Já o disse aqui várias vezes (sobretudo quando ele era aqui no forum o bombo da festa) que o Ilori tem caracteristicas para ser um grande central. Está paulatinamente a confirmar-se, e se tudo correr com normalidade poderá ser titular até na seleção A.
Gostei muito de o ver jogar no ano passado (apesar daquele semi-erro contra o Leiria, pelo qual foi logo excomungado).
Parece muito melhor que o Rojo e o Boulahrouz (que desilusões!)
Eu metia-o a titular.
Mais depressa metia o Eric ou o Figueiredo ou até o P. Mendes. O Ilori não me parece ter tanto potencial como os 2 primeiros, e o último tem mais maturidade.
Mas tem estado bastante bem na equipa B, está a crescer e por mim tem que continuar a evoluir nos B’s. Tem características e potencial para ser um central de topo.
Foi chamado porque o Pedro Mendes não está inscrito na UEFA. Os outros centrais ainda são júniores, caso do Tobias e do Eric portanto faz todo o sentido que seja ele a estar no banco.
Lançado no jogo, num sistema que não me parece conhecer, numa equipa a jogar com um a menos e na altura em que o adversário nos começa a sufocar. Com certeza não foi a altura ideal para o lançar, mas isso não afecta as esperanças que tenho nele e em vários outros jogadores do Sporting CP.
Tenho exactamente a mesma opinião e nem depositava muitas esperanças no Ilori, mas está a fazer uma grande campeonato e a mostrar que cresceu… Felizmente, parece-me que todos os 4 serão centrais de classe mundial, a continuarem o percurso que têm feito.
De qualquer das formas penso que o melhor será o Tobias, era central quando jogava futebol e reconheço-lhe TODAS as qualidades que um central de elite tem de ter. TODAS!