Não entusiasma mas o hate é mais por ser do Vitória pq é uma contratação na linha do Morita
O Morita foi contratado com 27 anos e não com 32…
Discordo completamente. Morita era bem mais novo, internacional pelo seu país, já ajudou muito o clube e se o Sporting o vendesse hoje recuperava o que gastou!!!
O Tiago Silva mesmo que resultasse numa ótica de jogador de formação nunca na vida o Sporting recuperava um tostão!!!
Não é hate, não é jogador pro nível que precisamos. É só isso.
O Tiago Silva não é jogador para o SPORTING! Ou será que vamos vender os médios todos???
Hyulmand, Morita, Kocho, Simões e Bragança a partir de Dezembro… Só jogam 2 …
Para uma onda de lesões, que espero não se volte a reproduzir , temos o pessoal da B …
Vou contar que para o duplo pivot haverá Hjulmand, Morita, Kocho + Bragança em janeiro + Debast + miúdos da formação (Rayan Lucas, Arreiol, Felicíssimo), o Tiago Silva até me parece bem pra juntar aos 3 primeiros que citei nesta fase inicial da época. Tem qualidade mais que suficiente para entrar na rotação do plantel a nível interno. Não é à toa que teve no 11 da liga. É bom jogador, especialmente na construção, tem bons recursos tanto no passe curto como longo. Vem trazer em muita coisa aquilo que vai faltar na ausência do Bragança, a capacidade de gerir ritmos, parar o jogo, etc, mas com mais agressividade defensiva e capacidade de choque. Além de ser um exímio batedor de bolas paradas.
O único handicap que vejo nele é mesmo os 32 anos. Mas num plantel de miúdos, até percebo.
Não consigo perceber mesmo é o Mangas. Esse acho fraquissimo.
Se jogarmos com 3 medios, precisamos um 6 é importantissimo para esse esquema e nós nao temos nenhum. Para mim era tentar ir buscar o palhinha por emprestimo.
Para 6 tens Hjulmand e Zeno.
Só tens é um médio ofensivo/10 que é o Pote. A não ser que Trincão conte para aí também…
Por um lado:
os números do Tiago Silva são muito interessantes e consistentes. É dos médios mais sóbrios e experientes do nosso campeonato. Provavelmente teria uma adaptação rápida às ideias do treinador que bem conhece e facilmente aceitaria um lugar de rotação no plantel.
Por outro lado:
Tem 32 anos. O seu potencial ficou confinado a clubes do meio da tabela. Não seria diferenciado face às soluções de que já dispomos e provavelmente estaria a impedir o desenvolvimento de jovens da equipa B.
Dito isto, aceito esta prenda se o RB considerar que seria um elemento importante para compor o plantel. O RB tem créditos para isso e está, aliás, no direito de escolher um plantel com jogadores da sua confiança. Não me deslumbraria mas também não me chocaria.
nenhum deles é 6
Relaxem, é para a equipa B
Contratação que não faz sentido nenhum. Além de não ser um craque e de não ir dar retorno financeiro a menos que o levem para a arábia, joga numa posição onde já temos 5 jogadores!! Mesmo que o Morita se vá embora esta contratação não faz sentido temos o Kocho, João Simões, Pote e depois o bragança quando regressar de lesão.
Pena o Kokçu já ter ido para a Turquia, ia ser um encontro fixe depois da azia (com direito a emoji) aquando da divulgação do 11 ideal da Liga 24/25.
Para tirar minutos ao João Simões?
Eu não estava a falar no número da camisola, era mesmo da posição em campo, médio defensivo, para perceberes.
O Zeno não era, mas o RB conta com ele para essa posição.
vocês estão a dar-me muitas ideias.
não somos nós que procuramos um avançado experiente? há solução para tudo lá na feira de guimarães e digo já que “para rotação não me importo nada”
Entretanto uma das páginas que já aqui foi dito que tem boas insides, escreveu isto:
https://x.com/DoutorVarandas/status/1945174427022336253?t=n5JN3tHzFUs9n5skOpJxug&s=19
Penso que foi o que todos já sabemos.
Acredito mais no interesse no Mangas.
Acho que é do tinto de pacatoni.
Eu sei bem que estavas a falar da posição, e continuo a dizer que é num deles é 8. O hjulmand não tem características de 8 e o Zeno é um central a ser adaptado a meio campo. Sendo um trinco umas das posições mais importantes noum esquema a 3, ter uma adaptação nesse esqueça era um erro enorme.
É surreal a quantidade de jogadores/ex-jogadores do Vitória SC que nos têm sido apontados… espero que sejam invenções por o Rui Borges ter sido treinador deles. Tirando o Alberto, nenhum tem vida para o Sporting.
O Vitória fez uma boa época mas foi na Conference e a 30 pontos de nós na liga. Há níveis para isto e os Mangas, Handels e Tiago Silvas são mid para este nível.