Tiago Ilori [2012-2013]

Então chamou-o com base em quÊ? Ouvir dizer? Era “padrinho” dele? E do André Martins, também foi um passarinho que lhe cantou o nome dele ao ouvido?
Eu continuo a achar que a versão “não acompanhava os juniores” pode ser uma adulteração da verdade.

Obvio que lhe passaram indicações do potencial dos jogadores ou achas que DP viu algum jogo do pinhalnovense? Nem é grande problema ele nao ver os juniores pq as estruturas dos clubes tem pessoas para fazer esse tipo de trabalho sem ser o treinador mas Era ridículo o DP ser visto no olival a acompanhar os juniores dos tripas (por razoes familiares) e nao perder uma tarde a ver os nossos juniores e nao percebo o pq de incluíres Sá Pinto nesta situação

Para estes comentários ridículos e que visam humilhar as pessoas nada melhor que arranjar uma falha e, por acaso, ela está lá. Para que possas começar a praticar, sugiro que vás procurar o que é alfabeto fonético, procura com a tag “IPA” ou “sampa”.

Epá…eu gostei!

Até porque ver a Sporttv e ouvir o Pateiro dizer “Ilhori” custa.

O que ele dizia era “Lhori”, aliás como muita gente. A la Lloris.

Entendo perfeitamente o comentário do joaommx, pois chega a ser enervante a quantidade de vezes que dizem o nome do rapaz mal ::slight_smile:

Oi? Que visam humilhar as pessoas? É humilhante não saber escrever o nome do jogador correctamente quando aparece correctamente escrito no título do tópico? Não, é um descuido, uma falta de rigor que quando se torna insistente, tendo em conta a quantidade de vezes que se chama a atenção para a forma como o nome do Tiago se escreve, começa a roçar o desrespeito pelo jogador, em particular no caso de quem tem profissionalmente de o escrever ou dizer (e que andam aí).
Não havendo nada de humilhante em não se saber escrever um apelido nigeriano, não vejo como alguém se possa sentir humilhado com o meu post. Será pelo tom jocoso? Lá por ter escrito com um tom jocoso, não há razão nenhuma para supor que o fiz para humilhar alguém, não será de partir do princípio que o fiz para vincar a posição e passar mais facilmente a mensagem? Homem, ganha-me um sentido de humor e não esperes sempre o pior das outras pessoas!

Quanto ao alfabeto fonético, ainda não descobri a gralha.
Aqui vai uma tabela com o International Radiotelephony Spelling Alphabet, vulgo Alfabeto Fonético da NATO:

O alfabeto fonético não é aquele com os símbolos que são as letras com uns acentos todos marados?
Já conhecia esse alfabeto da nato mas nunca tinha ouvido falar dele como fonético…

Carriço e Rojo lesionados. Ilori hoje treinou com a equipa principal.

Imagino que será convocado para o jogo com o Moreirense…

pedro mendes nada enfim este sporting cada vez pior

Hoje foi o Pedro Mendes e o Eric. E agora? O que é que se vai inventar para criticar?

McCandless:

Hoje foi o Pedro Mendes e o Eric. E agora? O que é que se vai inventar para criticar?

Pá, mas e o Tobias? É uma vergonha.

:mrgreen:

Realmente, estar a criticar por criticar e chamar tudo uma vergonha porque sim, parece-me mal. Calma, pessoal.

PS: O Eric agora virou lateral :wink:

Acredito que tem potencial, mas isso tem a maioria dos jogadores da formação, o que não é por acaso. Tal como não é por acaso eles poucas vezes singrarem no plantel principal do sporting

Fez um jogo a lateral esquerdo, mas ele é central.

Dois. E na selecção inglesa também joga a lateral.

Direito. E no Everton começou a trinco.

Nesta fase da sua carreira profissional é normal que ande a experimentar várias posições, mas estou convicto, pelo que vi dele, que será a central que chegará mais longe.

PS: Se alguém quiser continuar a falar sobre este assunto, responda no tópico apropriado.

Não, o que estás a falar são os símbolos da fonética, que não tem nada a ver. É como se fosse outro alfabeto. Tem meramente a ver com sons, formas e posições da boca e da língua.

O joaommx está certo.

SL

Não me quis meter ao barulho da primeira vez, mas estás errado. O alfabeto fonético internacional (IPA - International Phonetic Alphabet) é mesmo o que o Airstrike falou, com os tais acentos marados que são os diacríticos. Trabalho com ele todos os dias…

Tem-me surpreendido imenso.

Tem características físicas fantásticas, mas sempre duvidei do seu futuro porque não via grande potencial. Cometia erros infantis com bastante frequência.

Os primeiros jogos que fez esta época foram exemplo disso, mas com o passar do tempo tem crescido bastante, tem ficado mais jogador e aparenta estar muito menos nervoso em campo.

Nos últimos jogos tenho gostado bastante das suas exibições e a continuar assim pode realmente vir a ter um grande futuro. Que continue a crescer como tem crescido.

Força Ilori!

:arrow:

Concordo com tudo o que disseste. É mais um a entrar nas contas da equipa principal a médio prazo!!!