Tiago Ilori [2012-2013]

Curiosamente, acho o Ilori parecido com o Pedro Mendes. Bom na leitura dos lances, bom a sair a jogar, ágil/rápido e com um bom posicionamento. Peca, como o PM, em alguns momentos onde devia ser mais agressivo e afirmativo nos duelos/nas abordagens.

Está porém, face ao PM, num estado de evolução mais atrasado. Por isso, o ideal - para o jogador, atenção! - seria continuar na Equipa B durante um bom tempo, a limar os defeitos que tem.

É um pouco inferior ao Boulahrouz, por exemplo (já o PM, está mais ou menos ao mesmo nível, quiçá seja um pouco melhor - tendo também já, diga-se, mais anos de sénior…)

O Nuno Reis é para voltar na próxima temporada e agarrar o lugar a titular.

Para mim não tem qualidade nem acho que vá ter para a equipa A.

Tenho a mesma opinião que tu… :great:

O Tobias é junior 2 ano, prefiro que esteja na equipa B a evoluir.

Porque neste momento o nosso 3º central é um miúdo de 19 e o 4º de 19/20 que pouco ou nada mostrou.

Deviamos ter precavido a saída de Xandão e a não renovação do Pedro Mendes.

Não é um jogador que goste muito sinceramente, mas espero que hoje se vier a confirmar-se que é titular, que tenha uma exibição sem erros graves pelo menos.

Força Illori :wink:

É redundante se é bom ou mau.

È o que há.

Portanto vai joga e nós adeptos só temos de apoiar.

Afinal se tive-mos força para apoiar os n pseudo craques que se arrastaram em campos nas ultimas épocas também vamos ter força para apoiar este desgraçado que foi atirado para a frente de batalha.

De mim até ao final da época não vão ver uma única critica a qualquer jogador da B que coitados tem de vir tapar os buracos da medíocre equipa de Futebol Profissional do Sporting Clube de Portugal

:arrow: Concordo também. O Ilori é rápido e mais nada, é a minha opinião e vale o que vale mas daquilo que vi dele tem grande dificuldade em ler os lances e no posicionamento, no jogo aéreo também me pareceu ter algumas dificuldades.
Já no Tobias vejo muita mais qualidade nestas situações apesar de que na realidade nenhum dos dois está pronto para ser titular na A mas enfim é o que se arranja…

Mandamos o Gooch e o Nuno Reis embora, o Rojo e o Boula lesionam-se,o Pedro Mendes fica em final de contrato e o Xandão baza para a Rússia porque não lhe pagam sálários.
“Como destruir a segunda melhor defesa do campeonato 2011/2012 em um defeso.”

Comcordo!

É sempre a mesma merdaa com este gajo, impressionante.

Devia ter aliviado a bola em vez de dominar!

Mas continuo a dizer que a principal culpa do lance é do Labyad… o Ilori tinha o Hugo Vieira já em cima dele, mesmo assim o marroquino fez questão de fazer um passe arriscado para ele… se ele tivesse feito o passe para onde deveria, o Ilori nunca teria errado.

E não, não estou a defender só por ser da jogador… até porque nunca fui grande fã do Ilori, apesar de não ser tão drástico como alguns.

Desculpa Luís, mas na minha opinião isso não é totalmente verdade. A maior culpa foi sem dúvida do Ilori.

Quando o Labyad faz o passe, o Ilori teve não só tempo de a dominar, como se enrolar com a bola. Dita o bom-senso, e isto é mais do que apregoada nas camadas jovens de um qualquer clube distrital, que num lance deste género o central só tem de a afastar para onde está virado. Não foi o caso. Mais preocupante é que o Ilori não é virgem nestas situações: É já uma constante.

errou, o labyad também tem uma quota de culpa no lance…mas prefiro um jovem de 19 anos da nossa formação a errar do que xandão, boularouz, etc…

E lá está Ilori a dar a casa do costume quando joga nos seniores >:D

Mas pelo menos já fez um golo, teve culpa num golo e fez um golo, por isso pronto, nem fico muito chateado :shifty:

Não há jogo pela A em que não tenha culpas directas num golo sofrido.

Mas ainda é um puto. Tem de evoluir.

Por acaso tocaste num ponto que eu ia frisar mas acabei por não o fazer.

Se calhar ele errou mesmo por ter vindo da nossa formação… é que no Sporting e principalmente nos últimos anos, priveligia-se o jogo bonito e repudia-se um pouco o tal chutão. O Ilori fez aquilo que provavelmente Tobias e Pedro Mendes teriam tentado fazer: dominar a bola e jogar bonito (não englobo aqui o Dier porque este também tem escola inglesa)… mas aí concordo que com esses seria menos provável errarem.

E sim, já não é a primeira vez que comete um erro idêntico.

Eu sempre disse aqui que duvido que o Ilori venha a ser um bom jogador no futuro apesar das características físicas impressionantes que apresenta. Mas não percebo o rebaixar e descrédito tão grande que tem da nossa parte.

Lembro-me perfeitamente que na melhor fase da época da equipa B que coincidiu também com uma grande fase do Ilori, pouca gente o vir admitir e elogiar.

Relativamente ao resto da partida, tem dobrado muito bem o Dier quando necessário e ganho algumas bolas divididas no ar. Tem tido também outros erros tácticos notórios que, esses sim, são o seu maior problema.

:arrow:

Excelente no golo marcado.
Péssimo no golo sofrido.
Jogo bom de resto.

Acho que é azar e falta de concentração! Tem azar quando falha é golo, todos falham mas quando é ele da sempre golo, a maioria desses lances não dão em nada, mas com ele … Desconcentração tem de estar mais atento e despachar logo!!
No entanto tem condições para ser um grande central !! Cometeu um único erro, esteve sempre bem, melhor que qualquer um dos jogou até agora, tem 19 anos!