principais argumentos a capacidade de luta, entrega e sentido de baliza. O mesmo que lhe permitiu até ao momento obter 13 golos em 17 encontros pelos juniores, mais três em seis duelos pela equipa de sub-23. Nas seleções jovens conta com 10 golos em 21 internacionalizações, sobretudo nos sub-17 e sub-18. Estreou-se pelos sub-19 frente à França, em fevereiro último.

Contabiliza 881 minutos com as Quinas ao peito.

https://www.zerozero.pt/jogador.php?id=416481&search=1&search_string=tiago+tom�s&searchdb=1

NOME - Tiago Barreiros de Melo Tomás

NASCIMENTO - 2002-06-16(17 ANOS)PAÍS DE NASCIMENTO - Portugal
NACIONALIDADE - Portugal
POSIÇÃO : Avançado (Ponta de Lança)
ALTURA - 180 cm
PESO - 68 kg
CONTRATO - 2022/06

Época 2019/2020 : Juniores 17 jogos - 13 golos
Sub-23 6 jogos - 3 golos

É melhor que os avançados da A

Este sim, poderá finalmente ser o avançado vindo da formação a dar cartas na equipa principal. Terá obviamente ainda muito chão para andar, mas o essencial está lá: talento! Haja coragem, e que a “conjuntura” o ajude também…

Não deve ser testado no corredor central…mas sim no esquerdo a vir para dentro, que ganhe potência muscular. Que fique no plantel da equipa A, quiça fazendo ate alguns minutos valentes e seja titular nos sub 23, ou B…se houver, para o ano, mas acho que não!

O Futuro tem que ser este…lancar os miudos!

Chamar aos treinos qualquer um chama. Quero é ver no fim da época quantos minutos somou, número de oportunidades, evolução individual, margem de progressão.

1 Curtiu

Do que vi dele estou convencido que será um belo PL. Falta-lhe ganhar um pouco físico para quando for preciso abrir o armário conseguir proteger bem a bola e falta-lhe um pouco de mais frieza na finalização mas são tudo coisas naturais visto que apenas tem 17 anos. Como foi dito no outro dia não podemos andar sempre atrás do novo Haland, muitos PL só explodem já com 20 e qualquer coisa anos.

2 Curtiram

Mais uma aposta na formação assinada pelo Dr. Varandas. Sim senhor. Ninguém mete putos nos treinos como o Dr. Varandas e o Dr Viana.

2 Curtiram

Nada contra a sua presença nos treinos até final da época.

Mas não vejo outra hipótese que não seja assumir a titularidade dos Sub-23 na próxima época, está longe de estar pronto para a equipa principal.

Acho-o muito fraquinho,infelizmente.

Boa promessa mas parte atrás do Pedro Mendes terá de trabalhar muito para ganhar o lugar

1 Curtiu

Por acaso gosto dele. Acho que está muito verde ainda mas acredito que se possa tornar num jogador interessante… Veremos se lhe é dada hipótese ou se a Varandete se esquece de o inscrever na liga na próxima época…

Do pouco que vi não fiquei deslumbrado. Acho que ainda está muito longe do nível que se pretende na para a equipa principal, mas pode ser que me surpreenda.

2 Curtiram

Não esquece nada…só se esquecer o Keizer!

é preciso renovar de imediato termina contrato em 2021

Acho que falta corpo ao Tiago Tomás para se conseguir afirmar de forma mais vincada. Não é nada que não se resolva com treinos personalizados, mas era preferível ganhar mais corpo antes de se estrear pela equipa principal.

3 Curtiram

Os 5 sub-23 que devem ser aposta na próxima época

Por

Tiago Silva

19/05/2020

Numa altura em que é possível verificar, um pouco por toda a comunicação social, que em Alvalade a aposta na formação será o modelo a seguir na próxima temporada – e ainda no que falta decorrer da presente – cresce também a curiosidade dos adeptos leoninos, ansiosos por ver as novas estrelas leoninas.

Como tem sido habitual aqui no Bola Na Rede, temos abordado várias perspetivas e várias vertentes também no que diz respeito à aposta na formação, que deve ser feita de forma estruturada e pensada.

Neste top, irei apresentar alguns nomes da equipa sub-23, dos quais considero estarem prontos para um contexto competitivo diferente e poderem figurar no plantel principal , proporcionando-lhes todas as condições para continuar a crescer e a confirmarem todo o seu potencial.

5.

Tiago Tomás – Embora ainda seja júnior de primeiro ano, Tiago Tomás contou com vários minutos e vários golos na equipa sub-23. Um atacante de qualidade, bastante ágil e que procura muito bem os espaços, trabalhando também muito sem bola. Mostra boa capacidade técnica e na hora de finalizar, sendo um avançado rápido e que apresenta bastante mobilidade, tendo sido já comparado várias vezes com Liedson, um dos melhores avançados que passou por Alvalade.

Bola na Rede

Rúben Amorim com novo goleador em mãos: "Fez uma época impressionante"

Tiago Tomás foi um dos jovens integrados nos trabalhos do plantel principal do Sporting no pós-pandemia.

Integrado no lote de jogadores da formação que se juntaram aos trabalhos do plantel principal no regresso do Sporting ao trabalho, Tiago Tomás vinha a protagonizar uma época bastante interessante a nível de números, o que, para um ponta de lança, acaba por ser fundamental.

“O Tiago Tomás fez uma época impressionante entre os juniores e os sub-23 do Sporting, com 13 golos em 17 jogos pela equipa de sub-19 e três golos em seis paridas pelos sub-23. E só tem 17 anos”, assinalou o agente Carlos Gonçalves, em entrevista ao portal italiano TuttoMercatoWeb.

“Está a treinar na equipa principal às ordens de Rúben Amorim e certamente que vamos ouvir falar muito dele no futuro próximo”, acrescentou o empresário.

O Jogo

Carlos Gonçalves elogia Tiago Tomás: «Ouviremos muito sobre ele num futuro próximo»

Empresário deixou palavras positivas sobre o jovem

Um dos jovens do Sporting que fazem parte da carteira de jogadores do empresário Carlos Gonçalves é Tiago Tomás que, em entrevista ao ‘Tuttomercatoweb’, garante que este nome será conhecido a breve prazo.

“O Tiago Tomás teve uma temporada impressionante a jogar entre os sub-19 e os sub-23 do Sporting. Nos juniores marcou 13 golos em 16 jogos e, nos sub-23, mais três golos em seis jogos. Apesar de só ter 17 anos já treina na equipa principal com Rúben Amorim”, afirmou o representante, que ainda arriscou uma previsão: “Certamente ouviremos muito sobre ele num futuro próximo.”

À margem deste tema, o agente ainda reconheceu que a crise criada pelo novo coronavírus “arruinou o futebol”.

Record

renovem com o miúdo