Tiago Ilori [2012-2013]

o problema é que o lançaram e logo para o centro da defesa (3centrais) quando deviam protege-lo e trocar com o xandao.
assim o ilori ficava a proteger as costas do cedric

3 centrais tem sido das opções mais idiotas que tenho visto fazer no Sporting e para mim é desde já o primeiro erro de Verecauteren. Se queria segurar jogo colocava um médio em campo. Médio defensivo ou Izmailov por forma a segurar a bola, pautar o jogo, baixar o ritmo. A entrada de Ilori, com ou sem culpas é um convite à descida do bloco da nossa equipa e ao pressing final que o Genk faz.

No golo, não critico o Ilori, porque é uma situação que, sem o devido treino, passa para “vais tu, vou eu” e ninguém acaba por atacar, pois não sabem muito bem que o deve fazer.

Nada a dizer do miúdo, opção ridícula de Vercauteren no esquema a três centrais.

:arrow: Como já disse em cima… nem mais.

Fala-se muito do potencial encaixe que poderemos vir a fazer com o Eric Dier pelo seu potencial e por ter nacionalidade inglesa. Hoje ao ler o tópico do Eric vi a luz e lembrei-me que o Tiago Ilori tem igualmente nacionalidade inglesa e bastante potencial (ainda que quanto potencial tenha relativamente ao Eric seja discutível). De repente faz um pouco mais de sentido a insistência relativa no Ilori por parte dos treinadores da equipa principal, quando o comparamos com outros colegas da equipa B.

Criticam o treinador quando o erro e do Tiago, enfim… Duvido que este se safe nos seniores, do que vi temos melhores.

tem calma o puto tem 19 anos…

Já tem idade para ganhar caparro.
A ver se para o ano é titular na 1ª liga numa do fundo da tabela.

Voltaram as paragens …
Parecia mais maduro mas neste jogo mostrou o inverso
Mas continuo na minha , tem tudo para ser um grande central , acabe ele com as tais paragens

SL

também já ganhava caparro

Foi dos joguitos menos maus que lhe vi realizar pela equipa B. Tem físico de central - embora pareça uma cegonha, tal a falta de cabedal - e até ostenta uma técnica pouco vulgar para um defesa. Apesar disso, julgo que fica a dever a todos os demais centrais do plantel em termos de potencial. De que lhe serve ser rápido - porque o é - se regra geral surge sempre mal posicionado, cometendo erros de marcação recorrentes.

O seu principal defeito é um que prejudica um defesa-central como nenhum outro: má capacidade de decisão. Quando uma jogada exige dele uma decisão rápida, ele atrapalha-se e opta pela mais ineficiente.

A imaturidade é resolvida pelo acumular de jogos. A este respeito, gosto muito mais do seu companheiro de zona.

Ainda não vi nenhum jogo em que não fizesse asneira.
No ano passado não acompanhei… jogou assim tão bem
nos juniores para merecer ser chamado à A e ter aquele
hype todo à sua volta? Já sei que corre muito mas…
o Bolt também queria jogar no Manchester…

Concordo com o que vai sendo dito, tem de ser mais assertivo, melhorar o tempo de desarme e o posicionamento. Tudo defeitos que são resolvidos com trabalho e um bom treinador. O caparro, resolva o resto, é acessório.

Não. Mas só com um central na equipa principal, com o Tobias Figueiredo lesionado e com o Eric Dier emprestado ao Everton, o Tiago era a melhor opção que havia à disposição.

Acho que tem potencial para ser um bom central, mas a verdade em todos os jogos que fez na equipa A encavou…

Acho que lhe falta maturidade, precisa de ir rodar para um Olhanense da vida para o ano

Porquê? Não é para isso que serve a equipa B?

Acho que está no sítio certo, aliás, só tenho pena é que não tenha um treinador melhor capaz de o trabalhar nos pontos essenciais.

É o seu 1º ano de sénior, ainda tem um caminho longo pela frente. Estava mais preocupado se o jogador tivesse com uns 23 ou 24 anos (altura em que um central se começa, normalmente, a afirmar) e continuasse a cometer erros destes.

Não lhe consigo reconhecer o potencial que vejo em todos os outros centrais na B, com toda a sinceridade.